Mini ar-condicionado portátil da Elgin apoiado em mesa branca com mulher sentada em sofá ao fundo

Mini ar-condicionado portátil é bom? Entenda como funciona

Modelos de mini ar-condicionado portátil são alternativa aos de janela e split e ajudam a refrescar no verão

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Ter um mini ar-condicionado portátil em casa pode ser uma opção para refrescar os dias de calor intenso, principalmente no verão. Além de serem compactos, os aparelhos são ideiais para locais que não podem passar por obras para instalação de modelos de janela ou split. Hoje, marcas como Xiaomi e Elgin oferecem diferentes opções de mini ar-condicionado, inclusive com entrada USB e função de umidificador. Para entender se um mini ar-condicionado portátil é bom e se vale a pena comprar, fizemos o guia a seguir.

Conheça os melhores modelos de ar-condicionado disponíveis no mercado em 2021

Mini ar-condicionado portátil Elgin apoiado em mesa branca com mulher em fundo desfocado
O Mini ar-condicionado da Elgin faz parte das nossas indicações de bons modelos para comprar (Imagem: Divulgação/Elgin)

Mini ar-condicionado portátil: como funciona

Para quem nunca teve um modelo portátil e quer saber mais detalhes, o mini ar-condicionado portátil funciona como um refrigerador para os ambientes, assim como o modelo tradicional, fazendo a troca do ar quente pelo ar frio. A grande diferença é que ele dispensa qualquer alteração na infraestrutura do cômodo.

Para usar, não tem mistério. Basta posicionar o mini ar-condicionado no local desejado e colocar o tubo extensor para a saída do ar quente posicionado na janela do cômodo. Lembre-se sempre de conferir a voltagem da sua casa na hora de comprar o aparelho, pois muitos modelos estão disponíveis apenas em 220v. Caso o seu modelo seja do mini ar-condicionado portátil USB, basta acrescentar água no devido compartimento e conectar o aparelho a uma entrada próxima a você.

Será que ligar e desligar o ar-condicionado gasta mais energia ou é mito? Descubra neste artigo.

Atualmente, existem diversos modelos do aparelho disponíveis no mercado. A fabricante chinesa Xiaomi, por exemplo, tem o modelo Microhoo 3 em 1, com conexão USB, que resfria, purifica e umidifica o ar, dispensando o uso do tubo.

A Elgin também apresenta modelos, chamados de climatizadores, mas que funcionam da mesma forma de um mini ar-condicionado portátil. Diferentemente da Xiaomi, a marca apresenta modelos menores, com conexão USB, e modelos maiores, com tanque de 65 litros de capacidade.

Para quem o mini ar-condicionado é indicado?

Como adiantamos lá em cima, o mini ar-condicionado portátil é indicado para quem mora em locais onde não é possível fazer obras para instalação de um ar-condicionado tradicional, seja de janela ou split. Por não precisar alterar nada no cômodo em que será usado, ele é prático e funcional.

Mini ar-condicionado Xiaomi, Elgin e mais: conheça modelos

Conheça a seguir alguns dos principais modelos de mini ar-condicionado portátil disponíveis no mercado.

Mini ar-condicionado Xiaomi Microhoo 3 em 1

Se você busca um aparelho pequeno, o mini ar-condicionado portátil Xiaomi pode ser uma boa escolha. Com três funções, ele é capaz de resfriar, purificar e umidificar o ar. Moderno, ele conta com tela touch screen (sensível ao toque) na parte superior para o ajuste das funções e promete baixo consumo de energia. Seu reservatório tem capacidade para 1 litro d’água, podendo usar pedras de gelo para otimizar a refrigeração. As hastes que direcionam o ar ventilado são fáceis de ajustar.

Climatizador de Ar Magic Air Elgin

Outra excelente opção é o mini ar-condicionado portátil USB da Elgin, o Magic Air. Assim como o modelo anterior, ele possui três funções em um único aparelho, podendo climatizar, ventilar e umidificar o ar. Além disso, ele tem três níveis de ventilação e é ideal para usar na mesa do escritório, criado mudo ao lado da cama, bancada da cozinha e demais lugares que possam proporcionar um clima mais fresco. O reservatório é de 750ml, a conexão é via cabo USB e oferece a opção de selecionar a cor de sua preferência de acordo com o seu humor.

Ainda não conhece a marca? Saiba mais sobre a Elgin e conheça alguns modelos de ar-condicionado.

Mini ar-condicionado portátil Subbry

Disponível em duas cores, este mini ar-condicionado portátil promete funcionar perfeitamente para refrescar ambientes pequenos de forma silenciosa. Para garantir a locomoção, ele acompanha uma alça que pega nas laterais do aparelho e garante carregá-lo em segurança para os demais ambientes. Seu ajuste de direcionamento de ar vai até 120 graus, permitinodo escolher posição mais confortável para você.

Mini ar-condicionado ventilador de torre

Em versões branca e preta, este mini ar-condicionado portátil USB traz um design elegante e compacto, ocupando o mínimo de espaço possível no seu ambiente. Com duas velocidades de funcionamento, ele é uma opção para refrigerar o escritório, quarto e até mesmo ambientes de acampamento, já que é um aparelho leve e fácil de carregar. Ele não possui lâminas, o que garante a segurança de crianças e animais. Ah, e sua conexão é via USB.

Procurando um produto que também funcione como umidificador? Confira a ficha técnica do ventilador umidificador Midea AKAF.