Zoom indica em Ar Condicionado

Springer Carrier Admiral ou York Alps? Escolha o seu split

O clima perfeito em grandes ambientes.

por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Fique atento ao comprar o seu ar condicionado. Não se prenda apenas ao design, dimensões e preço, mas à capacidade do aparelho versus o tamanho da área a ser climatizada, filtragem de bactérias e energia consumida. Veja a comparação dos dois produtos, acerte na compra e mantenha o clima sempre agradável.

 

Springer Carrier Admiral 12.000 BTUs 

York Alps 12.000 BTUs

Design 

   

Dimensões 

   

Funções 

   

Consumo de energia 

   

Design

O que diferencia o design dos dois produtos é a tampa para a abertura do ar, presente apenas no modelo Springer Carrier Admiral, o que o torna um pouco mais discreto e elegante. Já o modelo York Alps deixou sua discrição para a aplicação do logotipo, um tanto quanto menor do que a do modelo concorrente.

Dimensões

Se a sua preocupação for o peso do ar condicionado split, opte pelo Springer Carrier Admiral. Com apenas 7 quilos, o aparelho pode ser mais facilmente transportado. Agora, se a economia de espaço é o que mais importa para você, o York Alps parece ser a melhor (e menor) opção, e fica visualmente mais acertado em ambientes menores.

Funções

Ambos aparelhos de ar condicionado split possuem basicamente as mesmas funções: timer / sleep (para programar o desligamento do aparelho), display e painel digital (com controle de temperatura e dos modos de programação) e ajuste automático de temperatura (ajusta o ar conforme a temperatura externa). Porém, entre os aparelhos de ar condicionado York, o York Alps sai na frente nesse quesito, já que conta com desumidificador e apresenta um menor nível de ruído.

Consumo de Energia

Já entre os aparelhos de ar ar condicionado Springer, o Springer Carrier Admiral foi classificado com o Selo Procel C com relação à sua eficiência energética, o modelo de York Alps obteve Selo Procel B. Ou seja: ponto para o York. Essa classificação é feita pelo Inmetro, sendo a nota A a maior economia de energia possível que um produto pode oferecer. Todos os eletros tem essa classificação, fique atento.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em ar condicionado