Aspirador de pó Philco Easy Clean vale a pena? Veja a análise do modelo

Philco Easy Clean tem reservatório de 2 litros, luz auxiliar e ajuste de potência

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O aspirador de pó vertical é a melhor opção para quem não tem tempo a perder com a limpeza e o Philco Easy Clean é um bom exemplo da tecnologia. Popular no segmento, o modelo tem design diferenciado, luz auxiliar e permite o ajuste de potência. Já como ponto negativo, ele não é 2 em 1. Para explorar melhor estes detalhes, analisamos a ficha técnica do aspirador de pó Philco Easy Clean, separando suas vantagens e desvantagens. Dê um Zoom e saiba se vale a pena optar pelo aparelho!

Ficha técnica do aspirador de pó Philco Easy Clean

  • Tipo: Aspirador de Pó Vertical
  • Potência: 1.000W
  • Capacidade do reservatório: 2 litros
  • Cordão elétrico: 5 metros
  • Bocal: Pisos e carpetes
  • Recursos e funções: Filtro HEPA, Controle de Potência, Luz Auxiliar
  • Tensão elétrica/voltagem: 127V ou 220V

Design

Aspirador de pó Philco Easy Clean conta com design moderno, em preto e verde

O aspirador de pó Philco Easy Clean possui design moderno (Imagem: Divulgação/Philco)
O aspirador de pó Philco Easy Clean possui design moderno (Imagem: Divulgação/Philco)

O Philco Easy Clean é bastante diferente de seus rivais mais próximos, como o Philco PH1100 ou o Mondial Turbo Cycle AP-36, por exemplo. O cabo e o bocal são pretos, enquanto o corpo - onde está localizado o filtro do aspirador - é verde, com uma certa transparência. Na parte da frente do aspirador está o botão de liga/desliga, seguido do botão que controla a potência.

Apesar do visual moderno, o aparelho não é 2 em 1, ou seja, não adquire o funcionamento portátil quando desencaixado. Dito isso, ele precisa ser guardado na vertical e não é indicado para a limpeza de sofás, por exemplo. Falando em armazenamento, fique atento às medidas: ele conta com 1,28 cm de altura, 25 cm de largura e 17 cm de profundidade. Por fim, o cabo de energia do aspirador de pó Philco Easy Clean tem 5 metros, o que garante um bom alcance na limpeza.

Leia também: Melhor aspirador de pó para sofá em 2021

Potência e reservatório

Philco Easy Clean alcança os 1000W de potência e tem reservatório de 2 litros

Philco Easy Clean tem filtro HEPA e reservatório de 2 litros de capacidade (Imagem: Divulgação/Philco)
Philco Easy Clean tem filtro HEPA e reservatório de 2 litros de capacidade (Imagem: Divulgação/Philco)

O aspirador de pó alcança os 1000W de potência - um valor alto comparado à média do mercado - e permite regular à força de sucção. Para isso, basta girar o botão seletor: quanto maior a rotação, maior será a potência. Vale lembrar que o aparelho não informa quantos watts são atingidos em cada ajuste, então é preciso usar o barulho como guia.

O filtro do Philco Easy Clean é o HEPA, responsável por reter até 99% dos agentes causadores de alergia, como o ácaro, por exemplo. Além da boa eficácia, o filtro é lavável e reutilizável. Já para o armazenamento, o aspirador da Philco dispõe de um reservatório de 2 litros de capacidade total - desmontável, para facilitar a higienização.

Acessórios e tipos de uso

Aspirador Philco Easy Clean tem luz auxiliar e apenas uma opção de bocal

Aspirador de pó Philco Easy Clean tem luz auxiliar para facilitar a limpeza dos cantinhos. (Imagem: Divulgação/Philco)
Aspirador de pó Philco Easy Clean tem luz auxiliar para facilitar a limpeza dos cantinhos. (Imagem: Divulgação/Philco)

O aspirador de pó Philco Easy Clean traz algumas características bem úteis para o dia a dia. São elas o movimento giratório do cabo, que melhora a usabilidade do modelo, e a luz auxiliar, que facilita a visualização, até, dos cantinhos mais escuros da casa. Apesar disso, o aspirador oferece apenas um bocal, indicado para a limpeza de pisos e carpetes. Somado ao fato de não ser 2 em 1, temos um modelo vertical básico, mas com diferenciais interessantes, como a iluminação embutida.

Custo-benefício

Vale a pena comprar o aspirador de pó Philco Easy Clean?

Bom, o aspirador de pó Philco Easy Clean é potente, tem reservatório de 2 litros e permite regular a intensidade e conta com uma luz auxiliar. Entretanto, não é 2 em 1 e oferece apenas uma opção de bocal. Considerando, agora, o preço do aparelho - de R$ 350 à R$ 410 -, é possível encontrar modelos mais completos e versáteis pelo mesmo valor ou, até, por um valor mais em conta. Dito isso, o Philco Easy Clean é uma opção interessante, mas que não tem o melhor custo-benefício do mercado.

Inclusive, nós testamos o aparelho! Veja como ele se saiu no nosso review

Prós:

  • Luz auxiliar
  • Cabo giratório
  • Controle de potência
  • 1000W
  • Reservatório de 2 litros

Contras:

  • Não é 2 em 1
  • Conta com apenas um bocal

Leia também: