Aspirador Philco Ciclone apoiado em chão de madeira, com parede azul clara ao fundo.

Aspirador Philco Ciclone: análise de ficha técnica de modelo vertical

Veja a avaliação do aspirador Philco Ciclone PAS06 e decida se vale a pena comprar esse modelo para limpar a sua casa

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

O aspirador Philco Ciclone PAS06 é um modelo vertical com potência de 1250W disponível para compra na cor preta e com detalhes em laranja. O modelo também tem filtro removível que promete ser fácil de limpar e montar e pode ser uma boa opção para quem busca um aspirador de pó portátil.

O Philco Ciclone está entre os melhores modelos disponíveis no mercado e tem uma boa avaliação dos consumidores. Fizemos, a seguir, uma análise completa da sua ficha técnica e preço para ajudar na sua decisão de compra.

Aspirador Philco Ciclone em fundo branco.
O aspirador Philco Ciclone faz bastante sucesso entre os usuários. Será que vale a pena? Descubra (Imagem: Divulgação/Philco)

Ficha técnica do aspirador Philco Ciclone PAS06

  • Tipo do aspirador: aspirador de pó vertical
  • Potência: 1250W
  • Capacidade do reservatório: 1,2 litro
  • Material: plástico e metal
  • Recursos e funções: sucção com tecnologia Ciclone, pode ser usado sem haste, 2 tipos de bocal
  • Dimensões (A x L x P): 110 x 23 x 11
  • Peso: 1,7 kg

Design

O aspirador de pó Philco Ciclone tem design compacto e moderno. O modelo vertical pesa apenas 1,7kg, o que promete facilitar muito seu uso no dia a dia, pois ele não tem aquele motor volumoso ou recipiente que precisam ser puxados por todos os cômodos. Disponível na cor prata com detalhes em laranja, ele traz suportes para fio e acessórios na haste. Aliás, uma característica interessante desse eletrodoméstico é sua versatilidade dois em um: sua haste pode ser descartada para que ele seja utilizado de maneira portátil, como um aspirador de mão.

Aspirador Philco Ciclone desmontado, com os dois bocais disponíveis.
O Philco Ciclone pode ser usado na vertical ou como aspirador portátil (Imagem: Divulgação/Philco)

Potência e nível de ruído

Um bom diferencial desse modelo Philco é sua tecnologia ciclone, que traz um tanque que otimiza a performance de sucção. Isso impede que a sujeira obstrua a passagem do ar, o que diminuiria a potência do aspirador e forçaria seu motor. Assim, o aspirador Philco Ciclone garante uma potência constante de 1250W enquanto está em funcionamento.

É importante analisar, no entanto, se ele é suficiente para o tipo de limpeza que sua residência necessita. Se você está em busca de um aspirador potente para limpeza pesada, essa opção pode não ser a mais indicada.

Outra característica da tecnologia Ciclone é manter a poeira sugada em movimento dentro do reservatório. Dessa forma, não há perda de sucção do aspirador mesmo se o reservatório estiver quase cheio. O processo ainda reduz o aquecimento natural caso o aparelho seja utilizado por tempo prolongado.

O baixo nível de ruído é um dos principais pontos positivos do aspirador Philco Ciclone. Com a promessa de emitir apenas 86 decibéis em funcionamento, ele fica entre os modelos verticais mais silenciosos do mercado.

Selo Ruído do Philco Ciclone, marcando o nível 3 numa escala de 5 níveis de barulho.
O Philco Ciclone conta com nível 3 no Selo Ruído. (Imagem: Divulgação/Philco)

Reservatório e recursos

O aspirador Philco Ciclone tem um reservatório de resíduos transparente com capacidade para 1,2 litro. Ele dispensa o uso do saco descartável, o que torna o equipamento bem mais econômico e sustentável. Seu filtro permanente é removível e lavável e tem revestimento interno em inox, o que o torna mais fácil de limpar. Um ponto negativo é que ele não é do tipo Hepa (High Efficiency Particulate Air), que chega a filtrar 99,9% das impurezas.

O aspirador vem acompanhado de acessórios de sucção com escova para superfícies e estofados, outro adequado para cantos e frestas, e um específico para pisos, tapetes e carpetes. Outra boa característica é a extensão do fio, com 5m de comprimento. O seu alcance facilita a locomoção entre os cômodos e evita a troca frequente de tomadas.

Custo-benefício: o aspirador Philco Ciclone vale a pena?

O aspirador Philco Ciclone PAS06 custa um preço que pode ser considerado razoável diante dos recursos que oferece. Disponível em 127 e 220V, o eletrodoméstico tem alguns pontos negativos, como a ausência de regulagem de potência e controle de sucção. Além disso, ele não é um aparelho adequado para limpezas pesadas. Por outro lado, ele se destaca por sua tecnologia ciclone, que garante potência constante, e a versatilidade, já que pode ser utilizado no formato portátil.