Usar um aspirador de pó e água para limpar a casa é prático e garante um resultado melhor do que passar a vassoura ou mesmo um pano, mas pessoas alérgicas ou com outros problemas respiratórios podem precisar de uma limpeza um pouco mais profunda.

Nesse caso, o ideal é procurar por um aspirador de pó com filtro HEPA, que foram desenvolvidos para segurar até 99% das partículas que atingem alergias, como pólen e ácaros.

Aspirador de pó com filtro HEPA de fábrica é a melhor opção

    Até dá para colocar um filtro HEPA em modelos antigos, mas é melhor procurar um aspirador de pó que já venha com o filtro, pois o bom funcionamento depende do poder de sucção do aparelho, que pode não ser suficiente em casos de modelos adaptados.

    O filtro HEPA deve ser trocado cerca de uma vez por ano, e tem custo um pouco maior. Mas mesmo assim, o aspirador de pó com filtro HEPA é um ótimo investimento para quem precisa de mais cuidados com a saúde.

    Mantendo o ar puro com aspirador de pó com filtro HEPA

    Além de limpar o chão e os cantinhos da casa, o aspirador de pó com filtro HEPA também é ótimo para limpar estofados, almofadas, cortinas e tapetes, garantindo que as partículas de todo o cômodo sejam removidas.

    Antes de comprar, lembre sempre de comparar preços no Zoom, assim, você não precisa esperar a Black Friday para economizar!