O aspirador de pó é um grande aliado na hora de realizar a faxina, já que ele serve para a limpeza diária, limpeza de sofás e alguns modelos do eletrodoméstico aspiram até líquidos.

As duas grandes vantagens de do aparelho são a rapidez e o alcance em locais difíceis. Além disso, ele é ótimo para quem tem alergias, pois não levanta poeira.

Como usar aspirador de pó

Antes de utilizar o aspirador de pó, descubra qual é o modelo do seu aparelho. As opções existentes são: aspirador de pó normal, aspirador de pó e líquido ou aspirador multifuncional (que lava e seca tapetes, cortinas e sofás).

Em seguida, veja quais bocais acompanham o aparelho e qual é a melhor opção para a sua limpeza.

Aspirador de Pó Portátil Britânia Dust Off BRD700

Bocal Multiuso

Como usar aspirador de pó 1

O bocal multiuso é indicado para limpeza geral, do dia a dia. Com ele, é possível aspirar o chão, carpetes, tapetes e até estofados de carros.

Bocal para Tecido

Como usar aspirador de pó 2

O bocal para tecido serve para remover o excesso de pelos de animais, pois é menos agressivo. Quem desejar, também pode utiliza-lo para limpar abajur.

Aspirador de Pó e Água Profissional Electrolux GT3000 Pro

Bocal Escova

Como usar aspirador de pó 3

O bocal escova é o mais indicado para limpar sofá, tapetes e carpetes, pois a escova aspira pó, cinza de cigarro e fios de cabelo.

Bocal Fresta

Como usar aspirador de pó 4

Sabe aquela sujeira no cantinho que não dá para tirar com a vassoura de jeito nenhum? Com o bocal fresta é possível limpar todos os cantinhos e rodapés e também limpar teias de aranha.


Leia também: