Zoom indica em Aspirador de Pó e Água

Os 6 Melhores Aspiradores de Pó Robô em 2019

Conheça os robôs que ajudam a manter a poeira longe da sua casa ou do escritório!

melhor aspirador de po robo
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Você já chegou em casa depois de um dia de trabalho e encontrou aquela poeira chata pelo chão? Em vez de curtir o sofá e colocar um bom filme na televisão precisou perder um tempo precioso de descanso para varrer o chão? Pois você pode estar precisando de um aspirador de pó robô.

Estes dispositivos chegaram ao mercado brasileiro nos últimos anos e aos poucos estão se tornando populares. Eles contam com sensores para o mapeamento dos ambientes e diversas ferramentas de limpeza para ajudar o dono a desfrutar dos seus momentos de descanso.

A vida moderna nos apresenta soluções excelentes também na área de limpeza doméstica e chegou a hora de conhecer as sugestões do Zoom para encontrar o melhor aspirador de pó do tipo robô para ter na sua casa ou no escritório!

6. Ropo Slim, barato e eficaz

Se você acha é preciso um investimento muito alto para ter um aspirador de pó robô, esqueça essa ideia. Alguns deles têm o preço relativamente baixo e mesmo quem não está com folga no orçamento pode encontrar um modelo mais simples, mas que faz o serviço bem feito.

Este é o caso do Robô Ropo Slim. Segundo a Ropo, ele é o robô aspirador mais fino do mundo! Com menos de 3 cm de altura e conta com um sensor ultrassônico na parte superior para detectar quando está sob os móveis e concentrar a limpeza nestes locais.

Você pode até sentir falta de alguns recursos, mas certamente vai desfrutar de uma casa mais limpa.

Ficha técnica do aspirador de pó robô:

  • Design: Ultrafino
  • Funções: Sistema anti queda
  • Capacidade do reservatório: 0,6 Litros
  • Bateria: não informada

5. iRobot Roomba 690, cheio de recursos

Já se você procura um modelo um pouco mais completo, mas não quer gastar em um top de linha, pode aproveitar as funcionalidades do Roomba 690, da iRobot.

A primeira facilidade está na forma de controle, via smartphone. É só baixar o aplicativo, apertar “clear” para que o robozinho comece o seu trabalho.

Além disso, este dispositivo tem um sensor para detectar os locais mais sujos, onde vai concentrar sua limpeza. Depois de realizar o serviço, ele volta sozinho para a base de recarga. Bacana, né?

Ficha técnica do aspirador de pó robô:

  • Design: Redondo
  • Funções: Sistema anti queda, sensor de poeira e controle por smartphone
  • Capacidade do reservatório: 0,35 Litros
  • Bateria: Recarregamento automático

4. Wap Robot W300, contra germes, ácaros e bactérias

Outros modelos apresentam soluções para quem busca uma limpeza mais profunda, como o Wap Robot W300, da Polishop.

Ele apresenta uma lâmpada ultravioleta que, segundo o fabricante, elimina germes, ácaros, fungos e bactérias que você nem sabe que estão na sua casa.

Seus sensores reconhecem e mapeiam os espaços do ambiente, além de analisarem o tipo e tamanho do piso. Como nos demais modelos, o W300 conta com um sistema anti queda para evitar escadas e outros obstáculos mais altos.

Ficha técnica do aspirador de pó robô:

  • Características: Redondo
  • Funções: Sistema antiqueda, limpeza programada e controle remoto
  • Capacidade do reservatório: 0,6 Litros
  • Bateria: Recarregamento automático

3. Makita DRC200Z, o tanque!

Este é um robô aspirador mais robusto. Enquanto a capacidade do reservatório dos demais robôs desta lista fica abaixo de 1 litro de sujeira, o DRC200Z da Makita recebe até 2,5 litros de pó.

Para aguentar o tranco, trata-se também de um dispositivo mais pesado, com 7,3 quilos. Além disso, este “tanque” tem ventoinha para sucção de sujeira mais pesada e pode trabalhar com até duas baterias.

Ficha técnica do aspirador de pó robô:

  • Características: Redondo e robusto;
  • Funções: Sistema anti queda, controle remoto;
  • Capacidade do reservatório: 2,5 Litros;
  • Bateria: Capacidade para duas baterias.

2. Compatível com Google Assistente: iRobot Roomba 980

O iRobot Roomba 980 é um irmão mais novo e mais tecnológico do modelo 690 da iRobot, o sexto colocado da nossa lista. Apesar de fazerem parte da mesma linha, não se engane, são equipamentos muito diferentes.

A navegação do Roomba 980 é totalmente novo, com novos sistemas de localização visual em 3D. O equilíbrio também foi melhorado com o sistema de limpeza AeroForce, desenvolvido pela iRobot.

Além disso, ele conta com suporte para os assistentes pessoais Google Assistente e Alexa, ou seja, aceita comandos de voz.

Ficha técnica do aspirador de pó robô:

  • Características: Redondo, em preto e prata.
  • Funções: Sistema antiqueda, controle pelo celular, agendamento de limpeza
  • Capacidade do reservatório: 0,5 Litros
  • Bateria: Recarregamento automático.

1. Ropo Glass 2, o robô de limpeza 4 em 1

Ele varre, aspira, passa o pano, esteriliza e ainda tem um preço menor bem em conta. Apesar de ele não contar com algumas funcionalidades como o controle pelo smartphone, isso acaba sendo um detalhe que não incomoda.

No geral, o aparelho tem o que mais esperamos de um robô aspirador: ter uma boa capacidade de navegação e, é claro, conseguir retirar os detritos mais finos do chão. O aparelho vai além e ainda completa a limpeza com pano e esterilização, feita com uma lâmpada UV.

A multifuncionalidade eleva o desempenho do Ropo Glass 2 e o ótimo custo-benefício do Ropo Glass 2 surpreendem e por isso ele é o vencedor da nossa lista.

 

Ficha técnica do aspirador de pó robô:

  • Características: Ultrafino, redondo em preto ou branco
  • Funções: Sistema anti queda, limpeza programada, controle remoto;
  • Capacidade do reservatório: 0,35 Litros;
  • Bateria: Recarregamento automático.

 

Quer ler mais sobre Aspiradores de Pó? Chega mais e conheça a nossa página dedicada ao assunto!

Aqui no Zoom você encontra um aspirador de pó perfeito para você! E se ainda ficar com dúvidas, pode tirar dúvidas com o nosso time de especialistas!

Saiba mais:

Conheça o nosso canal no YouTube:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em aspirador de pó e água