Melhor aspirador de pó robô em 2020: modelo da Samsung lidera ranking

Os robôs aspiradores são práticos e servem para manter a casa sempre limpa

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Conhecidos pela autonomia de seus processos e por serem conhecidos como aparelhos inteligentes, os aspiradores robôs executam a limpeza padrão de outros tipos de aparelhos, adicionando praticidade, versatilidade e maior qualidade na aspiração de alguns cantos de difícil acesso da casa.

Vale ressaltar que existem diversos tipos de aspiradores robôs no mercado, desde os mais baratos, que não tem comando de voz ou controle remoto, até os mais inteligentes, que podem ser comandados à distância.

Além disso, vale ficar de olho que, ao contrário dos outros tipos de aspiradores, os robôs são ideias para manter a casa limpa, mas não para fazer uma limpeza mais pesada.

Entenda: Como escolher o melhor aspirador robô?

Como escolhemos os melhores aspiradores de pó robô de 2020?

Selecionamos os modelos de aspiradores robô com base nos mais buscados aqui dentro do Zoom, avaliações dos usuários, tecnologias e no custo-benefício.

Alguns modelos, inclusive, estão com preços mais altos por conta da alta do dólar, que vem aumentando desde o início da pandemia do novo coronavírus. Por isso, é interessante ficar de olho no nosso Histórico de Preços e também colocar um Alerta de Preços nos produtos, para conseguir o melhor valor.

Leia também:

1. Samsung POWERbot

Comando por voz e tecnologia anti entupimento do filtro chamam a atenção

Uma das maiores fabricantes de tecnologia de ponta em diversos segmentos, a Samsung também está presente na categoria de aspiradores robô. O POWERbot, modelo que selecionamos para este ranking, tem design moderno e extrafino, capaz de alcançar a parte de baixo dos móveis sem maior dificuldade, além de identificar pisos distintos, adaptando a intensidade da sucção de acordo com as exigências de cada um.

E caso tenha outros aparelhos inteligentes da Samsung, já deve conhecer a possibilidade de controlá-los remotamente através do smartphone. Através da plataforma Smart Things é possível programar cronogramas de limpeza, acompanhar a cobertura da casa, interromper ou agendar o funcionamento do aspirador Samsung, etc.

Além disso, este aparelho tem comando por voz, e ele ainda alerta sobre atualizações de limpeza e quaisquer problemas detectados. Além de ter funções pré programadas, o aspirador de pó robô Samsung vem com sistema de mapeamento inteligente que, com a ajuda de um sensor ótico e um eixo giratório na parte inferior, traça rotas mais eficientes para garantir a limpeza da casa inteira, em menos tempo.

Por fim, vale ressaltar que ele tem sistema autolimpante e inteligente contra entupimento do filtro. Com triturador de fios acoplado, ele consegue se livrar daqueles bolos de fios de cabelo indesejados e, somado à tecnologia CycloneForce, ele expele detritos de ar e sujeiras para uma câmara externa, de modo a não sobrecarregar a capacidade interna do filtro, o que mantém sua potência máxima por muito mais tempo.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Samsung:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Voltagem: bivolt
  • Capacidade do reservatório: 0,3L
  • Dimensões: 9,7x34x34,8 cm
  • Bateria recarregável
  • Autonomia da bateria: 1h3o em potência mínima
  • Recursos extras: comando de voz, controle por smartphones, sensor anti queda, limpeza programada.

2. Electrolux Pure i9.2

Aspirador com visão 3D na hora da limpeza

O Electrolux Pure i9.2 é aquele aparelho ideal para quem tem uma rotina agitada e não quer gastar o pouco tempo de descanso com tarefas de limpeza. Com funcionamento automatizado, este aspirador de pó robô conta com funções de limpeza pré programadas, além de ser possível programar os movimentos e cômodos a seres limpos, na data e hora escolhida.

Através do app Pure i9.2, disponível para Android e iOS, é possível programar até 3 mapas diferentes de limpeza através do smartphone e acompanhá-las em tempo real. Esse mapeamento é feito graças à tecnologia Smart Mapping, que permite criar um mapa completo da sua casa, garantindo que nenhuma área fique fora do alcance. Ele também evita repetir a limpeza em regiões já limpas.

Aliado à tecnologia descrita acima, este produto vem equipado com um sistema de visão com câmera 3D e laser, que auxilia na limpeza personalizada e evita que o robô fique preso ou caia de degraus, por exemplo. E por falar em obstáculos, com a tecnologia Climb Force Drive o aspirador vai ser capaz de subir em superfícies de até 2,2 cm de altura. Outro recurso interessante é a capacidade de identificar diferentes superfícies (carpete, tapete, taco, piso frio), alterando o poder de sucção de acordo com a necessidade.

Em termos de design, a Electrolux inovou com um modelo triangular que, além de moderno, tem anatomia que se adequa mais facilmente a diferentes cantos da casa, permitindo melhor limpeza com suas escovas laterais e largo bocal de sucção.

A autonomia de bateria deste aspirador de pó Electrolux é bem alta, de até 1 hora e 10 minutos em potência mínima, e cobertura de até 40m² em potência máxima, com uma única carga, de acordo com a fabricante. Ah e se ele descarregar durante a limpeza, não se preocupe! Ele é capaz de retornar sozinho à base e, após carga completa, continuar de onde parou.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Electrolux:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Voltagem: bivolt
  • Capacidade do reservatório: 0,7L
  • Dimensões: 8,5 x 31,5 x 28 cm
  • Bateria recarregável
  • Autonomia da bateria: 1h e 10 minutos em potência mínima
  • Recursos extras: Sistema de visão 3D, controle por smartphones, sensor anti queda, sistema de suspensão, limpeza programada.

3. Philco PAS07P

4 modos de limpeza ao alcance das mãos, com controle remoto

Apesar de ser um aparelho mais simples do que os anteriores, este aspirador de pó Philco vem com 4 funções de limpeza pré programadas para personalizar seu uso: Random, com limpeza de lugares aleatórios, Spot, que executa a limpeza de um quadrante reconhecido pelo próprio aspirador, Auto, com cobertura em linha reta, e Control, com direções a sua escolha através do controle manual por botões direcionais presentes no aspirador. Também é possível controlar remotamente este aspirador robô Philco, já que ele vem com controle remoto.

Um aspirador 3 em 1 para dar conta da limpeza completa da sua casa, varre, aspira e limpa autonomamente por até 60 minutos antes de precisar recarregar. E se a casa ou escritório é de taco com sinteco, por exemplo, não precisa se alarmar contra eventuais riscos e arranhões, pois as rodinhas deste aspirador já vem revestidas com material macio para evitar esse transtorno.

Com escovas laterais, este modelo é um importante aliado contra ácaros, germes e impurezas do ar. Seu filtro HEPA removível é o mais eficaz ao reter os agentes causadores de alergias. O Philco PAS07P é ideal para ambientes com escadas, pois vem com sensores de toque e anti-queda, e é capaz de desviar de obstáculos, evitando acidentes com o produto.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Philco:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Voltagem: bivolt
  • Capacidade do reservatório: não informado pela fabricante
  • Dimensões: não informado pela fabricante
  • Bateria recarregável
  • Autonomia da bateria: 60 minutos
  • Recursos extras: sensor anti queda, limpeza programada, controle remoto.

4. Multilaser HO041

Muitas funções por um preço bem em conta

Para você que não quer abrir mão de um produto com múltiplas qualidades, mas não quer investir tanto, este aspirador de pó Multilaser é um ótimo investimento. Moderno, o HO041, assim como o modelo anterior é 3 em 1: aspira, varre e passa pano na sua casa enquanto você se dedica a outras atividades.

Seu conjunto de sensores de contato permite um mapeamento da casa, agilizando a limpeza em menor tempo. Ele ainda conta com sensor anti-queda, capaz de evitar possíveis desníveis a longo do cômodo.

Suas escovas laterais livram os cantos mais inacessíveis da casa daquele acúmulo indesejado de pó, aspirando também diferentes tipos de superfícies, como carpetes, tapetes, tacos e pisos frios.

E na hora de ligar seu aparelho, não se preocupe com a voltagem, pois este robô aspirador Multilaser é Bivolt, pronto para funcionar em qualquer tipo de casa, além de ser recarregável, claro.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Multilaser:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Voltagem: bivolt
  • Capacidade do reservatório: não informado pela fabricante
  • Dimensões: 11,5 X 38,2 X 30,7cm
  • Bateria recarregável
  • Autonomia da bateria: não informado pela fabricante
  • Recursos extras: sensor anti queda, limpeza programada.

5. Mondial Fast Clean RB-01

Melhor custo-benefício da categoria

O aspirador Mondial Fast Clean é o famoso produto bom, bonito e barato. Assim como os modelos anteriores, este aparelho é 3 em 1, ou seja, aspira,varre e limpa todo o ambiente por um precinho camarada. Abusando de um bom sistema de sensores e mapeamento, ele usa programação inteligente para manter os cuidados da casa em dia, e sem se preocupar com degraus, pois vem um bom sensor anti-queda.

Além disso, ele reconhece e limpa todos os tipos de piso, seja frio, carpete ou tapetes baixos, com alta performance de sucção, e vem com uma flanela de limpeza, para secar líquidos encontrados pelo caminho e evitar manchas.

Com visual moderno e super slim, o robô aspirador Mondial é compacto e alcança até os lugares mais difíceis de limpar, para sua maior comodidade. O grande destaque desse produto é a maior autonomia da categoria, podendo funcionar até 2 horas até a próxima recarga, de acordo com a fabricante.

Ficha técnica do aspirador de pó robô Mondial:

  • Tipo do aspirador: robô
  • Voltagem: bivolt
  • Capacidade do reservatório: 0,140 l
  • Dimensões: 11,5x38,2x11,5 cm
  • Bateria recarregável
  • Autonomia da bateria: até 2h
  • Recursos extras: sensor anti queda, limpeza programada, 3 em 1.