Entenda antes de comprar em Barbeador Elétrico

Qual barbeador elétrico comprar?

Saiba como comprar o barbeador elétrico ideal para você.

Comprar barbeador elétrico
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

No geral, os barbeadores elétricos são indicados para todo tipo de pele. Eles podem ser uma ótima alternativa à lâmina para as pessoas que têm acne, ou sofrem com a rosácea, a foliculite ou os pelos encravados.

E se você já percebeu que comprar um barbeador elétrico vale muito mais a pena do que ficar gastando dinheiro com lâminas novas, o próximo passo é decidir qual é o modelo ideal para você.

Há uma boa variedade de marcas e preços no mercado, o que facilita muito na hora de comprar um barbeador elétrico. No entanto, sempre vale ressaltar que o melhor modelo é aquele que atende às suas necessidades.

Por exemplo, a maioria dos aparelhos tem cabeças giratórias, que levantam e cortam o pelo bem rente à pele. E quanto mais cabeças, mais rápido vai ser o barbear. Outro sistema é o que tem dois rolos que giram em alta velocidade e acabam com os pelos em um instante. Mas é bom lembrar que esses aparelhos são mais parecidos com a lâmina.

Tem também os aparadores, que podem ser uma boa indicação para as peles mais sensíveis, já que deixam os pelos menos rentes que os demais e fazem menos atrito com a derme. Eles costumam vir com pentes que regulam a altura do corte e, assim, permitem que você não se desfaça totalmente da barba, caso queira.

Mas fique atento a algumas diferenças antes de comprar o seu barbeador elétrico. Existem modelos com ou sem fio, e que podem ser usados na pele seca ou molhada, por exemplo.

A grande vantagem de comprar um barbeador elétrico para usar na pele molhada é que dá para fazer a barba no banho ou logo depois dele, ainda com os pelos úmidos e macios. Já com um aparelho para pele seca, quem tem alergia a produtos como espuma ou gel de barbear pode se dar bem, já que não vai precisar de nada disso.

Separamos alguns modelos bem legais de barbeador para pele molhada e para pele seca, para você acertar na hora da compra. E para facilitar ainda mais a sua vida, só escolhemos barbeadores sem fio! Dá só uma olhadinha:

2 opções para quem é alérgico (ou tem pouca grana)

Comprar um barbeador elétrico para pele seca sai mais em conta do que investir em um aparelho que pode ser molhado. Por isso, mesmo quem não fica com a derme irritada ao usar espuma de barbear pode se beneficiar investindo em um modelo assim. Um bom exemplo é este barbeador Lizz, que não custa muito e ainda vem com um aparador de costeletas e bigodes retrátil na parte de trás do aparelho:

Outra opção com preço bacana é este barbeador Remington, que apesar de ter uma cabeça a menos que os outros modelos da lista, conta com a vantagem delas serem flutuantes. Isso quer dizer que elas se movem de acordo com o formato do seu rosto, o que diminui o risco de irritações.

Para quem quer comprar um barbeador elétrico sem abrir mão da espuma

Os barbeadores Philips são bastante famosos por sua qualidade. E como eles costumam ser mais caros, é sempre bom escolher um aparelho que tenha bom custo/benefício. Este modelo, por exemplo, tem 3 cabeças giratórias e pode ser usado com gel ou espuma de barbear, na pia e até no banho:

Quer comprar um barbeador elétrico bom de verdade e não está nem aí para quanto isso vai te custar? Este Philips é um dos modelos mais avançados da marca, com uma tecnologia para mover as 3 cabeças de um lado ao outro, para dentro e para fora, se ajustando ao formato do rosto e proporcionando mais conforto durante o barbear. E você ainda pode tirar as cabeças e plugar o aparador que já vem com ele, para cuidar também do visual das costeletas.

Continue no Zoom e encontre o produto que você quer na loja mais em conta. E não se esqueça que quando você compara os preços, economiza de verdade!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em barbeador elétrico