Entenda antes de comprar em Batedeira

Qual a diferença entre batedeira orbital, planetária e comum?

Fique por dentro dos tipos de batedeira e escolha a melhor para você!

diferença entre batedeira orbital, planetária e comum
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Você está à procura de uma batedeira, mas não sabe qual a melhor para suprir as suas necessidades? Então, fique tranquilo, nós podemos te ajudar!

Para você utilizar diariamente em sua casa, ou somente em ocasiões especiais, podemos encontrar três tipos de batedeiras no mercado que são as mais procuradas, sendo elas: portátil, orbital e planetária. Cada uma é ideal para um certo tipo de uso e de frequência, dependendo da sua necessidade.

Separamos as informações de cada uma com as diferenças entre os tipos de batedeiras para te ajudar a escolher qual é a melhor opção para sua rotina! Confira:

Batedeira comum

Batedeira comum

Essa batedeira é a conhecida como convencional ou portátil, indicada para quem não precisa utilizar o eletrodoméstico todos os dias. Além da praticidade, por ser portátil, algumas ainda possuem uma tigela pequena e o corpo de apoio, podendo também ser utilizadas como fixas.

Elas são ideais para bater massas leves, como claras em neve, mousse e outros alimentos que não exijam muito esforço da batedeira comum. No mais, elas não são indicadas para serem usadas com tanta frequência.

Batedeira orbital

Batedeira orbital

Veja preços de batedeiras:

Esse tipo de batedeira é mais indicado para quem gosta de colocar a "mão na massa" e fazer receitas mais encorpadas, como pães e pizzas. Ela possui três tipos diferentes de batedores, para massas leves, médias ou pesadas, além de uma tigela.

Os batedores desse tipo de batedeira fazem movimentos circulares, que podem girar no próprio eixo e ao redor da vasilha da mesma forma que a planetária, formando uma mistura uniforme. No mais, a batedeira orbital é boa para quem não precisa de um eletrodoméstico muito avançado, possuindo potência mediana.

Batedeira planetária

Batedeira planetária

Dentre os outros tipos, essa é a batedeira mais potente de todas, pois possui batedores que combinam movimentos de rotação com os de translação, ou seja, giram em seu eixo e ao redor da tigela ao mesmo tempo, resultando em massas uniformes mais rápido. Além disso, a batedeira planetária também conta com três tipos de batedores, como a orbital.

Ela tem alta potência e velocidade, em relação aos outros tipos de batedeiras, além de ser pouco maior e mais pesada que os outros modelos citados. A batedeira planetária é boa para quem irá utilizá-la para funções mais profissionais, como o preparo de massas bem mais pesadas e espessas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em batedeira