Zoom indica em Berço e Cercado

Os 4 Melhores Berços de Bebê em 2018

Hora da soneca! Saiba como escolher o berço ideal para o seu filho e veja os melhores modelos no Zoom.

os melhores berços de bebê
por Cris Santos - Especialista em Bebê/Criança.

A escolha do berço do bebê é muito importante para garantir boas noites de sono em um ambiente confortável e aconchegante. E é por isso que há tantos modelos disponíveis no mercado!

São berços reversíveis – que se transformam em mini-camas –, berços desmontáveis para viagem, com sistema antirrefluxo, de grade móvel, com distintos níveis de estrado, berço americano, berço desmontável, berço com colchão — Bom, são tantas opções que desenvolvemos este artigo para ajudar!

Confira algumas alternativas e escolha o melhor berço para o seu bebê!

Leia também: As Melhores Cadeirinhas de Transporte para Carros

Berço desmontável Baby Style Compacto permite ver o bebê pela lateral

Esse modelo tem mosquiteiro, duas alturas possíveis de configuração e é fácil de montar e desmontar.

Garante conforto para seu bebê em qualquer lugar, sendo indicado para crianças de até 3 anos ou 18 Kg.

Na estrutura lateral, o material é transparente para aumentar a visibilidade do bebê. Tem travas de segurança nos quatro lados e rodinhas que facilitam a mobilidade do berço pela casa.

Seu peso aproximado é de 11 Kg, e tem 73 cm de altura, 102 cm de largura e 74 cm de profundidade quando montado. Portanto, é compacto e ainda vem com uma bolsa para transporte.

Berço Henn Mini Cama Bala de Menta se transforma em cama

Esse berço americano é feito em MDF, com suporte para mosquiteiro, e ainda pode ser revertido em cama.

Sua lateral tem grades largas, e o tamanho é de 1,02 m de altura, 68 cm de largura e 1,32 m de comprimento.

Berço Baby Style Balanço conta com rodinhas para melhor deslocamento

Esse berço cercado é portátil, mas não reverte para cama. Além disso, tem capota regulável e rodinhas para deslocamento com travas e com capacidade de carga de 30 Kg.

Entre suas especificações técnicas, podemos destacar a altura de 74 cm, a largura de 73 cm e o comprimento de 1,02 m. Ele ainda inclui itens importantes, como mosquiteiro, trocador e bolsa para transporte.

Berço Baby Style Plus tem bolsa frontal para guardar produtos do bebê

Assim como o anterior, é portátil e não reversível em cama. Tem rodinhas com travas, regulagem de altura e bolsa frontal, que facilita a guarda de mamadeiras e outros produtos necessários para o cuidado diário do bebê.

Além disso, tem capacidade máxima de 30 Kg e suas especificações técnicas são 74 cm de altura, 73 cm de largura e 1,02 m de comprimento.

Também inclui alguns itens, como trocador, móbile, mosquiteiro e bolsa para transporte. Como é de simples montagem, é uma boa alternativa para viagens e passeios mais longos, pois garante conforto dos pequenos na hora de dormir.

Dicas para escolher o melhor berço

O principal critério a ser considerado é o tamanho do móvel. O padrão do berço americano é o mais comum, (1,30 m x 70 cm). Essa medida diz respeito às referências para o colchão, já que, com a grade, pode ultrapassar 1,50 m por 80 cm.

Sua importação ou fabricação somente são permitidas quando atendidos os requisitos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Para saber se o modelo escolhido é confiável, confira se a peça tem manual de instalação com versão em português e instruções claras de montagem.

Algumas medidas de segurança também são importantes:

 

  • A grade lateral deve ter espaçamento máximo de 6,5 cm para evitar que o bebê insira sua cabeça no vão;
  • A distância entre o estrado e as laterais não pode ultrapassar 2,5 cm, para não prender os pés ou mãos da criança;
  • A altura do berço deve ser superior a 60 centímetros;
  • As braçadeiras ou suportes, partes destacáveis ou pontiagudas, são dispensáveis ou devem ser protegidas, pois podem machucar o bebê;
  • As rodinhas devem ter travas em, pelo menos, duas delas para garantir estabilidade ao berço.

 

Uma criança deve dormir no berço até um ano e meio de idade, mas muitas permanecem até os três anos.

Berços desmontáveis têm essa indicação de idade máxima na embalagem.

O berço desmontável, que aumenta a praticidade e a mobilidade, pode ser usado diariamente em casa, mas é preciso cuidado na montagem e desmontagem do produto. Evite o acúmulo de poeira ou umidade para não prejudicar a saúde do bebê.

Modelos com visores nas laterais permitem que a criança seja vigiada mais facilmente. Já o sistema antirrefluxo evita a regurgitação, muito comum nos primeiros meses de vida, mas não é imprescindível, já que um travesseiro específico pode substituir essa função.

A regulagem da grade e do estrado também é importante, pois deve acompanhar o crescimento da criança. Na hora da compra, opte pelas que oferecem um deslocamento simples para os pais e difícil para o bebê.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em berço e cercado