Melhores berços de bebê de 2020: 7 modelos para comprar

O melhor berço de bebê, seja americano ou portátil, deve prezar por conforto e segurança

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

A escolha do melhor berço de bebê é um dos passos mais importantes na hora de compor o enxoval infantil. Afinal, é no berço que a criança passará boa parte de seus primeiros meses de vida. Atualmente, existem diferentes modelos disponíveis para a compra desse item: o berço americano tradicional, o berço portátil, com cômoda embutida ou até acopláveis à cama dos pais. Para que a escolha seja assertiva, é preciso estar bem atento às suas necessidades e às da sua casa.

Além disso, para tomar uma decisão segura, alguns pontos são de extrema importância. É fundamental, por exemplo, analisar as dimensões do berço, suas grades de segurança e até a confiança em relação à marca em questão. Pensando nisso, e para te dar uma ajuda no processo, selecionamos os melhores berços de bebê para comprar em 2020. Dê um Zoom e confira!

Leia também: Melhores carrinhos de bebê de 2020: 7 modelos para comprar

Veja a nossa seleção dos melhores berços de bebê de 2020! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção dos melhores berços de bebê de 2020! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores berços de bebê para comprar em 2020?

Para compor a nossa seleção, escolhemos os berços de bebê mais buscados pelos usuários do Zoom e os mais populares da internet em geral, com boa avaliação pós-compra. Entre eles, selecionamos berços de bebê baratos, reversíveis, com mosquiteiro e mais algumas opções para que você escolha o modelo mais adequado às suas preferências.

1. Berço de Bebê Americano Ditália Móveis BBI-51

O berço de bebê da Ditália Móveis é reversível, 3 em 1 e acompanha o crescimento

O berço de bebê Americano Ditália Móveis BBI-51 pode não somente ser transformado em uma minicama como também consegue virar um sofá, sendo, portanto, um berço reversível. Dessa forma, o produto poderá acompanhar as diferentes fases da criança. Ou seja, ele tem um bom custo-benefício a longo prazo, uma vez que evitará a compra de uma cama no futuro. Esse é o berço mais barato da nossa lista.

Suas grades são da mesma altura que o corpo do berço, evitando que o bebê escape com facilidade e conferindo maior segurança. Além disso, elas são removíveis: basta desencaixá-las, caso precise. Por esse motivo, sua montagem é simples e pode ser feita sem ajuda especializada. Vale destacar que esse é um berço baixo e, por isso, o colchão fica bem próximo ao chão.

Ficha técnica do Berço de Bebê Americano Ditália Móveis:

  • Tipo de Berço: Americano
  • Material do Produto: MDF e MDP
  • Recursos e Funções: Suporte para mosquiteiro e estrado regulável
  • Dimensões (A x L x P): 80 x 133 x 64cm
  • Reversível para Minicama: Sim

2. Berço de Bebê Americano QMovi Doce Sonho

O berço de bebê da QMovi conta com rodinhas e suporte para mosquiteiro

O berço de bebê Americano QMovi Doce Sonho é mais um modelo tradicional. Um de seus diferenciais é a existência de rodinhas com travas de segurança nos pés. Suas grades são fixas, mas a altura do estrado é regulável. Assim, de acordo com o crescimento do bebê, é possível alterá-la.

Outro ponto interessante é que esse berço de bebê apresenta suporte para mosquiteiro incluso, além de estar disponível em quatro cores. É uma opção mais alta que a anterior, facilitando na hora de colocar a criança para dormir. Ela ainda conta com todas as bordas arredondas para menor risco de acidentes.

Ficha técnica do Berço de Bebê QMovi Doce Sonho:

  • Tipo de Berço: Americano
  • Material do Produto: MDP e MDF
  • Recursos e Funções: Suporte para mosquiteiro, rodinhas, trava de segurança, regulagem de altura e estrado regulável
  • Dimensões (A x L x P): 91,8 x 68 x 133,5cm
  • Reversível para Minicama: Não

3. Berço de Bebê Cômoda QMovi Doce Sonho

O berço de bebê da QMovi traz cômoda embutida e prateleiras funcionais

O berço de bebê Cômoda QMovi Doce Sonho é uma opção com cômoda embutida da mesma marca que o anterior. É ideal para quem não tem muito espaço no quarto e precisa unir mais de uma função. Ele conta com bancada para trocador, duas gavetas e três prateleiras. Apesar da praticidade, os compartimentos disponíveis não são muito grandes e ajudam a organizar apenas o essencial.

Em relação ao corpo do berço, é bem similar ao anterior, com grades fixas e altura do estrado regulável, mas sem as rodinhas. Além disso, esse modelo acompanha suporte para mosquiteiro e tem as bordas arredondadas para maior segurança.

Ficha técnica do Berço de Bebê Cômoda QMovi Doce Sonho:

  • Tipo de Berço: Com cômoda embutida
  • Material do Produto: MDP e MDF
  • Recursos e Funções: Cômoda, gavetas e prateleiras embutidas, suporte para mosquiteiro, regulagem de altura e estrado regulável
  • Dimensões (A x L x P): 91,8 x 68 x 174 cm
  • Reversível para Minicama: Não

4. Berço de Bebê Americano Henn Bala de Menta

O berço de bebê da Henn é um modelo de berço americano que vira uma minicama

O berço de bebê Americano Henn Bala de Menta agrega praticidade, qualidade e beleza em um só produto. Além de ser um berço com três estágios de regulagem de altura, ele vira uma minicama, de forma a acompanhar o crescimento da criança, podendo ser utilizado por mais tempo que um berço convencional.

Esse modelo é estruturado em MDP E MDF, garantindo qualidade e durabilidade, e conta com suporte para mosquiteiro e grades laterais protetoras. Ele também é ideal para colchões de 1,30m x 0,60 m.

Ficha técnica do Berço de Bebê Americano Henn Bala de Menta:

  • Tipo de Berço: Americano
  • Material do Produto: MDP e MDF
  • Recursos e Funções: Regulagem de altura e suporte para mosquiteiro
  • Dimensões (A x L x P): 102 x 133 x 68cm
  • Reversível para Minicama: Sim

5. Berço de Bebê Portátil Baby Style Compacto

O berço de bebê da Baby Style é portátil, para carregar como bolsa

O berço de bebê Portátil Baby Style Compacto é a opção ideal se você é um viajante frequente. Para começar, saber como montar esse berço portátil não envolve qualquer complexidade. Ele abre e fecha facilmente e conta com trava de segurança nas quatro laterais e no fundo. Além disso, esse modelo tem regulagem com duas alturas disponíveis e rodinhas nos pés.

Ele é recomendado para crianças de até 3 anos, com as alturas adequadas a cada idade: a 1ª, mais baixa, suporta até 18kg, e 2ª, mais alta, até 6kh para crianças que não consigam sentar ainda. Além disso, esse berço acompanha mosquiteiro, bolsa para transporte e está disponível em quatro cores.

Ficha técnica do Berço Baby Style Compacto:

  • Tipo de Berço: Portátil
  • Material do Produto: Poliéster e ferro
  • Recursos e Funções: Rodinhas, trava de segurança e regulagem de altura
  • Dimensões (A x L x P): 73 x 102 x 74cm
  • Reversível para Minicama: Não

6. Berço de Bebê Portátil Burigotto New Mini

O berço de bebê da Burigotto é um dos melhores berços portáteis e o mais popular da internet

O berço portátil da Burigotto é, sem dúvidas, um dos mais populares no mercado. O modelo New Mini possui sistema de regulagem de altura com trava de segurança nos quatro lados e no fundo. Sua capacidade é de até 10kg com a regulagem da base acolchoada, ou 15kg sem essa base.

Os pés têm rodinhas, também com travas, e acompanha bolsa para transporte, dois pontos que facilitam bastante na mobilidade. Além disso, esse berço é considerado multifunções, pois pode ser usado também como cercadinho. Por fim, ele está disponível em três cores e vem com mosquiteiro incluído.

Ficha técnica do Berço de Bebê Portátil Burigotto New Mini:

  • Tipo de Berço: Portátil
  • Material do Produto: Poliéster e aço tubular
  • Recursos e Funções: Rodinhas, trava de segurança, regulagem de altura, mosquiteiro e bolsa para transporte
  • Dimensões (A x L x P): 77 x 99 x 60cm
  • Reversível para Minicama: Não

7. Berço de Bebê Portátil Galzerano Ninho

O berço de bebê da Galzerano é portátil e vem com mosquiteiro

O berço de bebê Portátil Galzerano Ninho é um berço para neném portátil, dobrável e de montagem bastante simples. Ele conta com sistema de regulagem de altura e capacidade máxima de até 18kg. Para ainda mais praticidade, esse modelo acompanha, além da bolsa para transporte e das rodinhas nos pés, um bolso lateral.

Ele está disponível em três cores e é a opção ideal para quem realiza muitas viagens ou precisa guardar o item com frequência. O acolchoado é de espuma e o mosquiteiro vem junto na hora da compra. Ele também pode ser considerado um dos melhores berços portáteis da categoria.

Ficha técnica do Berço de Bebê Galzerano Ninho:

  • Tipo de Berço: Portátil
  • Material do Produto: Plástico e espuma
  • Recursos e Funções: Bolso lateral, mosquiteiro, regulagem de altura e rodinhas
  • Dimensões (A x L x P): 78 x 70 x 100cm
  • Reversível para Minicama: Não

Dicas para escolher o melhor berço de bebê

Veja algumas dicas para se atentar na hora de escolher o berço do seu bebê

O principal critério a ser considerado na hora de escolher o melhor berço de bebê é o tamanho do móvel. O padrão do berço americano é o mais comum (1,30m x 70cm). Essa medida diz respeito às referências para o colchão, já que, com a grade, ele pode ultrapassar 1,50m por 80cm.

Sua importação ou fabricação somente são permitidas quando atendidos os requisitos do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Para saber se o modelo escolhido é confiável, confira se a peça conta com manual de instalação com versão em português e instruções claras de montagem.

Além disso, algumas medidas de segurança também são importantes:

  • A grade lateral deve ter espaçamento máximo de 6,5cm para evitar que o bebê insira sua cabeça no vão;
  • A distância entre o estrado e as laterais não pode ultrapassar 2,5cm para não prender os pés ou mãos da criança;
  • A altura do berço deve ser superior a 60cm;
  • As braçadeiras ou suportes, partes destacáveis ou pontiagudas, são dispensáveis ou devem ser protegidas, pois podem machucar o bebê;
  • As rodinhas devem ter travas em, pelo menos, duas delas, para garantir estabilidade ao berço.

Uma criança deve dormir no berço até um ano e meio de idade, mas muitas permanecem até os 3 anos. Normalmente, os berços desmontáveis ou portáteis vêm com essa indicação de idade máxima na embalagem. Também é importante evitar o acúmulo de poeira ou umidade no berço para não prejudicar a saúde do bebê.

Modelos com visores nas laterais permitem que a criança seja vigiada mais facilmente. Já o sistema antirrefluxo evita a regurgitação, muito comum nos primeiros meses de vida. Mas, não é imprescindível, já que um travesseiro específico pode substituir essa função.

A regulagem da grade e do estrado também é importante, pois deve acompanhar o crescimento da criança. Na hora da compra, opte pelas que oferecem um deslocamento simples para os pais e difícil para o bebê.

Leia também: