Mulher se exercitando em casa após comprar bicicleta ergométrica

5 motivos para comprar bicicleta ergométrica

Se você quer bons motivos para comprar bicicleta ergométrica, saiba que a sua saúde é um dos principais!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Comprar bicicleta ergométrica pode ser uma saída interessante para manter a forma sem precisar sair de casa! Nos últimos meses, muitas pessoas priorizaram seguir uma rotina de atividades físicas no conforto do lar - e isso se dá por diversos motivos. Pode ser pelo receio em pedalar na rua, por conta da agenda apertada ou até para economizar na mensalidade da academia

Seja qual for a razão, é fato: ter sua própria bicicleta ergométrica pode ser um caminho para estabelecer a comodidade e também facilitar a rotina, principalmente para quem não dispõe de muito tempo para ir até uma academia, por exemplo. Mas esse é só um dos benefícios, viu? E para provar que existem muitos outros, vamos listar alguns bons motivos para investir nesse equipamento agora mesmo. Confira!

Já considerou investir numa bicicleta ergométrica usada? Confira nosso artigo e veja se vale a pena!

1. Comprar bicicleta ergométrica melhora a função cardiorrespiratória

Isso mesmo! Se você está querendo dar um primeiro passo rumo a uma vida mais saudável e ativa, saiba que estará automaticamente beneficiando sua função cardiorrespiratória, viu? Ao comprar bicicleta ergométrica para se exercitar diariamente, será possível diminuir a pressão arterial, ou seja, atribuir mais saúde para o coração.

Suporta até 80 kgoa pedida é apostar em um modelo com display, pois assim você poderá acompanhar o progresso dos seus exercícios sem qualquer dificuldade. Um bom exemplo é a bicicleta ergométrica da Kikos HC 3015, que permite realizar o cálculo dos dados de desempenho. Isso inclui o tempo, velocidade, calorias e ainda distância. Mas, vale lembrar que o modelo suporta até 80 kkg apenas!

Por que essa bicicleta ergométrica é uma boa opção?

  • Bom custo-benefício
  • Regulagem de assento e estrutura resistente
  • Cálculo de desempenho dos exercícios
  • Suporta até 80 Kg

2. Suas articulações irão agradecer após as pedaladas

Um dos maiores benefícios em comprar uma bicicleta ergométrica é promover um menor impacto nas articulações. Isso fica ainda mais evidente quando fazemos a comparação com outras atividades como, por exemplo, futebol, corrida e outros. As pedaladas não provocam choques nos membros inferiores contra o solo, o que é excelente para quem precisa ter ainda mais cuidado sobre esse fato.

Aqui, a pedida pode ser investir em um modelo do tipo horizontal, que também é uma aliada para amenizar eventuais dores nas costas e até mesmo no pescoço, além de reduzir potencialmente o impacto nas articulações. O modelo Podium H100, por exemplo, apresenta painel informativo e também um sistema de funcionamento magnético – isso contribui para movimentos mais suaves, sem trancos ou impactos.

Por que essa bicicleta ergométrica é uma boa opção?

  • Modelo de bicicleta horizontal
  • Controle de velocidade, distância, calorias e odômetro
  • Guidão ergométrico e pedais com cinta
  • Suporta até 130 Kg

3. Sim, dá para queimar muitas calorias com a bicicleta ergométrica

Não é uma novidade que pedalar é uma ótima opção para quem deseja realmente queimar muitas calorias! Aliás, dependendo da intensidade, é possível progredir de forma eficiente no processo de emagrecimento saudável. Um exercício de alta intensidade por cerca de 10 minutos, por exemplo, é suficiente para uma boa perda calórica.

Como sugestão, você pode compra ruma bicicleta ergométrica da Dream Fitness EX550, que aposta em um design mais simplificado, mas bem funcional para acompanhar sua perda calórica e outros pontos do seu desempenho. Vale mencionar o assento anatômico e que pode ser regulado em até três níveis. Além disso, é um modelo com bom custo-benefício e que oferece painel para controle do tempo, velocidade, distância e, claro, gasto calórico.

Por que essa bicicleta ergométrica é uma boa opção?

  • Bom custo-benefício
  • Controle de velocidade, distância, calorias e scan
  • Banco anatômico e regulável
  • Suporta até 100 Kg

4. Mais segurança na sua rotina de exercícios

Um dos maiores motivos para que muitas pessoas priorizem comprar bicicleta ergométrica é a segurança, sabia? A paixão por pedalar, por vezes, acaba sendo afetada pelo receio de sair de bicicleta nas ruas. Isso é ainda mais evidente para quem reside nos grandes centros urbanos e longe de parques ou ciclo faixas, por exemplo. Além dos riscos das vias e avenidas movimentadas, há também o receio de furtos – até porque, as bicicletas são acessórios cobiçados.

Para manter a rotina e a forma, pedalar no conforto de casa é uma alternativa. Nesse quesito, modelos como o da Kikos KV 3.1i são boas opções! Ela conta com uma estrutura em aço de carbono, além de sistema de resistência magnético. Vale ainda destacar o fato dela ser bastante silenciosa, o que é um diferencial para quem mora em apartamento e quer se exercitar em diferentes horários.

Por que essa bicicleta ergométrica é uma boa opção?

  • Modelo resistente, em aço carbono
  • Velocidade, distância, tempo, calorias, scan e odômetro
  • Guidão ajustável, pedais com cinta, regulagem do banco e regulagem de resistência
  • Suporta até 100 Kg

5. Poder pedalar no conforto de casa pode ser uma motivação

Para algumas pessoas que querem se livrar do sedentarismo, pedalar na rua ou se matricular em uma academia não é algo muito atrativo. Seja por falta de tempo ou até mesmo disposição, o fato é que pedalar em casa pode ser, em dados casos, uma motivação a mais. É uma forma de você mesmo controlar seus horários, manter a concentração e desfrutar de um momento particular e prazeroso!

Se você realmente quer comprar bicicleta ergométrica e entende que esse é um bom investimento, a Kikos KV 8.7i é realmente um modelo eficiente. Ela dispõe de 12 programas previamente definidos, além de um que pode ser personalizado por você. Outros diferenciais ficam por conta do seu display, pedais com correias, guidão ergonômico e ainda banco regulável, garantindo maior estabilidade, segurança e conforto!

Por que essa bicicleta ergométrica é uma boa opção?

  • Modelo mais completo e com vários recursos
  • Velocidade, distância, tempo, calorias, scan e odômetro
  • Guidão ajustável, pedais com cinta, regulagem do banco e regulagem de resistência
  • Suporta até 100 Kg

Acredite: comprar uma bicicleta ergométrica pode ser sua primeira “pedalada” rumo a uma vida repleta de saúde, bem estar e equilíbrio!

Quer mais opções? Então vale a pena conferir outras listas com modelos de destaque: