Close-up de um homem com a bicicleta contra a parede de tijolos

Bicicleta Colli Bike: 6 modelos da marca nacional para comprar

Quer uma bicicleta Colli Bike, mas não sabe qual comprar? A gente te ajuda!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Investir em uma bicicleta Colli Bike pode ser uma boa decisão. A marca nacional, que deu as suas primeiras "pedaladas" no mercado em 1986, oferece bons equipamentos para passeio pelo melhor preço. E não para por aí: a empresa ainda apresenta opções de bike para todos os gostos, tamanhos e necessidades.

Mas, caso ainda esteja na dúvida sobre como escolher a bicicleta Colli Bike ideal para você, não tem mistério: é preciso considerar as características mais importantes para o seu desempenho, como aro, tipo de freio e marchas. Para te dar uma mãozinha nessa tarefa, separamos os 5 melhores modelos da marca com a ajuda do personal trainer Lucas Moreira. De quebra, reunimos os prós e contras de cada um deles a seguir. Dá só uma olhada!

Antes de ter uma Colli Bike para chamar de sua, que tal entender um pouco mais sobre os diferentes tipos de bicicleta com o nosso guia?

Close em homem de bicicleta na cidade
A bicicleta Colli Bike é conhecida por oferecer modelos seguros pelo menor preço (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Bicicleta Colli Bike e o seu diferencial

Se você ainda não conhece a bicicleta Colli Bike, certamente deve estar se perguntando o motivo de tanta popularidade. Em meio a tantas opções no mercado, a marca nacional se destaca por oferecer o que mais interessa ao público: o custo-benefício.

"São bicicletas voltadas para o público adulto e infantil, de diversos tamanhos e tipos, mas com um preço mais atrativo em relação a concorrência", revela o profissional.

Em contrapartida, é importante ter em mente que justamente por oferecer preços mais baixos, a bicicleta Colli Bike não é a número 1 no quesito qualidade.

"Basta uma rápida pesquisa para encontrar algumas reclamações a respeito da qualidade das bicicletas - o que deve ser considerado no momento da compra", alerta Lucas.

Como escolher uma bicicleta? Saiba o que considerar na compra

Ao decidir comprar uma bicicleta Colli Bike, vale considerar alguns pontos importantes para evitar arrependimentos.

"Antes de tudo, devemos levar em conta o objetivo da bike. Seja para ciclismo de estrada, mountain bike, para transporte ou para o dia a dia", aconselha o personal trainer.

Depois, é preciso escolher o tamanho ideal da bike de acordo com a sua altura. Além disso, não se esqueça de levar em conta itens como a suspensão, as marchas e os freios, que influenciam diretamente no desempenho da bicicleta. Por fim, mas não menos importante: considere o seu orçamento.

"Se você quer o máximo de qualidade, vai precisar gastar mais. Mas, se o objetivo é uma bike básica para completar a rotina o dia a dia, a Colli Bike é uma boa opção", conta.

Mas, se ainda assim você não se sentir seguro para finalizar o carrinho, o time Buscapé pode te ajudar! Basta enviar a sua dúvida pelo nosso site ou e-mail para que um de nossos especialistas entre em contato com você. É simples, rápido e sem conversas robotizadas. Veja só como funciona o atendimento dos nossos Especialistas:

Como escolhemos as melhores opções de bicicleta Colli Bike?

Antes de conferir a nossa seleção, vale entender os critérios utilizados para selecionar os melhores modelos da Colli Bike. Para começar, reunimos as opções bem avaliadas pelos nossos especialistas e, é claro, pelos usuários. Depois, levamos em conta as funcionalidades de cada bicicleta e o custo-benefício que elas oferecem. Ah, e não podemos esquecer que as bikes listadas aqui abaixo também são sucesso de vendas no site, viu? Veja só:

1. Bicicleta Colli Bikes Fruit Amorinha

Se você está em busca de uma bicicleta Colli Bikes infantil, a Amorinha é uma ótima aposta. Com diferentes estampas, incluindo personagens famosos como Iron Man, ela traz a dose certa entre diversão e segurança para os pequenos. O grande destaque desse modelo fica por conta do aro em alumínio e o limitador de giro no guidão, que proporciona mais segurança e preserva o freio.

Para facilitar o aprendizados dos pequenos, essa bicicleta Colli Bikes conta com uma maçaneta para o acionamento rápido e correto da frenagem. O produto fica ainda mais completo com a regulagem de altura e as rodinhas laterais.

Características dessa bicicleta Colli Bikes:

  • Indicada para crianças a partir de 5 anos ou com altura entre 1,10 e 1,20 metros
  • Apresenta pneus com câmara, freio V-brake e quadro em aço carbono
  • Acompanha garrafinha e rodinhas laterais
  • Não possui marchas

2. Bicicleta Colli Bikes Full-S GPS 148

Diferente do modelo anterior, a bicicleta Colli Bike GPS 148 é ideal para prática de mountain bike. Com guidão e quadro em aço carbono, ela permite maior leveza e resistência no trajeto. Além do design marcante, ela possui 21 marchas em pedivela tripla, componente desenvolvido para diminuir o atrito entre a corrente e as engrenagens, suavizando as pedaladas de forma eficaz. Por fim, o sistema de dupla suspensão em alumínio dessa bike permite estabilidade e maior tração em diferentes superfícies.

Características dessa bicicleta Colli Bikes:

  • Apresenta quadro em aço carbono
  • O seu freio é V-Brake, que garante suporte e um custo acessível
  • Acompanha selim ajustável e descanso lateral
  • Recomendada para usuários com altura acima de 1,55m

Ainda na busca por uma bicicleta aro 26? Veja a nossa seleção e encontre as melhores opções do mercado!

3. Bicicleta Colli Bikes Fort

Assim como o modelo anterior, essa bicicleta Colli Bikes é uma excelente opção para passeios. Com aro 26 e freio V-Brake, ela oferece uma boa dose de segurança e conforto durante as manobras. A estrutura dessa bike é feita com quadro de aço de carbono e aros em alumínio, o que significa que é um produto resistente e durável. De maneira geral, essa bicicleta Colli Bikes é ideal para quem precisa de um modelo com aro 26, mas possui um baixo orçamento.

Características dessa bicicleta Colli Bikes:

  • Apresenta estrutura reforçada em aço carbono
  • Conta com 21 marchas para garantir mais conforto as pedaladas
  • Suporta até 100kg
  • Recomendada para usuários com idade a partir de 12 anos

4. Bicicleta Colli Bikes Ciça 205

Ainda falando sobre modelos juvenis, temos a Ciça 205. Além de trazer um design moderno e ideal para passeios entre amigos ou familiares, essa bicicleta Colli Bikes oferece conforto e segurança. Tudo isso graça à combinação do seu aro 20 com freio V-Brake, que é um sistema eficaz e bastante utilizado pelos usuários. Essa bike ainda conta com regulagem no guidão, descanso lateral, protetor de corrente e pneus com câmara.

Características dessa bicicleta Colli Bikes:

  • Traz quadro em aço carbono e aro em alumínio
  • Apresenta maçaneta em alumínio com ajuste de freio
  • Não possui marchas
  • Indicada para crianças a partir de 7 anos ou com altura entre 1,20 e 1,50 metros

5. Bicicleta Mountain Bike Colli Bikes Force One

Para quem deseja uma bicicleta Colli Bikes para te acompanhar em altas aventuras, a Force One é a nossa sugestão. Com aro 29 e 21 marchas, ela é ideal para trilhas mais abertas e passeios na estrada, já que oferece um rendimento maior à pedalada, além do conforto. Não é à toa que o modelo é, inclusive, bastante recomendado para prática de mountain bike. Essa bicicleta Colli Bikes ainda conta com freios à disco, suspensão dianteira e câmbio Shimano, que oferecem mais segurança durante as pedaladas.

Características dessa bicicleta Colli Bikes:

  • Ideal para mountain bike
  • Possui estrutura em aço carbono e freio à disco mecânico
  • Recomendada para usuários com mais de 14 anos
  • Suporta até 100 kg

6. Bicicleta Colli Bikes Nivus 732-0112D

Para fechar a nossa lista, temos a melhor bicicleta Colli Bikes do momento: a Nivus 732-0112D. Com design diferenciado e várias funcionalidades, esse modelo é o match perfeito para passeios a qualquer hora, assim como para práticas de atividades esportivas.

Diferente de outras opções do mercado, ela acompanha um quadro de alumínio que permite pedaladas mais leves. Além disso, o modelo ainda acompanha freio à disco para tornar as manobras mais seguras. E o melhor: todas essas vantagens são oferecidas sem abrir mão do custo-benefício.

Características dessa bicicleta Colli Bikes:

  • Recomendado para passeio e atividades físicas
  • Conta com quadro de alumínio e freio à disco mecânico
  • Possui 21 marchas
  • Oferece um bom custo-benefício

Ainda na dúvida? O Buscapé te ajuda a solucionar!

Agora que você já sabe os modelos de bicicleta Colli Bikes com as melhores avaliações, fica mais fácil escolher, né? Mas, se ainda assim as dúvidas persistirem, não tem problema! O time do Buscapé pode te dar uma mãozinha e garantir a melhor compra.

Aqui, a gente te ajuda de formas que vão além da facilidade para realizar pesquisas. Ainda é possível utilizar ferramentas para comparar os melhores preços e até mesmo acessar cupons de desconto e a oportunidade de cashback em suas compras! Incrível, né? Saiba como o Buscapé pode te ajudar a garantir a melhor compra sempre!