Zoom indica em Bicicleta

As 5 Melhores Bicicletas Dobráveis em 2019

Economize espaço sem perder poder nas pedaladas com estes modelos incríveis!

Bicicleta
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Vale a pena investir em uma bicicleta dobrável! Pense bem, cada dia mais gente percebe que a prática de exercícios físicos no dia a dia dá uma força enorme para a nossa saúde. Pedalar para o trabalho, ou mesmo por lazer nos fins de semana, é uma atividade que está virando rotina na vida dos brasileiros. Mas, e quando não há espaço para guardar ou transportar as bikes? A resposta pode estar nos modelos dobráveis!

Claro, há boas bicicletas para passeio ou modelos robustos com 27 ou até 30 marchas no mercado. Mas o fato é que as dobráveis chamam a atenção, pois evoluíram nos últimos anos e além de economizar espaço, esbanjam estilo. E mais: são rápidos, fáceis de usar, de manobrar e ainda vem com grande resistência.

E aí, ficou curioso para conhecer os modelos? Então confira a nossa lista com as melhores bicicletas dobráveis em 2019, verifique as especificações de cada uma, entenda bem a sua necessidade, e faça a melhor escolha! Vamos lá?

Leia também:

5. Durban ECO é para quem está entrando no mundo das bicicletas dobráveis

Acha que vai pagar caro em uma bike dobrável? Não necessariamente! A Bicicleta Durban Dobrável ECO é um modelo com aro 20 que apresenta um ótimo custo-benefício. O negócio deu tão certo que a Durban, marca nacional nascida em 2011, já tem escritórios no Brasil, nos Estados Unidos e em Hong Kong.

A Eco é um modelo bem confortável para o uso urbano, seja no dia a dia ou em um passeio de fim de semana. Como uma boa bike dobrável, o ciclista pode configurar a posição em que vai pedalar, aumentando o conforto. 

Se você busca uma opção de entrada no mundo deste tipo de transporte, essa é uma boa opção. Agora, se você gosta de uma boa suspensão, várias marchas e outros recursos, deve procurar outros modelos, mas lembrando que você vai precisar gastar um pouco mais com isso.

Características da bicicleta dobrável:

  • Material do quadro: Aço
  • Suspensão: Não
  • Freios: Tipo não informado no site do fabricante
  • Marchas: Não possui

4. A bicicleta Blitz Fit é veloz e resistente

Em geral, as bicicletas dobráveis apresentam rodas com aro 20, que facilitam o mecanismo de fechamento. Mas o modelo Fit, da fabricante Blitz (também brasileira), vai além e apresenta aro 24. Rodas maiores representam mais velocidade e desempenho. 

É claro, quando se tem mais velocidade, é necessário um sistema de freio eficiente que, neste caso, é o V-Brake, aquele em que um cabo de aço ligado ao guidão puxa uma “ferradura” com pastilhas nas pontas. O quadro é todo em alumínio, o que torna o conjunto mais leve, sem perder resistência. Outra vantagem é que esse modelo é uma bicicleta de seis marchas, muito útil quando o ciclista enfrenta subidas.

Características da bicicleta dobrável:

  • Material do quadro: Alumínio
  • Suspensão: Não
  • Freios: V-Brake
  • Marchas: 6 marchas

3. Igitop Cicla é um tipo de bicicleta dobrável diferentona!

Olhe bem para a foto acima desse modelo! Em um primeiro momento pode até parecer difícil explicar como funciona essa bike dobrável. Apesar do estilo diferentão, ela é muito fácil de ser usada e pode ser montada e desmontada em questão de segundos.

Até por isso, a Igitop Cicla é uma ótima bike tanto para ser transportada no elevador de um prédio ou no porta-malas de um carro, por exemplo. Você pode dar aquele passeio no fim de semana no parque, sem precisar se preocupar em como irá levá-la.

Ah, e um ponto importante a ressaltar aqui é que o estilo dela não é o mais adequado para encarar o trânsito do dia a dia, em especial nas grandes cidades. De qualquer maneira, se você procura estilo e praticidade, encontrou o modelo certo!

Características da bicicleta dobrável:

  • Material do quadro: Alumínio
  • Suspensão: Não
  • Freios: A disco
  • Marchas: Não possui

2. TwoDogs Pliage Alloy é uma dobrável moderna e cheia de recursos

A marca Two Dogs (mais uma brazuca!) foi criada em 2008 como fabricante de skates elétricos e aos pouco foi desenvolvendo outras soluções de mobilidade urbana, como patinetes elétricos bikes elétricas e, é claro, dobráveis. Foi assim que nasceu a Pliage Alloy.

O modelo apresenta um design bem moderno, câmbio Rapid Fire da Shimano de sete marchas, travas reforçadas e freio a disco. O quadro é todo em alumínio 6061-T6, muito forte, leve e resistente a oxidação.

Características da bicicleta dobrável:

  • Material do quadro: Alumínio
  • Suspensão: Não
  • Freios: A Disco
  • Marchas: 7 marchas

1. Bicicleta Elétrica Biobike JS 20, um meio de transporte moderno

O primeiro lugar da nossa lista ficou com este modelo da Biobike, que não se contenta apenas em ser dobrável, mas também é uma bicicleta com motor elétrico. Claro, por tudo isso, a JS 20 é mais cara que os demais modelos, mas ela entrega o que promete: ser um veículo inovador.

Essa bike tem uma autonomia de até 30 km após a bateria (removível) estar carregada, velocidade máxima de 25 km/h e carga máxima de 100 kg. O quadro é em alumínio e os freios são a disco (dianteiro) e V-Brake (traseiro). Além disso, a bicicleta tem chave liga-desliga, para maior segurança.

Mais um último detalhe! Você pode escolher entre usar os pedais para se exercitar ou, se estiver mais cansado, deixar que o motor elétrico faça o serviço pesado no seu deslocamento. Bem legal, nao acha?

Por ser um modelo que oferece alto desempenho ao ponto de se tornar uma alternativa de transporte urbano excelente, a BioBike JS20 é a campeão da nossa lista de Melhores Bicicletas Dobráveis de 2019!

Características da bicicleta dobrável:

  • Material do quadro: Alumínio
  • Suspensão: Dianteira
  • Freios: A disco (dianteiro) e V-Brake (traseiro)
  • Marchas: Não possui


Quer mais promoções de bicicletas?  Aqui no Zoom você encontra modelos de todas as marcas e tamanhos, como os modelos de bikes masculinas e femininas, é só escolher a sua preferida! Se tiver dúvidas, fale com o nosso time de especialistas!

Saiba mais

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em bicicleta