Produtos e novidades em Biquini

Biquíni inteligente para proteção da pele é criado por marca francesa

Muita exposição ao sol? Biquíni inteligente avisa quando é hora de passar mais protetor ou ir para a sombra.

Biquini inteligente
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Você é daquelas pessoas que curte muito dias de sol, e passar um bom tempo no mar ou na piscina? Se a resposta for sim, então você vai gostar de saber desta novidade: a empresa francesa Spinali Design criou um "biquíni inteligente", que avisa quando a pessoa está exagerando no sol: então é hora de passar mais protetor solar ou de sair da água e se proteger na sombra.

Biquini sensorE se você ficou curioso sobre como esse biquíni funciona, aqui a gente explica para você. O biquíni vai contar com um sensor UV, que é à prova d'água e removível.

E é aqui que entra a tecnologia: por meio de um aplicativo para smartphone, você fica sabendo a hora certa para sair da exposição aos raios solares. Ah, e as informações vão depender de cada tipo de pele. Pelo menos é isso que promete a marca, que o produto realmente seja inteligente.

As informações podem ser compartilhadas também com outros celulares. Por exemplo: se uma mulher está um bom tempo exposta ao sol, o celular do seu namorado recebe uma notificação, avisando que a namorada precisa se proteger.

Empresa francesa foi além do biquíni inteligente...

Toalha de praiaE a criação não ficou restrita apenas ao biquíni inteligente. Uma toalha de praia também ganhou esse sensor, capaz de reconhecer quando o banhista está muito tempo exposto ao sol e, por isso, deve se proteger.

Outro projeto da empresa é uma versão infantil do biquíni inteligente. Além do sensor, esse produto direcionado para as crianças pode oferecer até um GPS integrado, que avisa aos pais onde as crianças estão.

Mas isso acaba sendo até polêmico: seria o GPS a forma mais eficaz de deixar os filhos seguros, sendo que na praia as crianças precisam estar sempre acompanhadas? É um ponto para a gente refletir, concorda?

Mas, voltando a falar dos biquínis inteligentes, a boa notícia é que a empresa Spinali Design vai focar em países conhecidos por ter como as praias seus grandes atrativos. Sendo assim, é possível que o biquíni inteligente chegue ao Brasil! Apesar de não ter uma previsão de lançamento, a gente por aqui já está de olho nessa inovação.

O preço chamou a nossa atenção: o biquíni inteligente pode custar 150 euros, ou até mais. Se a gente for converter para o real, o biquíni pode ter o preço superior a 500 reais!

E você, o que achou dessa novidade? Se até então biquíni para você era sinônimo de Moda ou momentos de diversão, agora ele também pode ser sinônimo de proteção. Não vai ter um preço baixo, é verdade. Mas interessante observar quando produtos usam a tecnologia a favor da nossa saúde.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!