Produtos e novidades em Bonecas

Nova Barbie: boneca ganha oito diferentes etnias

Barbie mais próxima da vida real! Nova coleção tem diferentes tipos de cabelos e muita diversidade.

Nova Barbie
por Cris Santos - Especialista em Bebê/Criança.

Quando a gente fala sobre a Barbie, como você imagina a boneca? Provavelmente uma boneca loira, magra e alta, certo? É verdade que, décadas atrás, a Mattel quebrou esse esteriótipo, e passou a desenvolver, por exemplo, a Barbie negra. Mas isso representa uma minoria e, na cabeça de adultos e crianças, a Barbie é lembrada como uma boneca loira. Quer dizer, não apenas loira, mas uma boneca que reproduz a perfeição, o que muitas vezes pode se distanciar da mulher (ou da menina) real.

Mas agora temos uma boa notícia: a Mattel divulgou uma nova coleção, chamada de Fashionistas Barbies. Nessa coleção, vamos conferir uma diversidade: são 8 diferentes etnias, 14 rostos, 18 cores de olhos e 22 tipos de cabelos.

Na nova geração das bonecas, você pode encontrar uma Barbie loira de cabelos lisos, loira de cabelos enrolados, uma Barbie negra, outra ruiva... realmente são várias opções!

Ah, e a nova Barbie também desceu do salto

Não foram só as diferentes etnias que chegaram como novidade na coleção Fashionistas Barbies. Outro destaque fica por conta do calcanhar da boneca, que passou a ser flexível. O que isso quer dizer? Que além do tradicional scarpin, a perna da Barbie pode se ajustar, e aí ela pode usar outros calçados, como tênis e rasteirinhas.

O que a gente pode perceber é que a Mattel parece ter acertado, ao criar bonecas mais próximas do mundo real. Com boa diversidade de etnias, essa aposta da Mattel aproxima a Barbie da mulher de verdade: afinal, muito bom encontrar bonecas que reproduzem o nosso dia a dia - contam com os mais variados tipos de cabelos, diferentes cores de olhos e que até usam salto alto, mas sem deixar de lado o conforto do seu par de tênis.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em bonecas