Mulher caucasiana utilizando autobronzeador

Autobronzeador: 6 melhores opções do mercado em 2022

Confira a lista de melhores produtos e dicas de como usar o autobronzeador!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

O autobronzeador é o produto queridinho para alcançar aquele bronzeado perfeito sem precisar da exposição ao sol. Isso significa que ele é uma solução pra lá de válida seja quando o problema é falta de tempo ou até mesmo quando não há onde pegar um solzinho - afinal, nem todos moramos perto da praia ou temos piscina em casa, né?

Graças aos resultados rápidos e super práticos, muitos consumidores recorrem ao autobronzeador quando têm algum evento importante para ir, enquanto outros já incorporaram a aplicação do “fake bronze” no dia a dia. Quer entrar pra um desses times? Então, aproveite: primeiro, te explicamos o que é e como aplicar o autobronzeador - depois, te indicamos as melhores opções do mercado em 2022. Confira!

Prefere pegar o bronze no sol mesmo? Então veja nossa lista com os 10 melhores bronzeadores de 2022!

Mas, antes, como o autobronzeador funciona?

Os autobronzeadores agem por meio de uma substância chama dihidroxiacetona (DHA). Na prática, esse componente reage com parte das células que estão nas camadas mais superficiais da pele. A reação entre o autrobronzeador e a pele leva a formação de um pigmento bronzeador, conhecido como melanoidina.

É importante lembrar que o autobronzeador não possui nenhum tipo de proteção, como nos protetores solares ou até bronzeadores convencionais. Portanto, não devem ser com o intuito de proteger a derme durante a exposição ao sol, ok?

Duas mulheres, uma asiática e outra negra, com pele bronzeada
O autobronzeador é o produto ideal para manter a pele bronzeada e viçosa (Foto: Reprodução/Shutterstock)

Como aplicar o autobronzeador?

Uma dica importante para a aplicação do autobronzeador é a preparação da pele. O primeiro passo é esfoliar todo o corpo. Um creme esfoliante pode ser usado com o auxílio de uma esponja vegetal, por exemplo. O objetivo é eliminar célular mortas e deixar a derme mais uniforme para receber o produto.

Depois de esfoliar, hidrate. Principalmente locais que tendem a ser mais ásperos, como cotovelos e joelhos, pois ficam mais ressecados. Essa etapa garante que nenhuma área do corpo acabe absorvendo mais produtos que outras - causando as temidas manchas.

Na hora de aplicar, é importante espalhar bem para que o produto seja aplicado de maneira uniforme. Vale lembrar que é indicado usar uma luva quando o autobronzeador tem textura em mousse. Já nas versões em creme é possível espalhar sem o acessório, mas as luvas facilitam para garantir uma aplicação uniforme e sem manchinhas.

No fim de toda a aplicação dos braços, a dica é tirar as luvas e aplicar uma pequena quantidade no dorso das mãos, podendo esfregar uma nas outras para não manchar as palmas das mãos. Anotou as dicas? Então, confira a lista com os melhores autobronzeadores do mercado no momento!

1. Autobronzeador Skelt Red Carpet

Autobronzeador da Skelt em frente de fundo branco
Autobronzeador da Skelt tem versões em kit com luva e produto para corpo e rosto (Foto: Skelt)

O autobronzeador Skel é um dos mais famosos do mercado! Os fatores que mais chamam a atenção nos produtos dessa marca são a pigmentação e a durabilidade do bronzeado. A textura do Red Carpet Glow é em mousse, por exemplo. Em algumas versões, é possível encontrar um kit em que o frasco já venha com a luva de aplicação.

Em relação ao custo-benefício, os preços são um pouco mais altos do que outros do mercado. Mas, para quem procura fazer usos pontuais e não usa de forma tão recorrente, pode ser o bronze perfeito garantido e sem manchas. É possível escolher entre duas tonalidades: Red Carpet Glow, para uma pele mais dourada, ou Red Carpet Dark, para quem busca um bronzeado mais intenso.

Características deste autobronzeador:

  • Rendimento de 2 a 3 aplicações
  • Duração de 7 a 12 dias
  • Versão para corpo e facial
  • Textura fluida e não oleosa
  • Fragância agradável
  • Hidratação na fórmula: aloe vera, panteonal e óleo de ricínio
  • Disponível na versão dark e glow
  • Custo maior que outros do mercado

Gostou dessa opção? Então veja os melhores preços do Autobronzeador Skelt!

2. Anasol Autobronzeador

O autobronzeador Anasol tem vitaminas, manteiga de karité e óleos de girassol e oliva em sua fórmula. Com esses componentes, um dos diferenciais desse produto é a hidratação. Para quem tem a pele mais sensível, pode ser uma boa opção hipoalergênica e vegana. Por ter a pigmentação do creme branca, o bronzeado pode demorar até 4h para aparecer. Assim, se a sua intenção for um bronzeado instantâneo para um evento, por exemplo, é bom se planejar com antecedência.

É possível fazer a manutenção do bronzeado aplicando duas vezes por semana para uso de forma mais recorrente. O preço também é mais amigável para aplicação contínua. A textura em creme não fica com aspecto pegajoso na pele, mas o cheiro forte do produto pode incomodar alguns consumidores.

Características deste autobronzeador:

  • Textura em creme não oleosa
  • Manutenção do bronze com aplicação duas vezes por semana
  • Componentes de hidratação na fórmula
  • Bom custo-benefício para uso contínuo
  • Formulação vegana e hipoalergênica
  • Odor forte de autobronzeador
  • Resultado demora 4h para aparecer

3. Autobronzeador Panvel

Autobronzeador Panvel Glow em textura mousse dourada e 150ml
Autobronzeador Panvel tem versões em mousse e em creme (Foto: Panvel)

O autobronzeador Panvel é uma boa opção nacional para quem quer testar o “fake bronze” pela primeira vez. Além da versão mousse, a Panvel também tem o autobronzeador em creme. Este último pode ser encontrado nas opções glow e dark: menos ou mais pigmentadas. Uma das desvantagens do autobronzeador Panvel é o uso de parabenos na formulação. O efeito da aplicação é visível de 3 a 5 horas depois da aplicação. Segundo informações do fabricante, o bronzeado pode ter duração de até 7 dias.

Características deste autobronzeador:

  • Textura em mousse ou creme
  • Preço acessível
  • Efeito visível depois de 3h a 5h da aplicação
  • Não tem cheiro forte
  • Formulação não é livre de parabenos
  • Peles mais sensíveis podem ter reação

Se prepare para aproveitar e testar o bronze fake - mas, primeiro, confira os melhores preços de Autobronzeador Panvel aqui!

4. Autobronzeador Avon Care Sun

Autobronzeador Avon Care Sun em loção para corpo e rosto
Autobronzeador Avon Care Sun tem textura em gel que facilita na aplicação (Foto: Avon)

Outra opção para quem é iniciante no assunto de autobronzeadores é o Avon Care Sun. A textura em gel facilita na hora da aplicação e ajuda a uniformizar o produto na pele. Assim, o fantasma das manchas para quem é novato fica bem longe. A textura suave é um dos diferenciais desse produto, viu? Os componentes de aloe vera, manteiga de cacau, óleo de côco e amêndoas auxiliam na hidratação da pele. Lembrando que o gel pode ser usado tanto no rosto, quanto no corpo.

É preciso aplicar de 2 a 3 vezes por semana caso queira manter o bronzeado - e isso pode ser um contra para quem não tem muito tempo para dedicar à aplicação. O cheiro desse produto também pode não agradar quem procura uma fragrância mais neutra.

Características deste autobronzeador:

  • Textura em gel
  • Componentes de hidratação na fórmula
  • Aplicação facilitada pela textura em gel
  • Rápida absorção na aplicação
  • Uso de 2 a 3 vezes por semana para manutenção do bronzeado
  • Odor do produto é forte

Encontre aqui os melhores preços do Autobronzeador Avon Care Sun e aproveite o produto nessa estação!

5. Autobronzeador Australian Gold Self Tanning

Autobronzeador Australian Gold Self Tanning em loção de 130 ml
Australian Gold é ótima opção de autobronzeador para um glow perfeito (Foto: Australian Gold)

Definitivamente, a tonalidade do Australian Gold Self Tanning é uma das que traz mais brilho para a pele. Para quem procura um bronzeado mais glow, esse produto não pode ficar de fora da lista! A textura do produto é outro ponto forte por ser uma mescla de creme com gel, o que facilita na hora de aplicação e na absorção do produto.

A tecnologia Elimiscent evita que o creme tenha um odor forte. Se essa é uma das suas preocupações, pode ficar tranquila porque a fragrância é bem leve e refrescante. Outro ponto a favor são os componentes de hidratação: vitamina E e camomila. Enquanto a vitamina fica responsável por agir como antioxidante e hidratar a pele, a camomila funciona como calmante e evita irritações na pele.

Em termos de preço, o produto da Australian Gold é mais caro que outros disponíveis no mercado. Nessa faixa de preço, Skelt e Australian ficam no mesmo patamar, apesar de oferecerem um autobronzeador de ótima qualidade.

Características deste autobronzeador:

  • Fragrância agradável com tecnologia Elimiscent
  • Vitamina E e camomila na fórmula
  • Textura mesclada de creme e gel
  • Ótimo colaração e glow
  • Preços mais altos que outros do mercado

Vai optar por essa marca? Então confira aqui os melhores preços do Autobronzeador Australian Gold!

6. Autobronzeador Avène Autobronzant Hydratant

Autobronzeador Avène Autobronzant Hydratant em embalagem de 100ml
Autobronzeador Avène é opção mais adequada para pele sensível (Foto: Avène) 

O autobronzeador da Avène é perfeito para quem quer um bronzeado, mas precisa equilibrar tudo isso com a pele sensível. Isso porque esse produto é formulado para não obstruir os poros, além de ser hipoalergênico. Esse cuidado é ainda mais intensificado com água termal e glicerina na composição desse autobronzeador. Se você tem a pele sensibilizada, o autobronzeador Avène Autobronzant Hydratant é a sua melhor opção.

Características deste autobronzeador:

  • Resultados após 1h de aplicação
  • Fórmula hipoalergênica
  • Indicado para peles sensíveis
  • Cuidados extras na composição com água termal
  • Marca especialista em produtos para a pele

Para aproveitar e testar esse produto, não esqueça de ver aqui os melhores preços do Avène Autobronzant Hydratant no mercado!