Brastemp B.blend é boa? Confira os prós e contras dessa máquina de bebidas

Pensando em comprar a Brastemp B.blend? Nós analisamos a ficha técnica da máquina para te ajudar

Ariel Cristina BorgesEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando a Brastemp B.blend chegou, ela revolucionou completamente o mercado das máquinas de bebidas por cápsulas. Se, antes, só era possível fazer cafés, chocolates e chás nesse tipo de eletroportátil, com ela a situação mudou de figura e muitos outros tipos de bebidas ficaram ao alcance de um toque, dentro de casa - basta ter a cápsula certa! Além disso, ela está disponível em duas versões: a Brastemp B.blend un.plug, que funciona sem ponto de água e a Brastemp B.blend en.joy, que funciona diretamente ligada ao encanamento e também tem um purificador de água.

Para te ajudar a decidir se essa máquina vale ou não a pena para a sua casa, o Zoom analisou a ficha técnica da Brastemp B.blend. Vem ver!

Variedade de sabores

Brastemp B.blend oferece mais de 30 sabores de bebidas com apenas um toque

O principal diferencial da Brastemp B.blend é que ela é uma máquina multi bebidas e oferece uma grande variedade de sabores para você escolher. Além do cappuccino e do chocolate quente (e gelado), nela você também pode fazer sucos de fruta, sucos funcionais, refrigerantes, chás gelados e drinks. E para usar todos eles da melhor forma, você não precisa limpar a máquina sempre que for trocar o sabor das bebidas - algo que acontece com algumas máquinas de café.

Ainda assim, vale destacar que, se você gosta mesmo de vários tipos de café, a Brastemp B.Blend pode não ser a melhor opção. Enquanto ela tem vários sabores de sucos, refrigerantes e chás disponíveis, o cappuccino é a única bebida que tem café na composição. Nesse caso, uma cafeteira elétrica tradicional vai atender melhor às suas necessidades.

Decidiu comprar uma cafeteira elétrica? Dê uma olhada nos melhores modelos dos últimos meses!

Passo a passo prático de como usar a Brastemp B.blend

Brastemp B.blend reconhece a necessidade de cada cápsula automaticamente

Outra vantagem da Brastemp B.blend é a praticidade na hora da preparação das bebidas com cápsula. Assim que você pressiona o botão de cápsula, a tampa de onde ela deve ser inserida é aberta. Quando você coloca a cápsula no lugar e fecha a tampinha, a máquina lê o código dela e determina a quantidade, temperatura e tipo de água que a bebida precisa. Depois que ela faz esse reconhecimento, libera um aviso sonoro indicando que você já pode apertar o play: aí é só esperar o final e aproveitar sua bebida!

Por exemplo: se você inserir uma cápsula de refrigerante, a B.blend vai entender que aquela bebida deve ser preparada com água com gás gelada e fazer isso sem que você precise se preocupar em acertar a quantidade ideal.

Brastemp B.blend un.plug x Brastemp B.blend en.joy

Versão portátil não precisa de ligação com a parte hidráulica da casa

Para personalizar ainda mais o uso de acordo coma s suas necessidades, a Brastemp B.blend ainda está disponível em dois modelos diferentes. A un.plug é a versão portátil, que não precisa de um ponto de água para funcionar. No lugar disso, ela tem um reservatório de água filtrada que garante a preparação das suas bebidas de forma independente.

A Brastemp B.blend en.joy, por sua vez, precisa da ligação com a parte hidráulica da casa e, por isso, não é portátil. as ela tem uma vantagem: além de todas as bebidas das cápsulas, ela também tem um purificador de água. Ou seja, você pode beber água natural, fria, gelada ou com gás direto da máquina, com apenas dois toques.

Brastemp B.blend: cápsulas

Ao invés de cápsulas em pó, as da Brastemp B.blend são feitas com a bebida concentrada

Geralmente, as cápsulas das máquinas de bebida têm o conteúdo em pó: quando misturado com a água, elas viram cafés, chocolates quentes e chás diversos. Com a B.blend isso funciona de uma forma diferente: as cápsulas têm a bebida concentrada em forma líquida, o que garante que elas vão ser mais fresquinhas e saudáveis do que se fossem em pó. Todo o conteúdo delas é aproveitado a cada bebida preparada - os nutrientes delas também não se perdem no processo.

Ao mesmo tempo, isso também significa que elas atingem o prazo de validade mais rápido. Por isso, vale a pena prestar bastante atenção na hora da compra para não acabar ficando com uma quantidade muito grande e que vai estragar antes do consumo, ok?

Quer escolher um purificador de água para usar no dia a dia? Dá uma olhada nas nossas dicas nessa matéria aqui!

A Brastemp B.blend pode ser com ou sem purificador de água: a escolha vai depender da sua necessidade. (Imagem: Divulgação/Brastemp)
A Brastemp B.blend pode ser com ou sem purificador de água: a escolha vai depender da sua necessidade. (Imagem: Divulgação/Brastemp)

Assinatura de cápsulas

Compra fácil e entrega rápida

De nada adianta ter uma máquina como a Brastemp B.blend sem as cápsulas que tornam a principal funcionalidade dela possível, certo? Por isso, tanto no site como no app do produto você consegue comprar as cápsulas separadamente ou fazer uma assinatura de entrega periódica na quantidade e nos sabores que você quiser, pagando com o cartão de crédito. É só montar o pedido, selecionar se quer receber a cada 30, 45 ou 60 dias e aproveitar as caixas chegando no tempo certinho!

Preço

O valores das máquinas e dos acessórios precisam ser avaliados antes da compra

Tanta variedade, praticidade e tecnologia, como já era de se esperar, vem com um preço. Em comparação com outras máquinas de café e purificadores de água, a Brastemp B.blend é bem mais cara. Mesmo que o custo-benefício compense, se você está procurando por um produto mais simples, vale a pena pesquisar mais e talvez escolher outra máquina.

Antes de fechar a compra, também é importante dar uma olhada no preço das cápsulas (individuais ou por assinatura), do filtro de água e do cilindro de CO2 (responsável pela água gaseificada). Esses acessórios, inevitavelmente, vão precisar ser comprados de tempos em tempos para que você consiga aproveitar sua Brastemp B.blend ao máximo. Ou seja: se eles não couberem no seu orçamento, talvez não seja prático investir um alto valor na máquina.

Analisando direitinho, você consegue fazer um ótimo negócio!

Ficha técnica da Brastemp B.blend:

  • Modelos: un.plug (Multi Bebidas BPJ38A) e en.joy (Multi Bebidas BPG40)
  • Tipo: Expresso
  • Bebidas: Chocolate Quente, Refrigerantes, Sucos, Cafés e Chás
  • Abastecimento: Cápsulas
  • Recursos: Saída de Água Quente, Painel Touch, Saída de Água Gaseificada.
  • Potência: 1100W
  • Tensão Elétrica: 127V ou 220V