Cafeteira Dolce Gusto Mini Me com zoom no painel luminoso da máquina e selo "Avaliado por Especialistas" carimbado na imagem.

Cafeteira Dolce Gusto Mini Me: bebidas em duas temperaturas e praticidade

Testamos a Dolce Gusto Mini Me, uma das principais cafeteiras de cápsula da Arno

Ariel Cristina BorgesRedatora

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

A cafeteira Dolce Gusto Mini Me faz muito sucesso aqui no Zoom e entre os modelos de cafeteira de cápsula disponíveis no mercado e não é para menos: ela é bonita, não ocupa muito espaço e oferece bebidas com a qualidade Nescafé em duas temperaturas diferentes. Além disso, o modelo também tem um ótimo custo benefício, já que o preço fica bem dentro da faixa de modelos dessa categoria.

Para descobrir se, na prática, essa cafeteira Arno é tão boa quanto parece, o Zoom comprou uma e eu testei na cozinha de casa. Aqui embaixo, conto como as minhas impressões e como foi usar o modelo. Dá uma olhada!

Quer saber como nós avaliamos as cafeteiras por aqui? Dá uma olhada no nosso playbook!

Prós e Contras da cafeteira Dolce Gusto Mini Me

Prós: Faz bebidas quentes e frias, é fácil de limpar e compacta

Contras: Tem reservatório pequeno e tomada de 20 amperes

Veja as melhores ofertas da Cafeteira Dolce Gusto Mini Me aqui no Zoom:

O que vem na caixa da Dolce Gusto Mini Me:

A bandeja removível da Dolce Gusto Mini Me é desmontável e fácil de lavar (Foto: Reprodução/Zoom)
A bandeja removível da Dolce Gusto Mini Me é desmontável e fácil de lavar (Foto: Reprodução/Zoom)
  • Cafeteira;
  • Reservatório de água;
  • Ferramenta de enxágue;
  • Porta-cápsulas;
  • Suporte para xícaras;
  • Suporte de gotejamento.

Ficha Técnica da cafeteira Dolce Gusto Mini Me:

Prefere apostar na cafeteira elétrica tradicional? Dá uma olhada nas nossas dicas sobre como fazer um bom café nela!

Acabamento da Mini Me

Uma das principais características da Dolce Gusto Mini Me é, justamente, o tamanho compacto: ela ocupa pouco espaço em bancadas, prateleiras e, até mesmo em armários. Ela é fácil de guardar e levar para diferentes cômodos da casa, te dando a oportunidade de preparar bebidas na cozinha, na sala de jantar ou, até mesmo, no escritório.

Uma consequência das dimensões menores é a falta de um reservatório para cápsulas usadas: ao preparar uma bebida, elas precisam ser descartadas antes da máquina ser usada novamente.

A cafeteira Dolce Gusto Mini Me prepara bebidas em duas temperaturas diferentes (Foto: Reprodução/Zoom)
A cafeteira Dolce Gusto Mini Me prepara bebidas em duas temperaturas diferentes (Foto: Reprodução/Zoom)

O acabamento desse modelo de cafeteira expresso Dolce Gusto é feito em plástico e, em algumas áreas, ela é soft touch. O reservatório de água, que fica preso na parte de trás do eletro, é de acrílico. Além disso, a Mini Me também tem um seletor de determina a quantidade de água usada para fazer as bebidas, uma alavanca que determina a temperatura do preparo (e também dá o start nele) entre fria ou quente e o botão de ligar.

A bandeja de suporte é removível e tem a altura regulável: você pode escolher de acordo com o tamanho do recipiente usado e da bebida. Essa medida vem especificada nas cápsulas Dolce Gusto e, na caixinha em que elas vêm eles informam o tamanho de cada bebida em mls, para que você saiba qual xícara escolher.

A Dolce Gusto Mini Me faz parte da lista melhores cafeteiras de cápsula para compra em 2021: descubra quais são os outros modelos!

Capacidade dessa cafeteira Arno Dolce Gusto

O reservatório da cafeteira Dolce Gusto Mini Me tem 800ml de capacidade (Foto: Reprodução/Zoom)
O reservatório da cafeteira Dolce Gusto Mini Me tem 800ml de capacidade (Foto: Reprodução/Zoom)

Justamente por ser compacta, a Dolce Gusto Mini Me tem a capacidade "reduzida": os 800ml do seu reservatório são suficientes para preparar bebidas para uma ou duas pessoas sem esvaziar. Por isso, essa cafeteira expresso é indicada para públicos pequenos: se a sua casa tem mais gente ou o eletro vai ser usado num escritório, prefira modelos com reservatório maior, para que não haja a necessidade de encher toda hora. Essa quantidade também vai variar de acordo com o tamanho da bebida escolhida.

Usabilidade da Dolce Gusto Mini Me

Na hora de comprar ou testar máquinas de bebida com diferentes temperaturas, uma das principais dúvidas de quem está usando é relacionada ao tempo de resposta do aparelho ao preparar uma bebida quente e uma fria em seguida. Com a Dolce Gusto Mini Me isso não foi um problema: ela foi de quente para fria e quente novamente sem nenhum problema. A temperatura é selecionada na alavanca superior da máquina: você coloca a xícara e a cápsula nas bandejas, seleciona a quantidade de água adequada e, depois, a temperatura: vermelho para a quente e azul para fria. A partir daí, é só esperar ela terminar. O modelo tem desligamento automático: se você não mexer por cinco minutos após o preparo ela para de consumir energia.

Com duas cápsulas, a Dolce Gusto Mini Me espuma as bebidas com facilidade (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
Com duas cápsulas, a Dolce Gusto Mini Me espuma as bebidas com facilidade (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Caso a sua bebida seja preparada em duas partes, como acontece com as cápsulas Dolce Gusto de cappuccino, por exemplo, você vai fazer esse processo duas vezes, sem trocar a xícara. A ordem das cápsulas vai indicada na caixa e a quantidade de água necessária para cada uma delas, também. Nesse caso, se você quiser adoçar a sua bebida, o ideal é colocar o açúcar antes de liberar a segunda cápsula, que costuma ser a responsável pela espuma - como foi com o Chococino, sabor usado no teste. Assim, você vai conseguir mexer sem misturar a espuma com o resto da bebida.

A limpeza da cafeteira Dolce Gusto Arno também é simples. Ela vai com uma ferramenta de plástico que parece um funil pequenininho e serve para ajudar nesse processo. Você só precisa encaixar na bandeijinha de cápsulas, selecionar o maior nível de água e liberar o processo na água quente. Lembre de colocar um copo grande na máquina nesse momento. Depois disso, é só descartar a água e lavar a bandeja que serve como suporte para as xícaras e para os respingos.

A ferramenta de limpeza da Dolce Gusto Mini Me é bem fácil de usar (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)
A ferramenta de limpeza da Dolce Gusto Mini Me é bem fácil de usar (Foto: Acervo Pessoal/Ariel Cristina Borges)

Se decidir comprar, preste atenção à voltagem: ela pode ser encontrada em 127V ou 220V. Nos dois modelos, a tomada é de 20 amperes e tem os pinos mais grossos. Caso você não tenha como usar um aparelho assim em casa, é só comprar, também, um adaptador, ok?

Cápsulas Dolce Gusto Mini Me

Outra vantagem de apostar na Dolce Gusto Mini Me na hora de comprar uma cafeteira de cápsula é a grande variedade de bebidas que a marca oferece. Os sabores variam entre cafés, chás, lattes e chocolates. Ou seja, com a mesma máquina você pode preparar expressos, cappucinos, chococinos, chás sem adição de açúcares. Todos eles têm a qualidade Nescafé, uma das mais tradicionais do mercado.

Dolce Gusto Starbucks

A linha Dolce Gusto Starbucks também é um destaque. Ela reproduz o sabor de algumas bebidas exclusivas da multinacional em cápsulas que você pode preparar em casa. Você pode escolher entre a Starbucks Cappucino, Caramel Macchiato, Americano House Blend, Blonde Espresso Roast, Espresso Roast e Latte Macchiato. Incrível, né?

Dolce Gusto Site

As cápsulas Dolce Gusto estão disponíveis em diferentes sabores (Foto: Reprodução/Zoom)
As cápsulas Dolce Gusto estão disponíveis em diferentes sabores (Foto: Reprodução/Zoom)

No site da Dolce Gusto você consegue encontrar todos os modelos de cápsulas disponíveis nos mercados e lojas e ainda algumas exclusividades, como as de chá gelado Nestea, chai latte e caramel latte macchiato.

Outra vantagem de comprar pelo site é a possibilidade de personalizar uma super caixa de cápsulas Dolce Gusto. É a Dolce Gusto Do Seu Jeito: você escolhe se quer montar um kit com 50 ou 100 cápsulas e depois determina a quantidade de cada sabor. Depois é só esperar ela chegar na sua casa!

Dolce Gusto Fidelidade

Além disso, o programa de fidelidade Dolce Gusto (que também funciona pelo site da marca) também é uma boa para quem vai usar as cápsulas com frequência. Cada caixa vai com um código que deve ser inserido por lá depois que você faz seu cadastro e garante uma quantidade de pontos. Com 220 pontos acumulados você ganha uma de graça.

Custo-benefício da cafeteira Mini Me

Por si só, a cafeteira Nescafé Dolce Gusto Mini Me tem um bom preço por oferecer bebidas em duas temperaturas, ter um bom funcionamento e um acabamento bem firme e robusto. É um investimento que vai durar por bastante tempo, sem dúvidas e o preço fica na média de modelos equivalentes da categoria.

Ainda assim, o preço das cápsulas, que devem ser reabastecidas com frequência de acordo com o seu uso, também deve ser levado em consideração. No site, a caixa mais barata custa R$19,90 e a mais cara, R$25,90. As quantidade variam entre 12 e 16 cápsulas por caixa, dependendo do sabor - vale lembrar que algumas bebidas levam duas por preparo, ou seja: uma caixa com 16 serve para 8 unidades.

Em comparação com outras marcas, as cápsulas Dolce Gusto são, sim, um pouco mais caras, mas compensam no sabor. Ainda assim, a compra vale muito a pena.

Produtos similares

Gostou das facilidades da cafeteira expresso Dolce Gusto, mas precisa de um aparelho um pouco maior para a sua casa? Uma das melhores opções da marca é a Gênio 2, modelo que também prepara bebidas quentes e frias e tem suporte para todas as cápsulas Dolce Gusto. Ela faz isso com um reservatório de um litro e dispenser para cápsulas usadas que tornam o uso bem mais prático.

Agora, se você prefere um modelo que também seja compacto, mas usado com cápsulas mais em conta do que as Dolce Gusto, a opção é a Três Corações Lov. Mesmo que o investimento inicial seja parecido, as caixas de cápsulas são mais baratas sem perder em sabor. Ela também pode ser usada em diferentes espaços com facilidade por causa das dimensões pequenas, mas vale o aviso: ela só prepara bebidas quentes.

Conclusão

A cafeteira Dolce Guto Mini Me é uma das mais buscadas e compradas do Zoom pelas razões corretas: a máquina é bonita, prática, oferece temperaturas diferentes de bebidas e uma grande variedade de sabores de cápsulas compatíveis. O reservatório de água é pequeno, mas vale lembrar que ela tem mesmo a proposta de ser compacta e é indicada para quem mora sozinho ou com mais uma pessoa. A limpeza dela também não tem complicações e, por não ocupar muito espaço, ela é fácil de guardar em diferentes locais. Ou seja: a compra vale muito a pena!

Notícias Relacionadas: