Zoom indica em Cafeteira Elétrica

Como montar uma cozinha para solteiros?

Conheça eletrodomésticos para cozinhas pequenas ou para quem mora sozinho.

Cozinha para solteiros
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Morar sozinho ou ter uma cozinha pequena não significa que você não possa ter um ambiente caprichado. Homens e mulheres que moram sozinhos podem contar com uma cozinha simples, mas bem equipada e prática.

Para não ter erro na hora de montar uma cozinha para solteiros, conheça eletrodomésticos que são essenciais para o dia a dia de quem busca organização e praticidade:

Geladeira

Quem mora sozinho geralmente compra muita comida congelada. Para conservar os congelados, é bom ter uma geladeira com um freezer à parte, como os modelos duplex. A geladeira Consul possui capacidade de 263 litros e é compacta, ideal para cozinhas pequenas. A vantagem é o tamanho do freezer, de 60 litros, e a tecnologia Frost Free, que dispensa a necessidade de descongelar a geladeira.

Fogão

Para uma cozinha pequena e também para quem cozinha pouco, é bom acertar no modelo de fogão. Esse Brastemp Clean é um tradicional fogão 4 bocas, mas que vem com alguns recursos que facilitam na hora de preparar os alimentos. O seu acendimento é automático e a prateleira no forno é deslizante, o que torna a retirada de travessas quentes do interior do forno ainda mais segura.

Cooktop

Em cozinhas pequenas, muitas vezes a falta de espaço pode ser um problema, mas um cooktop na medida certa pode ser a melhor opção. No caso do cooktop Electrolux, o seu grande diferencial é ele ser um modelo portátil. Com isso, você pode transportá-lo até a mesa, otimizando o espaço da sua cozinha. O seu funcionamento é por indução, que controla com precisão a temperatura. Além disso, o cooktop vem com timer, para você nunca deixar a comida passar do ponto.

Depurador de Ar

Não importa o tamanho da cozinha: sempre é bom ter instalado um depurador de ar para evitar que fique com fumaça ou cheirando à gordura. Esse depurador de ar Electrolux conta com um design compacto, ideal para uma cozinha pequena. Além disso, ele vem com dupla filtragem: o filtro metálico é capaz de reter a gordura e o filtro de carvão ativado reduz o odor do ambiente.

Micro-ondas

O micro-ondas é um eletrodoméstico bem útil em uma cozinha para solteiros. Quem não tem muito talento ou tempo para cozinhar, pode aproveitar a praticidade desse modelo da Electrolux. O seu teclado vem com recursos bem fáceis de usar, como o Menu Light, para quem gosta de preparar comidas mais saudáveis, e o Menu Sobremesa é ideal para fazer diferentes tipos de doces.

Forno elétrico

Um forno elétrico aquece e deixa o alimento ainda mais saboroso. O forno Britânia vem com timer para você programar o preparo dos alimentos por até 15 minutos. Com esse forno, você pode aquecer, gratinar, grelhar, tostar, assar e descongelar. Sua porta em vidro temperado é ainda mais resistente e facilita na hora da limpeza. Certamente será um eletrodoméstico bem útil em uma cozinha para solteiros.

Grill

Grelhar carnes, preparar sanduíches e omeletes são tarefas fáceis e rápidas se você tiver um grill, ou seja: ótimo para quem mora sozinho e quer praticidade quando estiver fazendo alguns pratos em uma cozinha para solteiros. E o grill Cadence assa, frita, cozinha e, claro, grelha diversos tipos de comida. Sua superfície é antiaredente: além de não precisar de gordura, é mais prática na hora da limpeza. Uma das suas vantagens é que ele pode ser transportado, assim ele não precisa ficar apenas na sua cozinha. Você pode levar até a mesa da sala e comer mais à vontade, ideal para quem realmente não tem muito espaço em casa.

Cafeteira Elétrica

Com uma boa cafeteira elétrica, o solteiro tem à sua disposição café fresco a qualquer hora, e o mais importante: fácil de fazer. A cafeteira Cadence faz café em pó, tem proteção contra superaquecimento e uma bandeja antiderrapante, que impede que as xícaras escorreguem. Ah, e o diferencial é que a máquina já vem com 2 xícaras personalizadas. Bom para ter em uma cozinha para solteiros, mas que de vez em quando recebe uma visita... e a conversa sempre termina num cafezinho.

Processador de Alimentos

Quem mora sozinho pode picar e triturar alimentos sem fazer nenhum esforço se tiver na cozinha um processador de alimentos. O modelo da marca Mondial é compacto, ideal para uma cozinha pequena. Ele conta com uma jarra de 310ml e trava de segurança. Com o seu botão de acionamento pulsante, fica fácil começar a triturar os alimentos e ter a receita pronta bem mais rápido.

Mixer

Misturar molhos, cremes, sucos e bater clara em neve são tarefas muito mais fáceis com o uso de um mixer. O mixer Suggar possui duas velocidades e hastes removíveis para facilitar a limpeza. Por ser um produto fácil de ser transportado e compacto, fica fácil guardar em uma cozinha pequena.

Com essas dicas, a cozinha pequena vai estar sempre preparada para todas as situações, e o melhor: usando o espaço de forma eficiente.

Aqui no Zoom, você ainda pode encontrar outros eletrodomésticos, na medida certa para sua cozinha e com diversos recursos bem úteis para você. Para conhecer vários outros produtos, navegue pelo site, compare preços e mande bem na hora da compra. Porque sempre temos boas ofertas, e não somente durante a Black Friday.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em cafeteira elétrica