Zoom indica em Cafeteira Manual

Saiba quais são os Melhores Modelos de Cafeteiras Italianas

Venha conhecer as melhores cafeteiras italianas e saiba como preparar um delicioso café com elas!

melhor modelo de cafeteira italiana
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

Cada pessoa gosta de café de um jeito: uns preferem com bastante açúcar, outros gostam dele com leite.

Para quem gosta da bebida com sabor mais intenso e encorpado, o ideal é passar o café usando as melhores cafeteiras italianas existentes no mercado. Com esse método, que é muito fácil de usar, a bebida fica com um gosto muito interessante.

O funcionamento das cafeteiras italianas, também chamadas de mokas, é bem simples. O equipamento é composto por três peças: na debaixo, vai a água. Na do meio, vai o café em pó. E, na de cima, sai a bebida pronta. Isso acontece porque o calor e o vapor do equipamento forçam a água a passar pelo filtro (onde tem o pó), se misturar com o café e sair finalizada na parte superior.

Pronto para conhecer as melhores cafeteiras italianas? Então, confira agora mesmo!

8. Cafeteira Italiana Kehome é feita em aço inox

A cafeteira italiana da Kehome chama a atenção pelo seu design sofisticado, com curvas que a fazem parecer algo de um filme futurista.

Sua capacidade é de 6 xícaras de 50 ml por utilização. Para passar o café, basta colocar a água até a marca da válvula de segurança e adicionar o pó de café até encher o filtro. As medidas são padronizadas aqui também.

Um detalhe interessante é que ela é feita de aço inoxidável, que é muito fácil de limpar e garante maior durabilidade para a cafeteira.

7. A Cafeteira Italiana Casambiente colore sua casa

Seguindo um design retrô, inspirado no modelo original das mocas italianas, essa opção de cafeteira da Casambiente se destaca pelas cores.

São modelos pintados em tons vivos e fortes, que ajudam a colorir sua casa. Vem nas versões em azul, amarelo e vermelho, cada uma ideal para combinar com um tipo de decoração de cozinha.

Esse modelo é feito de alumínio (portanto, não pode ir ao micro-ondas ou fogão de indução) e serve até 6 xícaras de 50 ml cada.

6. Cafeteiras Italiana Bialetti: a original entre as melhores cafeteiras italianas

As cafeteiras italianas foram criadas em 1933 por um inventor chamado Luigi De Ponti, agindo sob direção de Alfonso Bialetti, o criador de uma das mais famosas fabricantes de cafeteiras do mundo, a Bialetti.

Assim, nossa lista não poderia deixar de citar justamente o modelo vendido atualmente pelos inventores da cafeteira italiana.

A cafeteira italiana Bialetti segue o design da moka original e tem capacidade para produzir 6 xícaras de café (cada uma com 50 ml). As proporções de água e de café já estão marcadas na própria cafeteira, então não tem erro. É só levar no fogão e apreciar a bebida! Detalhe: ela é feita de alumínio, então não coloque no micro-ondas e nem no fogão de indução.

5. A Cafeteira Italiana Verona tem cabo antitérmico para segurança

Na maioria dos casos, as cafeteiras italianas não precisam ser ligadas na tomada ou usar pilhas de qualquer tipo. Para esquentar a água e passar o café, elas vão no fogão em fogo médio.

Muitas delas são feitas em alumínio para melhor conduzir o calor do fogão, esquentar a água mais rapidamente e acelerar o processo para fazer a bebida. Porém, isso pode causar algumas queimaduras leves se formos descuidados.

Um dos atrativos da Cafeteira Italiana Verona, da Brinox, é que ela tem um cabo antitérmico justamente para situações como essas. Como não conduz calor, não corremos risco ao pegar nele.

A cafeteira também é feita toda em aço inox, é desmontável para facilitar a limpeza e serve até 6 xícaras de 50 ml cada.

4. A Cafeteira Italiana Cadence precisa ser ligada na tomada

A maioria das melhores cafeteiras italianas vão no fogão para esquentar a água, mas com esse modelo da Cadence é diferente. Essa cafeteira é ligada na tomada 110v e esquenta a água com a energia elétrica fornecida por essa ligação.

Todo o resto do processo é exatamente igual: o calor e o vapor forçam a água a passar pelo filtro com o café, e a bebida sai pronta na parte final do equipamento.

O modelo é feito em aço inoxidável e é desmontável para facilitar a limpeza. Além disso, destaca-se por ter capacidade para aproximadamente 24 xícaras de café de 50 ml cada.

3. A Cafeteira Italiana Venus Imeltron tem um design sofisticado e elegante

Além do modelo tradicional, feito em alumínio, a Bialetti tem outra linha entre as melhores cafeteiras italianas do mercado atualmente.

A Venus Imeltron é feita em aço inox 18/10, que tem maior brilho e um acabamento de maior qualidade. Seu cabo preto é feito em nylon, um material antitérmico para evitar queimaduras.

Um dos seus destaques é o design fino e elegante, que oferece um charme extra à sua cozinha. Ela serve até 6 xícaras de 50 ml cada.

2. Sirva até 9 xícaras em cada utilização da Cafeteira Mimo Style

Para quem gosta de receber muita gente em casa e servir café para todo mundo, esse modelo de moka italiana da Mimo Style é uma excelente opção. Um pouco maior do que algumas das outras opções da lista, ela serve até 9 xícaras de 50 ml cada por utilização.

Lembrando que em todas as cafeteiras italianas a proporção dos componentes do café está marcada: a água vai até a marca da válvula de segurança e o pó de café é o suficiente para encher o filtro do meio.

Seu corpo é de alumínio (perfeito para ir ao fogão a gás) e seu design lembra muito o modelo original da cafeteira italiana.

1. Prepare cappuccino ou café com leite com a Mukka Express

Uma das melhores cafeteiras italianas do mercado atualmente se destaca pela sua versatilidade. Além de passar um delicioso café encorpado, a Mukka Express, também produzida pela Bialetti, tem a opção de fazer cappuccino ou café com leite.

Seu design, que vem com uma decoração de vaquinha, não deixa mentir que o grande diferencial dessa cafeteira é sua possibilidade de fazer um cappuccino.

Dependendo da posição da válvula de segurança na cafeteira e adicionando leite no compartimento especial do equipamento, é possível ter um cappuccino ou um café com leite bem brasileiro com essa cafeteira.

O restante do funcionamento da moka é exatamente igual ao das outras: adicione a água até a marca indicada, coloque o café no filtro e leve-a ao fogão. Em alguns minutos, sua bebida estará preparada. Ela serve 2 xícaras de 110 ml cada.

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!