JBL Boombox 2 é boa? Veja análise de ficha técnica da caixa de som

Veja a análise, ficha técnica e melhores preços para a Boombox 2, caixa de som bluetooth da JBL

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

A JBL é a marca de caixas de som bluetooth que mais faz sucesso aqui no Brasil, e a JBL Boombox 2 é uma das várias opções que a empresa tem a oferecer. É uma caixa de som que une potência e boa autonomia de bateria, podendo chegar a 24 horas de uso contínuo!

A JBL Boombox 2 também pode ser usada como Powerbank, tem função para se conectar a outras caixas semelhantes, entre outras características que a colocam como uma das melhores caixas da JBL aqui no Brasil.

Quer saber mais sobre a Boombox 2? Dá uma olhada na análise que o Zoom preparou dessa caixa de som bluetooth!

Ficha técnica da JBL Boombox 2:

  • Potência: 2x tweeters de 30 watts e 0,8 polegadas + 2x woofers de 40 watts e 4 polegadas
  • Tempo de reprodução de música: até 24 horas
  • Capacidade da bateria: 10.000 mAh
  • Microfone embutido: Não
  • Resistência à água: Sim, com certificação IPx7
  • Versão do Bluetooth: 5.1
  • Dimensões: 48.5 x 20.1 x 25.7 cm
  • Peso: 5,9 quilos

Leia também: JBL domina ranking das caixas de som mais vendidas de fevereiro aqui no Zoom.

Design

Design da JBL Boombox 2. (Foto: Divulgação/JBL)
Design da JBL Boombox 2. (Foto: Divulgação/JBL)

A JBL Boombox 2 tem seu revestimento todo em tecido, com uma borracha bem resistente nas laterais, que dá durabilidade e um ar robusto para a caixa de som. Ela tem formato cilíndrico, e devido ao seu tamanho e potência, possui uma alça para facilitar no transporte. Na parte superior da caixa tem alguns botões de atalho, para alterar o volume, ligar o PartyBox e dar o play/pause.

Leia também - Veja as caixas de som bluetooth mais vendidas no Zoom mês a mês

Diferente de boa parte dos modelos da JBL, a Boombox 2 não é nada compacta, por isso você precisará fazer mais esforço para transportá-la, já que ela pesa quase 6 quilos.

Ela tem certificação IPX7, que a protege de água e ainda permite que seja mergulhada em até 90 centímetros de profundidade (na água doce). Obviamente ela não foi feita para isso, mas caso você faça uma festa na piscina, não precisa ficar com medo caso espirre um pouco de água nela.

Potência de som

A JBL Boombox 2 é uma caixa potente. (Foto: Divulgação/JBL)
A JBL Boombox 2 é uma caixa potente. (Foto: Divulgação/JBL)

A JBL Boombox 2 é uma caixa potente, ela possui dois tweeters de 30 watts e 0,8 polegadas, que somados aos dois woofers de 40 watts e 4 polegadas, proporcionam um som de alta qualidade, priorizando principalmente os graves das músicas.

Veja os melhores headphones bluetooth para comprar no Brasil

A Boombox 2 ainda conta com dois modos diferentes, um indicado para o uso em espaços abertos, e o outro para locais fechados. Essas funções fazem algumas modificações no som para que ele soe da melhor forma possível, assim evita alguns problemas, como parecer que o áudio está “abafado”, por exemplo.

Recursos e funções

A JBL Boombox 2 pode ser conectada à outras caixas pelo recurso Partyboost. (Foto: Divulgação/JBL)
A JBL Boombox 2 pode ser conectada à outras caixas pelo recurso Partyboost. (Foto: Divulgação/JBL)

A JBL Boombox 2 usa o bluetooth 5.1, que é mais rápido, seguro e confiável. Isso deve garantir uma conexão sem problemas de latência e que não fique caindo. A distância máxima é de 10 metros sem obstáculos. Também é possível conectar o dispositivo via entrada 3,5mm, caso você não queira usar o bluetooth.

Melhores fones de ouvido da JBL para comprar em 2021

Se você precisar dar uma festa grande e apenas uma Boombox 2 não for o suficiente, é possível usar a função PartyBoost para conectá-la a outras caixas iguais, criando um som estéreo com cobertura maior.

Bateria

A bateria é um dos destaques da JBL Boombox 2, e de acordo com a JBL tem 10.000 mAh de capacidade. Isso se converte em 24 horas de autonomia em uso contínuo, e você ainda pode usá-la como um powerbank, recarregando seu celular e outros dispositivos USB.

No entanto, a Boombox 2 não tem nenhum recurso de carregamento turbo, por isso ela demora cerca de 6,5 horas para carregar completamente.

Custo-benefício

A JBL Boombox 2 é uma caixa de som potente e que entrega uma ótima qualidade de som, sobre isso não restam dúvidas. No entanto, o seu preço acaba sendo um pouco salgado, já que é vendido aqui no Brasil por R$ 2.659.

É possível encontrar caixas até mesmo da própria JBL que oferecem mais funções, mais potência e custam mais barato (porém não possuem 24 horas de bateria). Exemplos disso são a JBL Extreme 2, que possui microfone integrado, ou a JBL Party Box 100, que é relativamente mais potente. Veja aqui no Zoom outras caixas de som da JBL para comprar no Brasil.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 07/03/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar sua nova caixa de som.

Veja os melhores preços para a JBL Boombox 2 aqui no Brasil:

Está de olho em uma caixa de som bluetooth? Veja como criar um Alerta de Preço e receber notificações quando o produto que deseja chegar no valor que deseja pagar: