JBL Charge 4 disposta em cima de espuma para isolamento acústico

JBL Charge 4 é boa? Saiba mais a caixa de som Bluetooth

A JBL Charge 4 aposta no “básico bem feito” para conquistar os consumidores. Veja se esse modelo vale a pena para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

A JBL Charge 4 é uma das caixas de som Bluetooth “intermediárias” da JBL. Ela é um modelo sem muitos recursos extras, mas aposta em um bom acabamento e potência para animar festas inteiras. O destaque fica para a bateria, que dura até 20 horas e ainda pode servir de powerbank para outros dispositivos!

A empresa já realizou o lançamento da JBL Charge 5. Por isso, agora pode ser uma boa hora para investir no modelo 4, que ficou mais barato e continua sendo uma opção de compra relevante. Veja abaixo a nossa análise completa da JBL Charge 4.

Design cilíndrico e com acabamento resistente

 Imagem de duas caixas de som JBL Charge 4, uma preta e outra azul
Design da JBL Charge 4 (Foto: Shutterstock)

A JBL Charge 4 tem formato cilíndrico e um acabamento resistente, com a carcaça toda feita em borracha e acabamento em tecido, que a fabricante também afirma ser durável. A caixa de som Bluetooth é vendida em duas cores: preto e vermelho.

Na parte superior, ela possui alguns botões que funcionam como atalhos para os reprodutores de música, bem como o botão para ligar/desligar e o de Bluetooth. A caixa ainda conta com resistência contra água graças à certificação IPX7.

A caixa de som JBL é fácil de transportar, pois pesa menos de um quilo. Mas, diferentemente de outros modelos da fabricante, não tem nenhum tipo de alça para facilitar o seu transporte.

Potência para animar festas de médio porte

Imagem que destaca um dos radiadores da JBL Charge 4
A JBL Charge 4 tem dois radiadores passivos (Foto: Shutterstock)

A JBL Charge 4 possui dois radiadores de graves, que deixam as batidas mais potentes e profundas. Ao todo, são 30W de potência e uma resposta de frequência de 60 Hz até 20 KHz. É esperado que a caixa de som tenha potência o suficiente para animar festas de médio porte.

Recursos e funções

Imagem da JBL Charge 4 na horizontal.
A JBL Charge 4 se conecta a até 100 caixas para criar um som estéreo (Foto: Shutterstock)

Para se conectar ao celular, a JBL Charge 4 usa o Bluetooth 4.2, que possibilita o pareamento a até dois dispositivos de uma vez, alternando entre eles em questão de segundos. É preciso frisar que já existem versões mais novas da tecnologia, porém essa funciona bem.

Para criar um som estéreo de maior cobertura, a caixa possui o recurso JBL Connect+, que a conecta a outras caixas Bluetooth com a mesma tecnologia e sincroniza o som entre todas. Até 100 dispositivos podem ser conectados de uma vez.

Bateria para até 20h

 Foto da parte traseira da JBL Charge 4
Ao todo, são até 20 horas de autonomia para a caixa de som JBL Charge 4 (Foto:Shutterstock)

A bateria é um dos destaques da JBL Charge 4. Ela tem 7.500 mAh de capacidade e dura até 20 horas, de acordo com a fabricante. A caixa ainda conta com uma entrada USB, assim você pode usá-la de powerbank e conectar o celular, por exemplo, para não deixar a festa parar.

JBL Charge 4: ficha técnica

  • Potência: 2x 30W RMS
  • Tempo de reprodução de música: até 20 horas
  • Capacidade da bateria: 7.500 mAh
  • Microfone embutido: Não
  • Resistência à água: Sim, com certificação IPx7
  • Versão do Bluetooth: 4.2
  • Dimensões: 22.1 x 9.4 x 9.4 cm
  • Peso: 960 gramas

JBL Charge 4: preço e custo-benefício

A JBL Charge 4 pode ser encontrada a partir de *R$ 785, considerado justo se avaliarmos toda a sua potência. Esse modelo é indicado para aqueles que buscam uma caixa de som JBL potente e não ligam de terem um produto sem muitos recursos extras.

*Valor coletado no dia 27/09/2021

Se você preza pelos recursos extras e busca caixas de outras marcas que possuam isso, mesmo que sejam menos potentes, algumas boas opções são a Sony SRS-XB32, ou a Ultimate Ears Mega Boom 3.

A JBL é uma marca muito famosa. Por isso, existem várias falsificações dos seus produtos. Veja abaixo onde comprar a JBL Charge 4 original:

Não curtiu a JBL Charge 4? Veja outras indicações de caixa de som JBL e confira também a nossa lista das melhores caixas de som Bluetooth de 2021.