JBL Go 3 é boa? Conheça a caixa de som Bluetooth ultraportátil da JBL

Veja a nossa análise da ficha técnica e saiba tudo sobre a JBL Go 3

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está buscando uma caixa de som portátil, ou seja, que possa levar para qualquer lugar para se divertir, a JBL Go 3 é uma ótima opção. Ela tem design "ultraportátil" e um som que vai te surpreender com a sua potência. O dispositivo da JBL ainda é à prova d’água e poeira, sendo perfeito para animar o seu dia na piscina, cachoeira ou para passar o dia no parque.

E tudo isso sem nenhum fio, pois a JBL Go 3 é uma caixa de som Bluetooth e tem bateria super resistente, que consegue reproduzir músicas por cinco horas seguidas com apenas uma carga. Para saber ainda mais sobre essa caixinha de som da JBL, Dê um Zoom e confira a nossa análise completa da ficha técnica e saiba como encontrar o melhor preço. Quer dar uma olhadinha nas melhores de 2021? Entre na nossa lista!

Ficha técnica da JBL Go 3:

  • Potência: 4.2W RMS
  • Tempo de reprodução de música: até 5 horas
  • Capacidade da bateria: 2,7 Wh
  • Microfone embutido: Não
  • Resistência à água: Sim, com certificação IP67
  • Versão do Bluetooth: 5.1
  • Dimensões: 8.8 x 7.5 x 4.1 cm
  • Peso: 0,21 quilos

Conheça nossos tutoriais sobre como baixar música:

Design

A JBL Go 3 teve muitas mudanças de design. Divulgação JBL.
A JBL Go 3 teve muitas mudanças de design. Divulgação JBL.

A JBL Go 3 segue o mesmo tamanho da sua antecessora (JBL GO 2), mas com muitas diferenças no design. Nesta versão, os cantos e bordas são mais arredondados, que deixa ela ainda mais compacta. Conta ainda com acabamento em rede plástica, similar a outros modelos da marca, que ajuda a proteger ainda mais a caixa. O modelo está disponível em 5 cores: cinza, teal, azul, vermelho e preto.

Outra mudança foi na disposição dos seus botões, que agora estão divididos entre a lateral, que abriga o botão de energia e o do Bluetooth, e a parte de cima, que ficou com os botões de play e volume. A JBL GO 3 ganhou também uma alça na lateral e suportes na parte de baixo para garantir maior firmeza. Como destaque a sua certificação IP67, que garante resistência a água (água doce em mergulhos de até 1 metro, por 30 minutos), poeira e areia, que faz dela uma opção incrível para levar para qualquer lugar.

Leia também: Headphone Bluetooth: opções em diferentes faixas de preço

Potência de som

O Som da JBL GO 3 teve uma melhora em relação a versão anterior. Divulgação JBL.
O Som da JBL GO 3 teve uma melhora em relação a versão anterior. Divulgação JBL.

A JBL GO 3 que tem 4,2 Watts RMS de potência, teve uma melhora na relação ao modelo anterior, que tinha 3,1 Watts RMS. Com essa potência, ela continua não sendo uma opção para animar uma festa para muitas pessoas, mas traz bons resultados em ambientes fechados ou locais que não precisam de música tão alta.

De acordo com a fabricante, a melhora não para na quantidade de Watts. A JBL Go 3 também teve evolução no resultado dos graves. Ela apresentou ainda uma queda no tempo de resposta de frequência (entre 110 Hz e 20 Hz), o que representa uma diminuição nas distorções entregando resultados mais fiéis.

Recursos e Funções

A JBL GO 3 tem conexão Bluetooth 5.1. Divulgação JBL.
A JBL GO 3 tem conexão Bluetooth 5.1. Divulgação JBL.

A JBL GO 3 conta com conexão Bluetooth 5.1, que é mais recente e muito mais estável na conexão entre a sua caixinha e os seus aparelhos, como smartphones, tablets, PCs, entre outros. É importante dizer que essa é a única forma de conectar a caixinha, pois o modelo não conta com entrada de 3,5 mm para cabo de áudio, o que, para alguns, pode ser um ponto negativo.

O recurso de maior destaque da caixa Bluetooth é o JBL Pro Sound Original, que oferece áudio que surpreende pela potência e baixos intensos com o seu tamanho muito compacto.

Se você gosta de um bom som e é fã da marca, conheça também os melhores fones de ouvido da JBL e também os mais vendidos do Zoom.

Bateria

A JBL GO 3 tem até 5 horas de autonomia da bateria. Divulgação JBL.
A JBL GO 3 tem até 5 horas de autonomia da bateria. Divulgação JBL.

A bateria da JBL Go 3 é de polímero íon-lítio de 2,7 Wh, que tem uma autonomia de até 5 horas de músicas sem parar. O seu carregamento é feito via conexão USB-C, uma evolução em relação ao modelo antecessor, que usava a conexão USB. O carregamento completo leva ao todo duas horas e meia. Um detalhe é que o produto não conta na caixa com uma fonte de energia, apenas com cabo USB, também um ponto negativo.

Custo-benefício: a JBL GO 3 vale a pena?

No momento da publicação desta matéria, a JBL GO 3, é encontrada no Zoom no melhor preço por R$ 251,90*. Com esse valor, ela acaba tendo um bom custo-benefício, devido a sua boa autonomia e qualidade de som, mesmo com tamanho bastante compacto.

Mas, se você busca uma caixa com grande potência, essa com certeza não é uma boa opção para você. Inclusive, outros modelos da própria JBL vão ser mais interessantes, como a JBL Xtreme 2 ou a JBL Boombox 2.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 24/03/2021. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar sua nova caixa de som.

Veja as melhores ofertas para a JBL GO 3 aqui no Zoom:

Quer saber quando a JBL GO 3 chegar ao preço que deseja pagar? Crie um Alerta de Preços e receba notificações. Veja como abaixo!

Gostou da caixa de som JBL Go 3? Então conheça nossas listas com outros modelos de caixa de som da marca, e com as caixas de som Bluetooth mais vendidas do momento. Quer conhecer boas opções de outra marca? Veja nossa lista sobre a família LG XBoom!