Zoom indica em Câmera Digital

Alpha DSLR-A230 ou EOS Rebel T2i: qual você escolhe?

Uma disputa foto a foto entre Sony e Canon.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

As câmeras reflex - que usam um sistema de espelhos que casam com vários tipos de lentes – são usadas por fotógrafos profissionais e amadores por sua durabilidade e resistência ao tempo.

Está procurando uma câmera reflex e ainda não sabe o modelo ideal? Apresentamos a Sony Alpha DSLR-A230 e Canon EOS Rebel T2i, duas clássicas sugestões que são comparadas abaixo. Escolha a sua e boas fotos.

 

  Sony Alpha DSLR-A230 Canon Rebel EOS T2i
Resolução
Tamanho
Qualidade de imagem
ISO
Design
Lentes

 

Resolução

A câmera Sony possui tela de status que mostra novas escalas de velocidade e abertura do obturador. Tem resolução de 10.2 megapixels e tela de LCD com 2,7, que facilita o enquadramento e a visualização da imagem para fazer fotos ou ainda gravar videoclipes. Já a câmera Canon possui 18 megapixels e filma em alta definição, o que a Sony não faz. Seu visor é um pouco maior, com 3 polegadas, e também de LCD.

Tamanho

Sem lente, as duas câmeras fotográficas são fáceis de carregar e não possuem um corpo tão grande. Com lentes, a EOS t2i tem o corpo um pouco maior que a Alpha, mas nada que vá atrapalhar seu carregamento ou empunhadura nas fotos.

Qualidade de imagem

A Alpha DSLR-A230 garante fotos com cores e tonalidades intensas graças ao equilíbrio do branco e da boa exposição de imagens em qualquer ambiente. E também ao recurso Super Steady Shot, exclusivo dos produtos Sony, que permite maior estabilização na hora do clique. Já a Canon Rebel usa os formatos RAW, uma facilidade quando você precisa editar as suas imagens em qualquer software de computador.

ISO

Aqui a Sony sai perdendo. A A230 possui sensibilidade de 100 a 3200 (ISO), que garante às imagens uma ótima preservação dos detalhes mais sutis, contudo, o ISO da câmera Canon vai de 100 a 6400 e pode ser expandido até 12800, evitando ruídos em qualquer situação de luminosidade. Através de um recurso da máquina, a velocidade de disparo pode chegar aos 3,7 quadros por segundo.

Design

As duas tem formato clássico de câmeras profissionais. A Sony tem um formato mais clean e é um pouco mais compacta. A Alpha ainda pode ser mais amigável com os iniciantes, pois conta com poucos botões de configuração. Com corpo de plástico que permite agilidade em seu manuseio, a Rebel EOS T2i é um modelo também compacto, mas que pode ser um pouco mais complexa para os iniciantes, pois tem muitos botões.

Lentes

Nesse quesito, cada um tem a sua compatibilidade conforme o fabricante. A câmera Sony é compatível com uma variedade das lentes Sony (também compatível com a linha Maxxum) que ao todo somam 26 lentes, além de dois teleconversores.

A Canon já integra boas lentes do conjunto básico da T2i (18-55MM). Elas são ótimas para eventos em que você precisa da função de digital. Ainda é possível encaixar todas as lentes da câmera Canon no conjunto.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital