Zoom indica em Câmera Digital

As melhores câmeras digitais da Sony

Câmeras Sony para todos os gostos.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A fabricante japonesa Sonyé, provavelmente, uma das grandes responsáveis pela popularização das câmeras digitais. A bem sucedida linha Cyber-Shot pode ser encontrada no mundo inteiro, e atende desde o iniciante mais tímido até quem já pensa em se profissionalizar. Com a chegada da linha Alpha, até mesmo profissionais já estão se rendendo às câmeras Sony.

Câmera Sony para todos

Câmera Sony WX7A linha de câmeras Sony Cyber-Shot compreende os modelos básicos da empresa, desde as compactas até a poderosa série H, utilizada até mesmo por profissionais em busca de um equipamento mais leve e portátil.

Entre os modelos mais simples, todos os holofotes apontam para a Cyber-Shot DSC-WX7, super compacta com 16.2 megapixels, tela de 2.8" e zoom óptico de 5x.

A WX7, além de utilizar o avançado sensor Exmor-R, vem recheada com as principais funções encontradas nas câmeras Sony, como o "sweep panorama" que combina diversas imagens lado a lado para a obtenção de imagens panorâmicas sem complicação e sistema HDR que produz imagens com iluminação mais uniforme, evitando clarões e sombras extremos.

Além disso, esta câmera digital também permite captura de vídeo Full HD 1080p a 60 fps com saída HDMI para conexão por cabo a TVs e outros dispositivos de reprodução de vídeo.

Câmeras semiprofissionais

Ainda dentro da família Cybershot, a série H é conhecida por apresentar câmeras digitais mais robustas e versáteis, dentro do conceito superzoom.

Câmera Sony HX100VLançada em 2011, a Cyber-Shot DSC-HX100V é uma obra prima em formato de câmera compacta. Ainda que bem maior do que os outros modelos da série, a HX100V é um casamento bem arranjado entre poder, versatilidade e portabilidade.

O sensor Exmor-R retroiluminado com 16.2 megapixels, a tela de 3" articulada e o design bem próximo do encontrado em DSLRs, são complementados por uma lente com zoom óptico de 30x, equivalente a uma lente 27-810mm (de grande angular a supertele), permitindo o uso desta câmera Sony nas mais variadas situações.

Filmagem em Full HD, armazenagem tanto em cartões de memória padrão SD quanto no formato proprietário da Sony (Memory Card) e GPS integrado completam as funções desta câmera semiprofissional.

Câmera compacta com alma DSLR

A Sony surpreendeu muita gente quando anunciou a linha NEX de câmeras semiprofissionais. Um design pensado especificamente para as necessidades da fotografia digital, aliando o que há de praticidade nas compactas com a qualidade das DSLRs.

A proposta dos modelos de câmera Sony NEX é oferecer a capacidade de lentes intercambiáveis e sensor grande sem comprometer a portabilidade e simplicidade de uso das compactas Cyber-Shots.

Câmera Sony Alpha NEXInspirada também nas câmeras micro 4/3, os resultados da câmera Sony Alpha NEX-3k impressionam não só pela inovação, mas também a confiabilidade da câmera nas mais diferentes situações, graças aos 14.2 megapixels, capaz de oferecer qualidade de imagem muito próxima a das DSLR, sem o peso e dificuldade de uso, e também devido às várias lentes compatíveis com o sistema NEX.

Ao critério do cliente

A Sony definitivamente atende a todos os nichos da fotografia digital, com suas diversas famílias de câmeras digitais destinadas aos fotógrafos de fim de semana ou ao mais empenhado entusiasta. Por isso, escolher um equipamento da marca depende muito mais da vontade de cada um e do próprio compromisso com as imagens.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital