Duas câmeras mais vendidas profissionais lado a lado em mesa de madeira

Escolher uma câmera não é uma tarefa simples, principalmente se você é novo no assunto. Da lente utilizada até o tipo de tratamento que a foto ou gravação vai receber no futuro, cada detalhe da máquina é pensado para uma captura específica. Para te ajudar na hora da compra, separamos as câmeras mais vendidas no Zoom. Assim você descobre o que tem feito sucesso por aqui e encontra a opção ideal para as suas necessidades.

Para isso, todo mês preparamos um top 5 das câmeras mais vendidas do período, abordando a ficha técnica e preço de cada uma delas. Nesse artigo, resumiremos todos estes rankings mensais. Então, sempre que uma nova lista for lançada em nossa página, esse texto terá informações e produtos incluídos. Fique de olho e saiba sempre quais os mais populares do momento!

Câmeras mais vendidas em outubro de 2021

Em outubro tivemos boas mudanças em nosso ranking das câmeras mais vendidas. Com exceção dos dois primeiros lugares, todos as outras câmeras mudaram. E o nosso destaque neste mês fica com as câmeras Sony Cyber-Shot. Foram duas câmeras da linha entre as mais vendidas, a Cyber-Shot DSC-W800 e a Cyber-Shot DSC-W830, que aparece pela primeira vez na lista.

A Sony Cyber-Shot DSC-W800 é bem prática, contando com ajustes automáticos, para você tirar as suas fotos de forma fácil. Ela tem sensor de 20,1 MP, que filma em resolução HD (720p), tem zoom óptico de 5x e conta com destaque para o modo Macro, para imagens com o foco próximo a lente, ideal para fotos de comidas e plantas e o modo panorâmico, para tirar fotos em 360°.

Já a Sony Cyber-Shot DSC-W830 é uma versão atualizada do modelo anterior. Ela também tem o sensor de 20,1 MP mas tem como melhorias, o zoom óptico de 8x e o um processador mais rápido. Conta com modo iAuto, para ajustar automaticamente a câmera para atingir as melhores imagens e com o Optical SteadyShot, que estabiliza as imagens evitando pequenas tremidas. Por último, tem modo de embelezamento, que retoca as fotos facilmente, para entregar melhores resultados.

Confira as melhores ofertas da Sony Cyber-Shot DSC-W800:

Confira as melhores ofertas da Sony Cyber-Shot DSC-W830:

Veja quais foram as cinco câmeras mais vendidas em outubro, na ordem:

Câmeras mais vendidas em setembro de 2021

O ranking de câmeras mais vendidas em setembro é bem parecido com os dos meses anteriores, mas trouxe um destaque: a Nikon D7500. O modelo apareceu pela primeira vez na lista, ficando com o quinto lugar. O produto da Nikon é uma câmera semiprofissional que se destaca pelo rápido processamento, superior a geração anterior, e pela possibilidade de fazer filmagens em 4K.

A Nikon D7500 é indicada para usuários intermediários, que querem dar um upgrade no seu equipamento, mas que não desejam uma câmera profissional. Ela tem 20,9 megapixels de resolução e conta com o processador Expeed 5. Além disso, possui foco automático de 51 pontos e ISO que vai de 100 até 51200. Seu visor é de LCD retrátil de 3,2 polegadas, mas não gira 180° como outros modelos da marca.

Confira as melhores ofertas da Nikon D7500:

Veja quais foram as cinco câmeras mais vendidas em setembro, na ordem:

Câmeras mais vendidas em agosto de 2021

O ranking de câmeras mais vendidas não costuma mudar muito, mas neste mês, tivemos uma surpresa: a Nikon D5600. O modelo foi o quarto mais vendido em agosto Apesar de a Nikon não atuar mais no Brasil oficialmente, ainda é possível encontrar modelos da fabricante à venda e a D5600 fez sucesso no último mês, sendo a quarta câmera mais vendida.

O modelo é ideal para quem quer começar a fotografar e busca uma câmera completa, mas sem gastar tanto nos modelos profissionais. O aparelho tem sensor CMOS de 24 MP e processador Expeed 4. A Nikon D5600 oferece foco automático com 39 pontos e ISO na faixa de 100 - 25600. Além disso, a câmera tem visor de LCD articulado com 3,2 polegadas e tela sensível ao toque. Ela também tem lente intercambiável e é compatível com outros modelos da marca.

Confira as melhores ofertas da Nikon D5600:

Veja quais foram as cinco câmeras mais vendidas em agosto, na ordem:

Câmeras mais vendidas em julho de 2021

O ranking de câmeras mais vendidas de julho é composto por modelos que já apareceram nos outros meses. Um dos destaques é a Canon Rebel T100, que ficou em segundo lugar. O modelo é uma opção interessante para quem quer começar na área da fotografia, sendo uma opção de câmera mais acessível.

O dispositivo da Canon tem processador Digic 4+ e sensor de imagem CMOS de 18 MP. Um ponto positivo é que a lente é intercambiável. Por isso, você pode utilizar outras lentes compatíveis da Canon, conforme o objeto fotografado. Além disso, a Canon T100 tem 9 pontos de AF e traz diversos recursos para o usuário, como funções personalizadas e filtros criativos.

Confira as melhores ofertas da Canon Rebel T100:

Veja o top 5 de câmeras mais vendidas em julho:

Câmeras mais vendidas em junho de 2021

A Canon SL3 foi a câmera mais vendida do nosso site em junho, mas foi outra da Canon que ganhou relevância em junho. Trata-se da PowerShot SX420, que desbancou a M50 e chegou à quinta colocação no nosso top-5.

A PowerShot SX420 está entre as câmeras Canon compactas, mas que possui resultados visivelmente diferenciados. A câmera tem resolução de 20MP e oferece um ultrazoom de 42x. Com a versão Plus, chega a 84x.

Também garante fotografias e filmes em qualquer condição de luz, gravações em qualidade HD e conexão via Wi-Fi e pelo smartphone.

Veja mais ofertas da PowerShot SX420:

Confira o ranking das 5 câmeras mais vendidas do nosso site:

Câmeras mais vendidas em maio de 2021

E o reinado da Canon Rebel SL3 continua. Ela foi a câmera mais vendida no mês de maio aqui no nosso site. Mas não foi só ela que se destacou. Quem também brilhou na nossa lista foi a Kodak Printomatic. É uma câmera digital de impressão instantânea, que aparece pela primeira vez na nossa lista, e logo na segunda posição.

A Printomatic é, de acordo com a Kodak, uma câmera de bolso do tipo point and shoot (apontar e disparar). Seu foco é na simplicidade. Devido a isso, não conta com nenhum recurso muito especial ou profissional, apenas flash integrado e entrada para cartão de memória (incluso na caixa). Ela, que tem 10 megapixels de resolução, se destaca com seu sistema de impressão com tecnologia ZINK. Por não usar tinta, ele deixa as fotos resistentes à água.

A câmera tem no seu design outro destaque. Ela une a modernidade de uma câmera digital com o estilo clássico, que dá todo um charme ao aparelho. O modelo está disponível em duas cores: cinza e amarelo.

Veja o nosso top 5 de câmeras em maio abaixo:

Câmeras mais vendidas em abril de 2021

Assim como nos meses anteriores, a Canon Rebel SL3 foi a câmera mais vendida do Zoom no mês de abril. Por isso, vamos falar sobre as especificações da quarta colocada em índice de vendas, a Canon EOS Rebel T7, que também aparece sempre em nossa listagem.

A Canon Rebel T7 é uma câmera com ótima resolução de 24.1 megapixels, faz filmagens em Full HD e vem com flash integrado. Ela conta com um processador DIG!C 4+ e com painel de LCD TFT de 3”, além da bateria recarregável e lente 18-55mm.

A câmera também conta com dois apps muito úteis: o Camera Connect, um app que controla a câmera pelo celular e compartilha as imagens com o seu smartphone, e um app com tutoriais, que deixam o seu uso ainda mais fácil.

Leia mais informações sobre as câmeras que ficaram no top 5 do mês de abril, ou confira a lista abaixo:

Câmeras mais vendidas em março de 2021

O ranking de março não possui alterações com relação ao mês anterior. A Rebel SL3, líder em fevereiro e no primeiro mês do ano também, seguiu na dianteira da preferência dos produtos desse tipo vendidos no nosso site. Por isso, em março, vamos destacar a quarta colocada, a Canon 6D Mark II.

A câmera Canon 6D Mark II possui um sensor CMOS Full Frame que deixa as imagens mais nítidas e enriquecidas em detalhes. Seu visor ótico é outro ponto bem positivo, pois ele consegue atingir até 45 pontos de foco. A 6D Mark II é indicada para fotógrafos que desejam capturar imagens em excelentes condições.

Outro ponto importante da Canon 6D Mark II é a velocidade de reposta: ela consegue captar imagens em ótima qualidade, mesmo estando em ação. Além de fazer fotografias incríveis, a 6D Mark II filma em Full HD a 60 quadros por segundo, segundo a fabricante. O valor dessa câmera profissional chega em torno de 10 mil reais, sendo mais exato, R$ 9.809.

Você pode conferir mais algumas opções no top 5 de câmeras mais vendidas em março, segue a ordem:

Câmeras mais vendidas de fevereiro de 2021

Abrindo nosso ranking de câmeras mais vendidas de fevereiro, temos a Canon SL3, a câmera profissional mais leve do mundo, de acordo com a fabricante. Trata-se de uma DSLR com sensor de 24,1 MP, lente 18-55mm padrão e uma faixa de ISO altíssima. Na prática, estas configurações garantem fotos de alta qualidade até em situações de pouca luz, com ângulo não tão aberto. Para paisagens, por exemplo, será preciso adquirir outra lente.

Já nas filmagens, a Canon Rebel SL3 alcança a resolução 4K em até 24 quadros por segundo - uma boa configuração para vídeos profissionais no YouTube, por exemplo -, além das opções Full HD e HD. A câmera oferece, ainda, diversos recursos, como a inserção de filtros, o reconhecimento automático do estilo da foto, dentre muitos outros que tornam a captura completamente personalizada. Para completar, essa Canon tem conexão Wi-Fi e Bluetooth, o que facilita a passagem das fotos.

Você pode conferir no detalhe o top 5 de câmeras mais vendidas de fevereiro de 2021 ou só ver a lista abaixo, na ordem:

Câmeras mais vendidas de janeiro de 2021

Comprovando a popularidade da Canon SL3, ela também foi a câmera mais vendida de janeiro, por isso falaremos do nosso segundo lugar, a Canon EOS Rebel T100. Primeiramente, a Canon T100 é uma câmera profissional, mas que tem como objetivo entregar o básico por um preço "acessível".

Com 18 MP e lente 18-55mm padrão, a câmera atinge bons resultados nas fotos, que podem ser aperfeiçoados com ajuda de uma lente extra. Já nas filmagens, a T100 alcança a resolução Full HD e não traz o foco automático, perdendo pontos em qualidade de imagem e praticidade no uso. Dito isso, é uma opção interessante para quem está começando no meio da fotografia - até por ser a DSLR mais barata da Canon-, mas, se o foco é nas gravações, outros modelos são mais indicados.

Dá uma olhada no ranking das câmeras mais vendidas de janeiro:

Se ainda estiver em dúvidas sobre a melhor câmera fotográfica para você, aproveite para conferir outras listas que podem te ajudar:

Escolheu sua câmera ideal? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ela atingir o valor que deseja pagar:

Veja outras listas de produtos mais vendidos: