Zoom indica em Câmera Digital

Câmeras digitais com conexão HDMI

Imagem e som perfeitos, da câmera para a TV.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Na hora de comprar um produto, é sempre bom dar uma olhada nas especificações. Em uma câmera digital, por exemplo, o mais comum é prestar atenção na quantidade de megapixels, no zoom óptico e qualidade do vídeo. Mas o que esperar de uma câmera com HDMI?

Em inglês, HDMI é a sigla para High-Definition Multimedia Interface ou, em tradução livre, Interface Multimídia de Alta Definição. Com este recurso, é possível transmitir áudio e vídeo de uma máquina fotográfica para uma TV de alta definição usando um único cabo. O HDMI mantém o formato 100% digital e não deixa cair a qualidade do material original.

No caso das câmeras digitais, também é possível ver as fotos na tela da televisão, em um bom tamanho e sem perder resolução. E como existem muitas opções de máquinas com HDMI, que vão de câmeras compactas mais simples até câmeras profissionais mais caras e cheias de recurso, listamos 3 modelos bem legais. Confira:

Uma câmera Nikon compacta e com recursos bacanas

Uma boa opção de câmera digital pode ser a Coolpix S9500. Esta câmera Nikon alia a vantagem do tamanho das compactas a recursos um pouco mais avançados como conexão Wi-Fi, zoom óptico de 22x, 18,1MP de resolução e vídeos em Full HD. Ela também conta com GPS, para você saber exatamente onde cada foto foi feita, e o sensor CMOS possibilita fotografar mesmo em ambientes com pouca luz.

Da câmera HP para a TV, ou para a impressora

Além de contar com a porta HDMI, comum a todas as máquinas da lista, esta câmera HP tem um recurso chamado Pict Bridge, que envia as fotos diretamente para uma impressora compatível, sem precisar de um computador para intermediar a ação. Outro destaque desta máquina fotográfica é o seu zoom óptico, que chega a até 36x. Com ela, você também vai poder optar por usar algumas funções manualmente, como a velocidade do obturador.

Câmera Samsung que permite até trocar lente

Com corpo que mais parece com o de uma compacta e pesando cerca de 200g, esta câmera Samsung tem na lente intercambiável o seu diferencial. O nome difícil quer dizer que você vai poder trocar a lente para ter a melhor imagem em cada situação, como fotos muito próximas ao objeto. Mas mesmo com a lente que já vem, é possível ter boas imagens, já que esta câmera digital tem 20,3MP de resolução e faz até 8 fotos por segundo, o que possibilita fotografar cenas em movimento.

 

Para ver outras câmeras digitais ou algum produto diferente, dê um Zoom, compare preços e leve sempre o melhor custo/benefício.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital