Zoom indica em Câmera Digital

Kodak M590 ou FujiFilm AV150: qual a melhor câmera?

Uma ótima batalha de câmeras compactas.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Adquirir uma câmera digital mais simples, no lugar de um modelo mais robusto, pode representar um bom negócio. Muitas vezes a intenção é apenas registrar alguns bons momentos, gravar um ou outro vídeo e mostrar suas melhores fotos para os amigos e família. Neste caso, tanto a Kodak M590 quanto a FujiFilm FinePix AV150 oferecem bons recursos, além de um ótimo custo-benefício.

 

Kodak M590

FujiFilm FinePix AV150 

Design 

   

Qualidade de imagem 

   

FAcilidade de uso 

   

Recursos extras 

   

Performance em baixa luz 

   

Design

Apesar de bem pequena, a câmera Kodak leva uma pequena vantagem na comparação. Seu design é arrojado, e o sistema de lente objetiva acaba tornando seu desenho ainda mais atraente. Por outro lado, a FinePix acaba parecendo comum demais, sendo facilmente confundida com outros modelos de câmera mais simples.

Qualidade de imagem

As duas são câmeras com 14 megapixels de resolução, o que permite que as imagens registradas possam ser impressas em ampliações de até 28 x 38 sem perda aparente de qualidade. Mas, apesar desta semelhança, a câmera FujiFilm acaba levando vantagem, por oferecer imagens com uma quantidade superior de detalhes.

Por um outro lado, a câmera FinePix AV150 não é indicada para aqueles que apreciam a macrofotografia, por exigir uma distância mínima de 10cm do assunto fotografado.

Facilidade de uso

Em relação ao corpo, ambas as câmeras digitais são bem semelhantes. Poucos botões, atalhos úteis e praticamente nenhuma complicação na hora de bater as fotos: basta apontar e clicar. Porém, a Kodak M590 conta com menus mais simples e bem organizados, sendo prático manuseá-la, como para alterar o tamanho de imagem ou realizar gravação de vídeo.

Recursos extras

Tanto a Kodak M590 quanto a FujiFilm FinePix AV150 são capazes de gravar vídeos em 720p, algo bastante desejável em reuniões de amigos ou festas de família. A qualidade obtida é razoável, o que faz de qualquer uma das duas uma tremenda mão na roda em situações como essas. Porém, o modelo da Kodak conta com um útil sistema de integração com redes sociais, permitindo que imagens e vídeos sejam enviados diretamente para o Facebook ou Youtube, por exemplo. 

Performance em baixa luz

Neste quesito, as duas máquinas digitais compactas apresentam resultados semelhantes. A quantidade de ruídos durante longas exposições varia de médio para alto, dependendo da configuração de programa automático escolhido na câmera. Ainda assim, a AV150 sai na frente, por possuir um sistema de autofoco mais rápido e preciso. Além disso, o resultado das imagens registradas em baixa luz pela M590 é de qualidade inferior e o uso do flash é praticamente obrigatório para as fotos saírem mais nítidas.

No fim, cada modelo mostra o que consegue fazer de melhor. A câmera Kodak M590 garante a atenção do usuário com seu belo design, além de recursos extras, como a integração com as redes sociais. Por outro lado, a câmera digital FujiFilm FinePix AV150 apresenta uma qualidade de imagem um pouco melhor em determinadas situações, apesar de não ser indicada para o uso na macrofotografia.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital