Produtos e novidades em Câmera Digital

Lançamento da Sony Alpha A6400: câmera 4K com visor para selfies chega ao Brasil

Equipamento tem tela que gira 180° e promete agradar youtubers, vloggers e outros profissionais criadores de conteúdo.

Câmera Digital
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A nova câmera mirrorless da Sony, A6400, será apresentada oficialmente ao mercado brasileiro em abril, durante a Feira Fotografar 2019. O modelo intermediário oferece gravação em 4K e um visor LCD que gira 180 graus, o que é uma ótima notícia para vloggers e demais produtores de conteúdo.

O preço da nova Sony Alpha A6400 no site oficial da marca é de R$ 6,5 mil. A seguir, conheça todas as informações sobre a câmera.

Sony Alpha A6400

Além de ser compatível com captação de vídeo em 4K HDR a 30 fps, a Alpha A6400 faz vídeos em super câmera lenta (120 fps) com resolução Full HD (1080p).

O ISO é expansível até 102400 para fotos, com redução de ruído em médias e altas sensibilidades. Para quem não conhece muito de fotografia, o ISO é a sensibilidade do sensor em relação à luz. Um ISO alto, como é o caso da A6400, permite boa qualidade mesmo em imagens captadas com pouca luminosidade.

Outro recurso bem interessante é o Real Time Tracking, ou rastreamento em tempo real. Na prática, essa é uma funcionalidade que atua no foco para dar maior nitidez para as imagens, mesmo se o visor estiver em modo selfie, tornado a câmera muito útil para youtubers e vloggers.

A A6400 conta ainda com o algoritmo da Sony, que promete registros mais precisos a partir da leitura de cor, profundidade e brilho, e tem também uma tecnologia de reconhecimento de objetos baseada em inteligência artificial.

Com ela, a câmera reconhece os rostos humanos e se concentra precisamente nos olhos de uma pessoa, sem necessidade de configurações especiais, basta pressionar o botão do obturador.

Encontre as melhores ofertas para a Sony Alpha A6400 aqui, no Zoom:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital