Produtos e novidades em Câmera Digital

Sony anuncia novas câmeras digitais compactas com zoom óptico de 30x!

O que você acha de uma nova câmera da Sony para tirar fotos do dia a dia?

Novas câmeras Sony
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Ok, a gente sabe que uma câmera digital já foi deixada de lado por muitas pessoas na hora de tirar fotos do dia a dia. Se para fotos profissionais a gente recorre à câmera DSLR, para aqueles registros do cotidiano (como as fotos e vídeos que publicamos nas redes sociais), os smartphones dão conta do recado.

Mas o que você acha da ideia de ter uma câmera compacta em mãos para fotografar? No mundo das máquinas fotográficas, há diversas marcas que não param de lançar novos modelos, mas essas marcas sabem que o smartphone, hoje, ocupa um grande espaço também para os momentos das fotos. Sendo assim, se for para lançar um modelo compacto, é preciso investir em recursos que agradem os consumidores.

E sabe qual a novidade agora? A Sony, uma das marcas mais tradicionais quando o assunto é fotografia, anunciou o lançamento não de uma, mas de duas câmeras compactas. Quer saber tudo sobre elas? Então confira o que elas vão oferecer:

Por dentro das novas câmeras da Sony

Para começar, são estes os novos modelos de câmeras: Sony HX90V e Sony WX500. Elas têm especificações bem parecidas, a começar por serem máquinas compactas.

O que logo chamou a nossa atenção é o fato de serem câmeras com um zoom eficiente. Nesses modelos, você vai encontrar zoom óptico de 30x – assim vai dar para aproximar os mais variados assuntos, e com nitidez. Para completar, as duas câmeras contam com resolução de 18.2MP.

A Sony HX90V e a Sony WX500 vão ter, ainda, o processador de imagem Bionz X. De acordo com a fabricante, esse processador garante cores mais realistas e melhor redução de ruído. Outro recurso presente nas câmeras é o SteadyShot. Esse recurso não é nenhuma novidade, já que também está presente em várias câmeras da Sony: a tecnologia melhora a qualidade de fotos e vídeos, caso, na hora de fazer o registro, sua mão acabe dando aquela leve tremida, porém indesejada.

E por falar em vídeos, aqui vai uma boa notícia: as novas máquinas da Sony são câmeras Full HD, ou seja: boa qualidade na hora de criar suas filmagens.

... e elas podem ser boas câmeras para selfies

Se já temos bons modelos de smartphones para selfies, as câmeras digitais acompanharam essa tendência do autorretrato, e parece que não quiserem ficar de fora. Isso porque a Sony HX90V e a Sony WX500 são câmeras com tela giratória. Isso mesmo: você vai poder girar o display LCD em 180º. O que você ganha com isso é que você vai poder descobrir novos ângulos, de diferentes assuntos, e inclusive mandar bem na hora da selfie.

Quando o assunto é conectividade, ponto para a Sony! Ela disponibilizou nessas câmeras as tecnologias NFC e Wi-Fi. Boa notícia para quem fotografa já pensando em publicar nas redes sociais.

Mais um dos destaques das câmeras fica por conta do flash retrátil, que dá aquela ajuda na hora de fotografar em ambientes com baixa luminosidade.

Mas as câmeras são iguais em tudo? A resposta é esta: não, elas apresentam uma configuração bem semelhante, como deu para você perceber, mas a Sony HX90V foi ainda além, e é uma câmera com GPS: com esse recurso, ele marca nas fotos todos os lugares que você percorreu. Ideal para usar nos momentos de viagens, já que as fotos são muitas.

As câmeras Sony HX90V e Sony WX500 devem ser lançadas em junho, mas isso lá no exterior. Vamos aguardar, para conferir detalhes sobre a chegada delas no Brasil: saber a data de lançamento, o preço e muito mais.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital