Zoom indica em Câmera Digital

Top 10 câmeras digitais de Janeiro

Separamos as melhores opções de câmeras para você neste mês.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Ah, o verão! Não existe estação melhor para fazer fotos sensacionais, seja do pôr do sol, seja da cachoeira. Então, uma câmera digital tem que ser presença certa em todos os seus passeios. Dê um Zoom nas melhores opções do mês e escolha a que mais combina com você.

 

Sony Cyber-Shot W570 

Cyber-Shot popular

A Sony Cyber-Shot W570 segue basicamente o design das outras câmeras da linha. As funções de fotos panorâmicas e o bom zoom óptico de 5x garantem bons registros em diferentes ocasiões. É bem compacta e perfeita para quem busca uma câmera simples com muitos comandos automáticos. Vale lembrar que as câmeras Cyber-Shot tem o preço um pouquinho maior do que a maioria das concorrentes com características semelhantes.

 Samsung PL120

Autorretrato perfeito

A história é mais do que clássica. Você está com a sua namorada viajando, precisa tirar uma foto, mas não tem ninguém por perto. Aí você apela para aquele autorretrato que sempre sai fora de foco ou tremido. Pois bem, a Samsung teve uma boa sacada e acabou de vez com esse problema. A PL 120 traz um visor na parte da frente da câmera, onde você pode visualizar a imagem para fazer fotos de si mesmo. Esse mesmo visor ainda tem uma função bacana para fazer fotos infantis: desenhos chamam a atenção da criança, para que ela olhe fixamente para a câmera.

 Câmera digital FujiFilm S2800

Preço de compacta e cara de profissional

O preço é de compacta, mas suas funcionalidades são bem robustas. A FujiFilm S2800 tem um ótimo zoom óptico de 18x, fotos panorâmicas, além de filmagem em alta definição. A Fuji ainda conseguiu mesclar boas funcionalidades automáticas com ajustes manuais, ou seja, ela se encaixa bem para qualquer público.

 Canon T3

Para ser a sua primeira profissional

Uma das melhores profissionais de entrada do mercado sem dúvida é a Canon T3. Ela tem um excelente estabilizador de imagens e capacidade de filmagem em alta definição. Além disso, é uma profissional leve e compacta, boa para acompanhar você no dia a dia. Bom preço e a qualidade assegurada pela Canon.

 Canon Power Shot SX30

A semiprofissional da Canon

Nem só de modelos DSLR vive a Canon. A Power Shot SX30 é uma semiprofissional de respeito. Ela tem 14 megapixels de resolução total e um dos preços mais em conta entre o time de avançadas da marca. E mesmo que você seja iniciante na fotografia, ela oferece 28 modos de cena programados para garantir suas fotos em qualquer ambiente. Ah, não podemos esquecer do zoom óptico impressionante de 35x.

 Sony Alpha NEX C3

Compacta com troca de lentes

Uma das primeiras câmeras do mercado a inaugurar o segmento de compactas com lentes intercambiáveis, a Alpha Nex C3 é uma câmera bem pequena, mas com grande potencial. A sacada da Sony em oferecer uma câmera portátil com opções de profissional foi muito boa, ela ainda conta com fotos em 3D e pesa inacreditáveis 225 gramas. Por não ser uma profissional clássica, você pode até achar o preço salgado. Mas com certeza não irá se arrepender.

 Kodak EasyShare C1530

Para as redes sociais

O nome da linha já diz tudo: EasyShare. Traduzindo, seria algo como "fácil de compartilhar". E é isso que a Kodak pretende com a C1530. Simples por fora e seguindo um design praticamente padrão entre as câmeras digitais compactas, o diferencial da C1530 fica na hora de compartilhar as fotos: tem um botão ("Share") que envia as fotos diretamente para as redes sociais que você escolher, quando estiver conectada ao computador. Perfeita para quem quer compartilhar todas as fotos da viagem sem complicação.

 Câmera FujiFilm S4000

Superzoom

A FujiFilm S4000 vai fazer você tirar fotos nos locais mais longínquos possíveis. Com ela, você tem 30x (!) de zoom óptico. A gravação de vídeo em HD aliada a saída mini HDMI dão a possibilidade de transmitir seus vídeos diretamente na sua TV de alta definição. O funcionamento a pilha pode torcer o nariz de muita gente, mas as outras boas funcionalidades compensam esse detalhe.

 Câmera digital Tron FL150

A mais barata

Precisando de uma câmera para quebrar aquele galho no final de semana, na reunião com os amigos ou na festa de aniversário? A Tron FL150 pode resolver seu problema. Com preço altamente competitivo, ela oferece funções básicas, mas uma boa resolução total de 12 megapixels. O zoom digital não é o melhor, mas quebra um galho caso você precise, principalmente se for usar as fotos apenas na internet.

 Câmera digital Olympus SZ10

Fotos em 3D

Tradicional no mercado fotográfico, a Olympus entrou no mundo 3D com uma ótima concorrente. A Olympus SZ10 faz fotos panorâmicas em 3 dimensões e tem 14 megapixels de resolução, ou seja, não se preocupe em distorções para ampliar suas fotos. Característica marcante das semiprofissionais, ela também conta com um excelente zoom óptico de 18x, além de oferecer estabilizador de imagens e modos de cena programados para os mais iniciantes em câmeras avançadas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em câmera digital