Câmera de segurança Wi-Fi instalada na área externa de uma casa.

Câmera de segurança Wi-Fi: veja opções externas, 360º e outras

Intelbras, TP-Link, Positivo e Xiaomi oferecem câmeras de segurança com Wi-Fi; veja os melhores modelos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Existem diversas opções de câmera de segurança Wi-Fi para comprar no Brasil. Marcas como Intelbras, TP-Link, Positivo e Xiaomi têm modelos com diferentes preços e funções, como filmagem em 360º e gravação. Para te ajudar a escolher uma câmera de segurança com Wi-Fi, selecionamos os melhores modelos à venda em 2021. Veja a lista a seguir com opções para uso em áreas externas ou internas da casa.

Para comprar a câmera certa para a sua casa, conheça os tipos de câmera de segurança disponíveis

Câmera de segurança Wi-Fi instalada no teto, com um celular aberto no monitoramento em tempo real dos cômodos.
Encontre a melhor câmera de segurança Wi-Fi para proteger sua casa (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

1. Câmera Wi-Fi Externa Intelbras iM5

Câmera de segurança Wi-Fi externa Intelbras iM5 instalada em parede branca.
A Intelbras iM5 filma em Full HD, é perfeita para ambientes externos e tem visão noturna (Imagem: Divulgação/Intelbras)

A primeira da nossa lista é a câmera de segurança Wi-Fi Intelbras iM5, que conta com uma lente de 3,6mm com imagens em Full HD, visão noturna de até 30 metros e proteção contra chuva e poeira. O aparelho também permite ajustar a detecção de movimentos para acompanhar tudo que acontece na sua casa.

Essa câmera atem um ângulo de visão de 103,8° na diagonal, 87,5° na horizontal e 47° na vertical. Além disso, ela traz armazenamento das imagens em nuvem, microSD (com até 128GB) ou gravadores de vídeos.

Câmera de segurança Wi-Fi Tapo C310 instalada na parede.
A Tapo C310 é ideal para ambientes externos por ser à prova d'água (Imagem: Divulgação/TP-Link)

Essa câmera de segurança Wi-Fi externa da TP-Link é um modelo que oferece vídeo com alta definição, gravando todas as imagens em definição 3MP. Ela também oferece visão noturna avançada, com distância visual de até 30m.

Além disso, o modelo tem alarme de som e luz, ou seja, ela dispara efeitos de luz e som para espantar visitantes inesperados e te envia notificações no celular quando algum movimento for detectado. Por fim, seu microSD armazena até 128gb de vídeos.

Para te ajudar a manter sua casa inteligente e prática, confira os nossos artigos sobre o que é automação residencial e o nosso guia sobre como montar uma casa inteligente

3. Câmera Inteligente 360º Positivo Bot Wi-Fi

Câmera inteligente Intelbras ao lado de sua caixa, ambas em fundo branco.
A câmera inteligente da Positivo se destaca pelo ângulo de visão e pela resolução Full HD (Imagem: Divulgação/Positivo)

Essa câmera de segurança Wi-Fi da Positivo oferece um ângulo de visão de 360º, gerando imagens em qualidade Full HD a 15 fps. É possível armazenar o conteúdo em microSD ou nuvem.

Além disso, essa câmera inteligente permite capturar todo o ambiente, com sensor de movimento que pode ser configurado para enviar notificações no seu smartphone caso detecte algo suspeito. Por fim, esse modelo traz infravermelho para gravar no escuro.

Câmera de segurança Wi-Fi Tapo C200 em fundo branco.
A Tapo C200 tem ângulo de 360º e é compatível com Alexa e Google Assistente (Imagem: Divulgação/TP-Link)

A câmera de segurança Wi-Fi Tapo C200 da TP-Link é um modelo com ângulo de 360º para visualizar todo o ambiente. As suas imagens são gravadas com definição 1080p e sua visão noturna alcança uma distância de até nove metros.

O modelo também permite configurar notificações para quando algum movimento for detectado. Ela também funciona por controle de voz, com Google Assistente ou Amazon Alexa e armazena vídeos no seu cartão microSD em até 128GB.

5. Câmera de segurança Wi-Fi 360º Xiaomi Mijia

Câmera de segurança Wi-Fi Xiaomi Mija sobre bancada cinza.
Xiaomi também tem opção interessante de câmera de segurança (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A câmera inteligente da Xiaomi se destaca por oferecer gravação noturna em cores, possibilitando ver o máximo de detalhas mesmo com iluminação reduzida. Seu ângulo de visão é de 360º na horizontal e 96º na vertical, então você consegue acompanhar todo o ambiente.

Além disso, essa câmera para área interna conta com a tecnologia de detecção de movimentos IA, capaz de identificá-los com precisão e enviar notificações para o seu smartphone. Por fim, essa é uma câmera que grava em 1080p.

Se você já escolheu o seu modelo, confira esse artigo e saiba como instalar uma câmera de segurança

6. Câmera de segurança WI-FI intelbras IM3

Câmera de segurança Wi-Fi Intelbras IM3 em fundo branco.
Intelbras é referência em câmeras de segurança e com a IM3 não foi diferente (Imagem: Divulgação/Intelbras)

A IM3 câmera de segurança Wi-Fi Intelbras tem alarme integrado. Desta forma, sua sirene interna dispara em caso de invasão e envia uma notificação para o seu smartphone sempre que um visitante chega no local.

O modelo inteligente também detecta barulhos no ambiente para que você esteja atento a tudo que está ocorrendo perto da sua casa. A câmera filma em Full HD e tem um campo de visão de 131°, que captura imagens tanto no claro quanto no escuro.

Câmera de segurança Wi-Fi Tapo C100 em fundo branco.
TP-Link também traz ótimas opções de câmera de segurança Wi-Fi, sendo a C100 uma delas (Imagem: Divulgação/TP-Link)

A última câmera da nossa lista é a TP-Link Tapo C100, que filma em alta definição de 1080p e armazena vídeos no cartão microSD que tem capacidade de até 128GB. A promessa é que você conseguirá configurar e gerenciar essa câmera de forma simples usando o aplicativo Tapo.

Além disso, o modelo tem visão noturna, com visibilidade de até nove metros em locais de baixa iluminação. Para fechar, o aparelho emite notificação de movimento no seu smartphone e tem um alarme de som e luz, que emite efeitos sonoros e de iluminação para inibir visitantes indesejados.

Aproveite para conhecer mais opções com os nossos artigos sobre as melhores câmeras de segurança em 2021 e as melhores lâmpadas com câmera espiã em 2021