Camisa do Liverpool: camisas do Liverpool para comprar em 2021

Conheça os modelos da camisa do Liverpool e escolha o seu favorito para torcer pelo clube inglês

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Os jogadores que vão vestir a camisa do Liverpool na temporada de 2021/22 devem ser os mesmos do ano anterior. Apenas algumas contratações pontuais estão sendo negociadas pelos Reds nessa janela de transferência. No entanto, uma novidade é certa: a Nike já divulgou a nova camisa do Liverpool – tanto o uniforme titular quanto o reserva.

Mesmo com o tradicional vermelho da equipe predominando na camisa do Liverpool, o primeiro uniforme traz algumas diferenças em relação aos modelos utilizados nas últimas temporadas. E se você quer ser mais um torcedor a usar a camisa dos Reds, preparamos uma lista que reúne opções desde o tradicional vermelho até as cores alternativas do manto inglês. Confira abaixo!

Está querendo comprar uma camisa do seu time do coração? Neste artigo, nós reunimos os uniformes mais recentes de times brasileiros!

Conheça os modelos de camisa do Liverpool para comprar em 2021! (Imagem: Divulgação/Nike)
Conheça os modelos de camisa do Liverpool para comprar em 2021! (Imagem: Divulgação/Nike)

Qual a diferença entre camisa de jogador e de torcedor?

Antes de qualquer coisa, é preciso entender que existe uma diferença entre camisa de jogador e camisa de torcedor. A maior diferença entre a camisa Authentic (Jogo) e a Supporter (Torcida) está no material. A camisa para jogador conta com uma tecnologia diferenciada. Ela é mais leve e promove uma melhor absorção do suor.

Além disso, a camisa para jogador é feita para performance. Logo, essas peças costumam ser mais flexíveis e coladas ao corpo. Outra diferença está no escudo e nas logos dos patrocinadores. Na camisa para jogador, tanto o escuto quanto as logos são "silkados", enquanto que na camisa para torcedor, ambos são bordados.

Vai assistir futebol ao vivo pelo celular? Conheça aqui apps para ver o seu time em campo!

Camisa do Liverpool 2021

Camisa do Liverpool 2021 (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool 2021 (Imagem: Divulgação/Nike)

A temporada de 2021/22 é a segunda em que a camisa do Liverpool será fornecida pela Nike. O primeiro uniforme é todo vermelho. A principal diferença desse modelo para o da temporada passada são as linhas diagonais. São sete listras em forma de raio atravessando a camisa pela diagonal. Esses detalhes apresentam uma cor alaranjada, assim como nas mangas e na gola redonda. Na nuca, a tradicional homenagem aos 96 torcedores que faleceram em Hillsborough em 1989.

Para quem gosta de botões e gola polo, a camisa 2 do Liverpool é um prato cheio. Inspirada no uniforme usado em 1996/97, o modelo reserva traz uma cor marfim, com detalhes em laranja e azul petróleo nas mangas e na gola. O pássaro do símbolo do Liverpool também aparece em destaque em laranja, com a borda em marfim. Quando o Liverpool jogar fora de Anfield Rodad, a homenagem às vítimas do desastre de Hillsborough também estará nas costas.

Camisa do Liverpool Feminina

Camisa do Liverpool (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool (Imagem: Divulgação/Nike)

Todos os modelos de camisa do Liverpool também estão disponíveis em versão feminina. Ela possui uma modelagem padrão, mas se diferencia da camisa masculina por ser mais justa ao corpo.

As mangas da camisa do Liverpool feminina também são mais curtas, e ela é um pouco mais alongada na frente e nas costas. Além do modelo tradicional, também é possível encontrar outros tipos de camisa do Liverpool feminina, como opções de regata ou de malha.

Camisa do Liverpool Infantil

Camisa do Liverpool Infantil (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool Infantil (Imagem: Divulgação/Nike)

A criançada também pode vestir o manto inglês! Assim como acontece na versão feminina, todos os modelos de camisa do Liverpool também estão disponíveis em versão infantil. Com uma modelagem padrão, ela se diferencia da camisa masculina pelos tamanhos menores.

As mangas do modelo infantil também são mais curtas. A camisa do Liverpool infantil é feita para que os pequenos possam desde de cedo torcer pelos Reds e cultivar uma paixão que passa por gerações.

Camisa do Liverpool Preta

Camisa do Liverpool Preta (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool Preta (Imagem: Divulgação/Nike)

Na temporada passada, a camisa alternativa do Liverpool foi preta. A cor também foi usada pelos goleiros, como já aconteceu em outras temporadas. O terceiro uniforme da temporada de 2020/21 traz um visual quadriculado, variando entre quadradinhos pretos e cinza na frente e nas costas.

Os detalhes nas laterais e na gola trazem o vermelho do clube inglês. A camisa do Liverpool preta é fabricada em tecido leve e com tecnologia para boa respiração. O fabricante destaca que o modelo pode ser usado tanto para atividades físicas como para torcer pelos Reds.

Camisa do Liverpool Azul

Camisa do Liverpool Preta (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool Preta (Imagem: Divulgação/Nike)

Na estreia da Nike, o uniforme reserva foi onde a fornecedora saiu do tradicional, e criou a camisa do Liverpool azul. O modelo foi inspirado em ícones da cidade inglesa e do clube. O design, que é uma colagem de folhas azul e esverdeadas, representam as folhas do Shankly Gates, em Anfield.

Já a cor faz referência a estátuas de pássaros de fígado, símbolo da equipe e da cidade. Feita em poliéster reciclado, a camisa do Liverpool azul foi preparada com a tecnologia Dri-FIT. Isso quer dizer que o tecido é mais confortável para o dia a dia e para jogos de futebol, seja no campo ou arquibancadas.

Camisa do Liverpool Branca

Camisa do Liverpool Branca (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool Branca (Imagem: Divulgação/Nike)

É uma das marcas tradicionais do Liverpool usar camisas brancas nos jogos como visitante. No entanto, a Nike dedicou o uniforme branco na coleção Air Max no primeiro ano de parceria com o time inglês. A camisa do Liverpool branca é considerada o quarto uniforme da temporada de 2020/21.

Os detalhes da camisa homenageiam as cores do Air Max 90, clássico tênis da Nike. A camisa do Liverpool branca traz linhas cinzas bem finas na vertical, com ombros cinza e mangas preta, além de detalhes em laranja na gola e nas costelas. O símbolo da Nike apresenta um estilo "retrô".

Camisa do Liverpool Vermelha

Camisa do Liverpool Vermelha (Imagem: Divulgação/Nike)
Camisa do Liverpool Vermelha (Imagem: Divulgação/Nike)

A temporada de 2020/21 do Liverpool pode não ter sido tão empolgante como a anterior. No entanto, a estreia da Nike nos Reds não decepcionou nada os torcedores. A camisa do Liverpool vermelha trouxe menos detalhes, e o vermelho prevaleceu na camisa lisa, mais tradicional. Como o Liverpool era o atual campeão inglês e do mundo, o uniforme podia ser personalizado com o patch da Premier League e do Mundial de Clubes.

Além do vermelho, detalhes em branco e uma sombra verde claro dão o charme para a camisa do Liverpool vermelha usada pela equipe e pelos torcedores na temporada passada. A Nike produziu os uniformes com materiais sustentáveis. O tecido é feito a partir de garrafas plásticas que a empresa retirou de aterros sanitários na última década.

Veja mais: