Entenda antes de comprar em Capacete para Moto

Quais são os tipos de capacete para moto?

Cada um na sua: estilos de capacete para motos.

Ao escolher os capacetes para moto você deve ficar de olho no seu estilo de pilotagem e qual terreno você vai encarar com a sua máquina. Isso porque cada estilo de motociclista necessita de um tipo de capacete.

Para ajudar você em sua próxima compra, relacionamos algumas características importantes de se conhecer quando o assunto é capacete de moto.

Capacetes abertos: são a evolução dos modelos mais antigos. Sua estrutura normalmente envolve uma viseira de acrílico acompanhando o comprimento do rosto, que fica assim projetido da poeira. Como vantagens podemos citar o fato de serem bem mais leves e arejados. Contudo, não são indicados para estrada e não são seguros para altas velocidades. Sua indicação é para pilotos urbanos.

Capacetes fechados: é o tipo mais encontrado das ruas. Cobrem toda a cabeça e são afixados através de fivelas ou outros sistemas de encaixe. Para aumentar o conforto de seus usuários oferecem sistemas de ventilação. São os capacetes para moto indicados para estrada e cidade e protegem mais o piloto.

Capacetes Off-Road: são utilizados em trilhas e estão preparados para a lama. São mais ventilados do que o normal, já que as provas costumam ser debaixo de sol. Como não têm viseira, são utilizados em conjunto com óculos especiais. Seu traço geométrico característico apresenta ainda um losango na frente para proteger boca e nariz.

Capacetes Off-Road com viseira: foi uma adaptação dos fabricantes do modelo clássico para os pilotos que usam suas máquinas também em ambiente urbano. Já que o óculos é desconfortável nessas situações, foi adaptada uma viseira de proteção, criando um produto curioso.

Capacetes articulados: permitem que a parte parte inferior do casco seja aberta junto com a viseira, deixando o rosto do piloto livre e mais ventilado. Foi a solução do mercado para que o motociclista possa, por exemplo, falar no trânsito ou tomar um pouco de ar, seu que seja preciso desatar as presilhas do queixo. São capacetes para moto contraindicados para pilotagens em alta velocidade, pois não protegem o queixo em caso de choque.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em capacete para moto