Zoom indica em Celular e Smartphone

3 aplicativos para ajudar a comprar ou vender

Para agilizar sua vida.

por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você gosta de aproveitar as diversas vantagens de um celular, sabe que mais do que recursos e funções especiais, os smartphones da nova geração trazem muito mais possibilidades do que qualquer fabricante jamais ofereceu: os aplicativos. Eles existem aos milhões nas lojas virtuais para sistemas Apple ou Android, e fazem tudo que você possa imaginar – inclusive compras ou vendas. Conheça 3 aplicativos para smartphone que prometem soluções úteis para facilitar sua vida.

iList Touch

O primeiro passo antes de ir ao supermercado é organizar a lista de compras. Esqueça o antigo bloquinho com papel e caneta: o aplicativo iList Touch planeja sua lista a partir de mais de 600 itens cadastrados e te dá na hora uma estimativa de preço de acordo com cada produto e quantidade.

Você pode gerenciar suas listas por categoria, salvar listagens para usar todo mês, incluir fotos de produtos e comparar o valor pretendido e o valor real das suas compras. O iList Touch vale para iPhone e iPod Touch, mas também envia os arquivos por email para você compartilhar com sua família. Ah, ele é gratuito!

PayPal Here

Para quem está do outro lado do negócio, o aplicativo PayPal Here, do renomado mercado virtual EBay, agora oferece soluções para pequenos comerciantes receberem dinheiro direto do smartphone. Você faz o download na App Store ou na Android Market e recebe um leitor de cartão que vai facilitar muito suas futuras cobranças.

Para quem não tem loja própria, o PayPal oferece transferência online de dinheiro sem custo nenhum. Você pode transferir quantias inclusive através do Facebook; acabou a desculpa daquele seu amigo caloteiro! Para facilitar suas compras online que usam PayPal, crie uma conta através do aplicativo e gerencie seu dinheiro na tela do celular.

iBoleto

Ainda pensando naqueles que vendem, o aplicativo iBoleto é um gerador online de boletos, gerando cobranças a partir do seu site sem a necessidade de instalar nenhum software de cada banco diferente. Assim, os pagamentos que seus clientes fizerem caem direto na sua conta, sem burocracia nem etapas. De qualquer computador, você acessa e gerencia seus boletos, organizando seu negócio onde quer que esteja

A melhor parte é que a maioria desses aplicativos está disponível de graça para download na tela do seu smartphone (só o iBoleto cobra uma pequena taxa). Organizar suas compras, vendas e listas nunca foi tão simples, fácil e econômico. Estresse no supermercado, nunca mais!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone