Zoom indica em Celular e Smartphone

Aplicativos para cortar vídeo: confira os 4 melhores

Aprenda a editar vídeos pelo celular e deixe sua galeria mais dinâmica!

aplicativos para cortar vídeo
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Com tantos recursos para compartilhamentos, como ferramentas no Facebook e Instagram que ganham cada vez mais visualizações, até aqueles vídeos despretensiosos feitos nos smartphones estão ganhando edições mais trabalhadas.

Um dos recursos mais utilizados é o corte de vídeos, para que eles fiquem mais curtos e dinâmicos.

Separamos alguns dos melhores aplicativos para cortar vídeos para você conhecer e escolher o seu preferido para o seu smartphone Android ou iPhone!

 

Leia também: Melhores Celulares Para fotos

VideoShow (Android e iOS)

VideoShow

Usado por milhões de pessoas pelo mundo, o VideoShow permite a edição de vídeos sem limite de tempo e tem uma ferramenta de corte de vídeos bem fácil de usar, com apenas alguns toques na tela, além de recursos como adicionar filtros, emojis e música nos vídeos.

iMovie (iOS)

iMovie

Exclusivo para iPhones, o iMovie é indicado para quem já está acostumado com a navegação dos apps da Apple, com vantagem do acesso automático à biblioteca de vídeos e fotos do seu smartphone. Além de um aplicativo para cortar vídeos, o iMovie também oferece outros recursos de edição, com efeitos de câmera, transições e filtro.

  • Clique aqui e faça o download grátis do iMovie para iPhone (oferece compras no aplicativo)

VivaVideo (Android e iOS)

VivaVideo

Mais uma alternativa de aplicativo para cortar vídeos rápido e fácil de usar, com edição tipo storyboard, o VivaVideo também ajuda a fazer montagens, inserir efeitos, stickers temáticos e músicas nos vídeos.

VideoShop (Android e iOS)

VideoShop

Se você quer um aplicativo para cortar vídeos e fazer edições um pouco mais complexas, o VideoShop é uma boa alternativa, com ferramentas para fundir vídeos diferentes, trabalhar brilho e saturação das imagens e inserir títulos animados, música, voice over (em que você mesmo pode fazer a narração do vídeo) e outros efeitos de som, como risadas, barulhos de animais e explosões.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone