Mulher no canto esquerdo com fone de ouvido segura celular com as duas mãos e vídeo na tela

App de edição de vídeo: qual é o melhor para usar no celular?

Sabrina Rezende, do canal Mania de Roxo, lista as melhores opções de app de edição de vídeo para usar no celular

Sabrina RezendeCrio conteúdos há 6 anos sobre tecnologia, apps, smartphones, dicas de fotos, edição, tutoriais e lifestyle.

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

E aí, gente, tudo bom com vocês? Me chamo Sabrina Rezende, do Canal Mania de Roxo, e hoje o assunto é app de edição de vídeo para Youtube, Reels, Stories, IGTV e mais! Edição fácil, porém bem elaborada, para impulsionar seus conteúdos nas redes sociais. E não se preocupem, te indicarei dois aplicativos de fácil acesso, entretanto com muitos recursos. Confira abaixo o que separei e minhas dicas!

Mulher com a mão em direção à câmera de blusa roxa com bolinhas e piscando
Sabrina Rezende, do Mania de Roxo, dá dicas sobre app de edição de vídeo (Foto: Reprodução / Instagram)

Inshot

O primeiro app de edição de vídeo se chama Inshot. Está disponível para os sistemas iOS e Android, podendo ser baixado gratuitamente, apesar de ter alguns recursos pagos. Gosto muito do app devido à sua grande gama de funções e à sua interface fácil de manusear.

Como usar o app Inshot

Vamos começar com alguns recursos que você pode usar e abusar em seus vídeos dentro do app.

  • Ferramenta de Corte: Muito fácil de entender, corte bem preciso, o que deixa sua edição muito dinâmica.
  • Músicas \ Efeitos Sonoros: Contém biblioteca recheada de opções de músicas sem direitos autorais, efeitos sonoros para dar um ‘’up’’ no seu vídeo e também é possível narrar seu áudio sem precisar sair do app.
  • Stickers: Sabe aqueles stickers animados? No Inshot, é possível baixar e usá-los de forma gratuita, animações de "like', de ícones das redes sociais e muito mais. Alguns já vêm disponível, outros você escolhe e faz o download.
  • Acelerar \ Desacelerar Vídeo: Uma das ferramentas que mais uso, é bem simples e prático para escolher em qual velocidade você deseja deixar seu vídeo.
  • Texto: Pra dar aquela elaborada a mais temos os textos, há várias fontes gratuitas podendo ser personalizadas com bordas, sombras, cor, opacidade e até animação.
  • Congelar: Função que tira um print da sua tela. Isso, além de te ajudar na edição, pode te ajudar no pós, quando for fazer a capa do seu conteúdo por exemplo.

Já conseguiram imaginar o tanto de opção legal que tem dentro do app né?! Por aqui só separei seis, mas vale a pena você baixar o app e dar aquela fuxicada a mais.

Vizmato

Próximo app se chama Vizmato e está disponível para sistema iOS e Android, podendo ser baixado gratuitamente.

Como usar o app Vizmato

É app de edição de vídeo recheado de opções de efeitos sonoros incríveis e efeitos para o seu vídeo que normalmente são recursos pagos em muitos outros apps. Dentro do aplicativo, também é possível fazer uma mini edição, com cortes, texto e música.

  • Efeitos em Vídeo: Me encanta o tanto de opção que temos, e o resultado que ele proporciona. Pensem naqueles efeitos que você olha e pensa ‘’nossa, deve ser muito difícil fazer isso!’’ mas não, dentro do app você escolhe até onde quer aquele efeito apenas pressionando a função, olha que show!
  • Efeitos Sonoros: Outro recurso que alavanca esse app são seus efeitos de som. Ao invés de perder tempo procurando onde baixar efeitos sonoros, você pode simplesmente usar dentro do app, com muitas opções.

Pensem comigo, vocês podem finalizar sua edição no primeiro app, o Inshot, e depois passar pro Vizmato e completar sua edição com efeitos em vídeo e os efeitos sonoros, tudo isso sem precisar investir nenhum centavo! Ó que coisa boa rs.

E aí, curtiu as dicas? Espero que sim! Se cuidem, fiquem com Deus, um com grande super power beijo e até os próximos! Sigam o Mania de Roxo no Instagram!

Quer conhecer outros? Veja nossa lista de editor de vídeo para celular! Busca melhorar sua experiência em filmagem para usar imagens de qualidade nas redes sociais? A lista de melhor câmera de celular 2021 pode te ajudar, bem como as ofertas abaixo!

Leia também outros textos de Sabrina Rezende, do Mania de Roxo: