Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Asus ROG Phone 2 é o primeiro celular com Snapdragon 855+; veja ficha técnica

Processador mais avançado da Qualcomm promete alta performance para games; tela OLED de 120 Hz também é destaque.

Celular
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

O ROG Phone 2, novo smartphone gamer da Asus, já está em fase de encomendas na China. O celular, que teve lançamento na última semana, conta com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855+, o mais avançado da fabricante, que promete menor gasto de bateria e maior velocidade na execução de tarefas.

A seguir, conheça os detalhes sobre os recursos e a ficha técnica do smartphone.

Leia também: Celular barato para jogos: confira modelos para comprar em 2019

ROG Phone 2Interface do ROG Phone 2 - Foto: Reprodução/Asus

Interface dedicada

O ROG Phone 2 conta com duas interfaces com propósitos diferentes: a ROG, voltada para games e a UI para o uso comum do Android, similar ao do Zenfone 6. A interface UI torna possível usar o smartphone com apenas uma mão, assim como na Samsung One UI do Galaxy S10, por exemplo. Todavia, a Asus otimizou o smartphone para ser usado na horizontal.

O melhor tempo de resposta do mercado

Esses recursos serão visualizados na tela de 6,59 polegadas, com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). O painel tem suporte a HDR e opera na frequência de 120 Hz, sendo o tempo de resposta de 1 ms, segundo a fabricante, o que o torna o mais rápido do mercado. Na prática, o ROG Phone deve entregar maior fluidez gráfica, tornando a jogatina ainda melhor.

ROG Phone IIDesign do ROG Phone II. Foto: Reprodução/Asus

Snapdragon 855+ aumenta o potencial gráfico

O ROG Phone 2 é o primeiro a apresentar o Snapdragon 855 Plus, aumentando em 5% a velocidade de processamento e 15% de melhorias na performance gráfica.

A versão Extreme do celular também conta com 12 GB de RAM e 512GB de armazenamento. Existem outras versões do smartphone com algumas diferenças:

  • Tencent Elite Version: 8GB de RAM e 128GB de armazenamento
  • Classic Version: 12GB de RAM e 128GB de armazenamento
  • Extreme Edition: 12GB de RAM e 512GB de armazenamento

Recursos para turbinar a experiência em jogos

Não só o hardware, mas também a construção do smartphone foi pensada para gamers. Existem dois motores de vibração, cada um num extremo do celular. Essa disposição nos remete a um controle de console, pois eles vibram de acordo com as interações dos jogos, como em Asphalt 9.

Quanto às transmissões ao vivo, foram inseridos quatro microfones em posições estratégicas, de forma que o áudio continue claro mesmo se algum estiver coberto pelas mãos. Há também quatro antenas wi-fi distribuídas nessa mesma lógica e a câmera frontal também está num local que não é possível ser obstruído pelos dedos.

A mesma lógica se aplica para os alto-falantes que estão na frontal do smartphone. As saídas de som possuem suporte DTS Ultra X, oferecendo áudio de multicanais. Com essa configuração, o som do ROG Phone 2 é 2,5x mais alto que sua versão primária.

A Asus oferece junto ao celular um cooler que mantém a temperatura do aparelho em até 4ºC. Ou seja, o superaquecimento não tem espaço aqui, mesmo em overclock.

ROG Phone IIVentoinha para resfriamento do ROG Phone II. Foto: Reprodução/Asus

 

E por falar em longas jogatinas, elas são longas mesmo, pois a bateria de 6.000 mAh aguenta PUBG Mobile por 7h. O celular tem duas entradas USB-C, uma na lateral do celular e a outra na parte de baixo. Isto é, não há incômodos em jogar durante o carregamento.

ROG-Phone IIAs duas entradas USB-C do ROG Phone II. Foto: Reprodução/Asus

 

Além de PUBG Mobile e Asphalt 9, o ROG Phone 2 rodará jogos exclusivos a partir da parceria da Asus desenvolvedores.

Câmeras do ROG corrige as fotografias

O ROG Phone 2 vai além das jogatinas privadas, sendo uma excelente escolha para torneios de e-sports ou transmissões ao vivo. Por isso também que sua câmera frontal de 24 MP foi posicionada estrategicamente.

Segundo a ROG, a parte frontal do dispositivo foi projetada “para acomodar as necessidades do streamer em qualquer lugar, e em qualquer momento”. Sendo assim, a posição de câmera ao centro da tela foi dispensada para evitar a obstrução da câmera, contrário do que pode acontecer em smartphones com notch em gota.

A câmera traseira de até 48 MP apresenta um sensor da Sony com a capacidade de produzir imagens de com alta qualidade. A abertura de lente em f/1.79 facilita a entrada de luz no sensor, mesmo em baixas condições de luminosidade ㅡ como nos campeonatos de e-sports.

Foi inserido um outro sensor de 13 MP grande-angular para capturar cenários distantes. Esse tipo de lente causa distorções nas bordas dos registros, problema solucionado no ROG Phone 2 devido seu sistema automático de correção de imagens.

Acessórios são um diferencial para os jogos

O ROG Phone II poderá ser uma alternativa para substituir os videogames portáteis. Afinal, é possível acoplar os controles Kunai Gamepad, transformando o smartphone numa espécie de Nintendo Switch. Além do mais, é até possível conectar o telefone numa televisão com os docks ou então numa segunda dela com o acessório Twin View.

Ainda que o recurso dos Air Triggers não sejam acessórios, vale a pena mencionar o diferencial que eles representam nas partidas. Tratam-se de dois sensores de toque na lateral do celular que simulam botões de gatilhos, como nos controles de console.

ROG Phone IISensores Air Trigger do ROG Phone II. Foto: Reprodução/Asus

 

A presença deles torna desnecessário o toque na tela para desempenhar algumas funções dentro dos jogos, melhorando muito a jogabilidade dos games. Os Air Triggers não são novidades do ROG Phone 2, tendo aparecido pela primeira vez na versão anterior do smartphone.

Com o fim da pré-estréia, o smartphone deve chegar às lojas chinesas em breve. Porém, o mercado internacional terá que esperar por agosto para saber quando o ROG Phone 2 chegará em outras localidades.

Ficha técnica do Asus ROG Phone 2:

  • Tela AMOLED de 6,59 polegadas com resolução 2380 x 1080 pixels (Full HD+)
  • Processador Snapdragon 855+
  • GPU: Adreno 640
  • 8 GB ou 12 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 512 GB de armazenamento
  • Câmara traseira dupla de 48 MP + grande-angular de 13 MP
  • Câmara frontal de 24 MP
  • Android 9 Pie ROG UI
  • Bateria de 6.000 mAh
  • Leitor de digital sob a tela, Air Trigger ultrasônico, acelerômetro, giroscópio
  • Gorilla Glass 6

Conheça nosso canal do Youtube:

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone