Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Câmera do iPhone da próxima geração pode oferecer fotos com mais qualidade

Fotos com iPhone podem ficar ainda melhores! É o que indica nova patente para a câmera dos próximos aparelhos.

Camera iPhone
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se tem uma coisa que a gente curte é ter um celular em mãos para fotografar, você também? E não importa a marca: seja um Samsung, um Motorola ou um iPhone, da Apple, o objetivo é sempre o mesmo: fotografar com qualidade.

Por falar em iPhone, se você tem um modelo e está acostumado a tirar fotos com o aparelho, então vai gostar de saber esta notícia: uma patente, registrada lá nos Estados Unidos, indica que os próximos iPhones podem contar com uma câmera mais potente.

Mas, antes de tudo, vamos deixar claro: há uma grande diferença entre patente e o produto final. Apenas vamos saber se os recursos presentes nessa patente vão se tornar realidade quando novos produtos surgirem, claro.

No entanto, a gente sabe que, a cada novo iPhone que surge, aparece também muita expectativa em torno do aparelho. E não é diferente quando chega uma nova notícia sobre o produto da Apple. Agora, o assunto da vez é câmera... e se você ficou curioso, assim como a gente, venha conferir mais informações:

Diga "xis"! Será que a qualidade das fotos com iPhone vai melhorar?

Uma patente publicada pelo United States Patent and Trademark Office, um órgão lá dos Estados Unidos, mostra que a próxima geração de iPhone pode ganhar um recurso que permite a captura de imagens com muita qualidade. E isso nem quer dizer que a câmera teria simplesmente mais megapixels, a Apple foi além disso: esse recurso divide a luz da câmera, com o objetivo de garantir cores mais reais e também ser eficiente, mesmo em ambientes com pouca luz.

Ao invés de usar apenas um sensor, como acontece nas câmeras dos iPhones de hoje em dia, essa tecnologia passaria a contar com iluminação de três sensores para segmentar a luz em três cores. Só para você ter ideia de como a câmera do iPhone pode ganhar com isso, esse recurso registrado na patente é encontrado até em algumas câmeras profissionais.

Como a gente já lembrou, ser uma patente não significa que o projeto vai seguir em frente. Algumas patentes da Apple – e também de outras marcas – são registradas, e nem por isso passam a fazer parte dos seus próximos produtos. Mas o que chamou a nossa atenção foi essa mudança (para melhor!) na câmera do iPhone. Se esse projeto sair do papel, vamos ter um bom motivo para ter vontade de fotografar ainda mais com o aparelho da Apple.

Será que o iPhone 6S ou o iPhone 7 já vão contar com essa novidade? A gente por aqui vai acompanhando tudo, claro... afinal, quando o assunto é um bom smartphone para fotos, vale a pena conferir.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone