Zoom indica em Celular e Smartphone

Câmera do LG G4: para quem quer comprar um bom celular para fotos

Fotografamos com o LG G4 em várias situações. Olha só como o smartphone manda bem na hora do click!

Câmera do LG G4
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você está pensando em investir em um smartphone top de linha, sabe que o LG G4 é um smartphone bem avançado, pronto para realizar com alto desempenho até as tarefas mais pesadas. Mas tem um ponto que o LG G4 também se destaca: a câmera.

O aparelho já foi eleito por muitos, inclusive pela gente aqui no Zoom, como um dos melhores celulares para fotos, e isso não foi por acaso, já que a câmera do LG G4 oferece muita tecnologia e recursos bem bacanas.

Para você ter ideia do quanto a câmera desse smartphone pode ser útil no seu dia a dia, olha só que legal: fotografamos com o LG G4 em diferentes situações. Veja 5 motivos que comprovam que a câmera realmente manda bem.

1. Modo Automático entrega cores bem realistas

Cachorro LG G4

Você não entende muito de fotografia? Tudo bem, pois o Modo Automático dá conta do recado. Para tirar fotos com o LG G4, você vai ter a grande ajuda de um sensor de espectro de cores, que fica posicionado embaixo do flash da câmera traseira. Esse sensor é capaz de medir a luz do ambiente, ajustando automaticamente as cores, o balanço de branco e também a intensidade do flash.

Fotografamos na praia com a câmera traseira de 16MP, e o personagem principal na hora do click acabou sendo nosso cãopanheiro Mingau. Nessa foto, usamos o Modo Automático, com o sensor de espectro de cores sendo capaz de definir a luz de acordo com a situação. Ou seja: se a luz é artificial ou natural, como no caso da luz natural da praia. Ao identificar isso, o sensor trabalha para entregar uma imagem de qualidade, com cores bem reais.

2. Praticidade para tirar selfies

Para quem curte ter em mãos um smartphone para selfies eficiente, aqui temos uma boa notícia: a câmera frontal do LG G4 tem 8MP e alguns recursos que vão facilitar na hora de tirar aquele autorretrato para publicar nas redes sociais ou reunir os amigos para tirar uma selfie divertida.

Com o recurso Quick Selfie, você só precisa abrir e fechar a mão. Apenas isso, que o smartphone "entende" e conta até três. Pronto: selfie tirada! Aí se você quiser mais selfies, é só abrir e fechar a mão duas vezes, que a câmera frontal faz quatro selfies. Assim fica bem fácil escolher a foto que você saiu melhor.

Ah, e se você estiver em ambientes escuros, como uma festa à noite, mas não quer deixar de tirar uma selfie, é possível usar o Virtual Flash. Com esse recurso ativado, a tela passa a mostrar uma moldura branca, com brilho, iluminando o seu rosto para a hora da foto.

3. Vale a pena fotografar paisagens com o Modo Panorama

Foto Panorâmica LG G4

De selfies a panorâmicas, a câmera do LG G4 surpreende. Agora, chegamos a fotos de paisagens, e como a foto foi tirada novamente na praia, o Modo Panorama foi bem utilizado, assim não perdemos nenhum detalhe.

Tudo bem que fotos panorâmicas nem são uma novidade. Mas vale a gente destacar esse tipo de registro, em que a câmera traseira consegue registrar imagens bem nítidas, capturando a paisagem e seus detalhes.

Na hora de tirar a foto panorâmica, não tem segredo: no aplicativo da câmera, é só acionar o modo Panorama e posicionar o aparelho para fotografar. Depois você vai movendo o smartphone na horizontal, para tirar uma foto mais extensa.

4. Modo Manual para você se aventurar na hora do click

Agora, se você já entende – e curte – tirar fotos com cara de profissionais, vale muito a pena usar o modo Manual da câmera do LG G4.

Além do sensor de espectro de cores que já destacamos bastante por aqui, a câmera tem ainda estabilizador óptico de imagens e flash LED. Mas um dos seus maiores destaques é a abertura, de f/1.8, que determina a quantidade de luz que entra na câmera. Com isso, é possível tirar fotos de qualidade até em ambientes com baixa luminosidade, como no caso de fotos noturnas.

Raio câmera LG G4

Para você ficar por dentro de alguns recursos manuais da câmera do LG G4, aqui a gente explica para você:

  • Balanço de branco: no LG G4, você pode ajustar os valores entre 2.400 e 7.000 Kelvin. Esse controle, que você pode mudar de acordo com cada situação, garante cores mais reais.

  • Obturador: é interessante quando você encontra uma câmera com boa velocidade no obturador. Afinal, quanto mais rápido o obturador abre e fecha, menor é a incidência de luz. No smartphone da LG, a velocidade do obturador vai de 30 segundos a 1/6.000.

  • ISO: agora vamos falar da sensibilidade do sensor. Aqui, podemos controlar manualmente, em valores que vão de 50 a 2.700. Vale destacar que 2.700 é um valor bem alto para câmeras de smartphones. E quanto mais alto, melhor para você fotografar à noite.

5. Vídeos em 4K

Já falamos bastante sobre usar a câmera do LG G4 para tirar fotos, mas não podemos deixar de lado que, na hora de criar vídeos, a câmera traseira ainda filma em 4K.

E se você levar em conta a qualidade da tela do smartphone – 5.5 polegadas, com tecnologia IPS e resolução QuadHD, visualizar fotos e vídeos ganham ainda mais destaque.

Veja preços do LG G4:

 

Para ver mais celulares e também outros produtos, continue aqui no Zoom e compare os preços.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone