Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Carro de luxo? Não, é o novo celular da BlackBerry com a Porsche!

Smartphone ostentação? Com o celular BlackBerry, vai dar pra levar um Porsche no bolso.

Celular BlackBerry Porsche
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você curte alta velocidade e carros esportivos? Se a resposta foi sim, provavelmente você sabe o valor de um Porsche. E a gente fala valor nos dois sentidos: tanto na sua potência nas pistas quanto financeiramente falando, já que é preciso investir (muito) alto para ter esse carro dos sonhos.

Agora, outra pergunta: e o que você acha da ideia de ter não um carro de luxo, mas sim um smartphone de luxo? Sim, isso mesmo, e como se diz nos dias de hoje... um "smartphone ostentação"! A BlackBerry, em parceria com a Porsche, vai lançar o smartphone BlackBerry Porsche Design P'9983. E aí, ficou curioso para saber tudo sobre esse Porsche, que na verdade é um celular? Então olha só o que a gente descobriu sobre ele:

Porsche além dos carros: saiba tudo sobre o smartphone BlackBerry

No quesito design, o Porsche Design P'9983 faz lembrar os modelos tradicionais de smartphones BlackBerry. A diferença aqui é que, se você observar, os aparelhos da marca contam com uma extremidade curva. No caso do novo BlackBerry Porsche, ele tem um desenho mais reto, o que deixa o smartphone sem grandes excessos e naquele estilo já bem conhecido da BlackBerry: ideal para uso corporativo.

Outro ponto que também é marca da BlackBerry é o teclado físico. Sim, esse teclado continua no Porsche Design P'9983. Mas será que ainda tem gente que não se acostumou com um celular touch? Ok, se for para mandar muitas mensagens no dia a dia, a gente entende que o teclado físico ainda pode agradar alguns.

E a configuração do smartphone Porsche também é veloz? Nem tanto!

Agora vamos falar da configuração do Porsche Design. Se você está esperando muita velocidade, e desta vez fora das pistas, a gente já vai avisando que o smartphone tem uma configuração bacana, mas nada além do que já podemos encontrar em muitos outros dispositivos.

Se um Porsche é conhecido mundialmente pela potência e pela enorme velocidade, no smartphone da BlackBerry a configuração foi mais modesta. O aparelho vai contar com:

  • Tela de 3.1 polegadas (resolução de 720 x 720 pixels);
  • Processador dual core (velocidade de 1.5GHz);
  • Memória RAM de 2GB;
  • Armazenamento interno de 64GB (expansível para até 128GB, via cartão MicroSD);
  • Sistema operacional BlackBerry OS 10.3;
  • Câmera traseira de 8MP;
  • Câmera frontal de 4MP.

 

A gente sabe que tem montão de celular dual core, inclusive modelos com bom custo/benefício. O nome "Porsche" chamou tanto a nossa atenção, que a gente estava esperando um smartphone mais potente. E você, também esperava mais?

A memória RAM de 2GB é interessante, ok, mas aqui voltamos a destacar: não chegar ser uma grande novidade. Se você for parar para pensar, por exemplo, no caso da Asus, com o lançamento do Zenfone 2, em que terá uma versão do Zenfone 2 com 4GB de memória RAM, deu para perceber que tem marca já saindo na frente.

Mas, para quem curte ter em mãos um smartphone para selfies, o Porsche Design tem uma câmera frontal de 4MP. A gente aqui no Zoom vem acompanhando esta tendência, das fabricantes oferecerem celulares com câmera frontal cada vez mais potente, tudo por conta da selfie, a sensação do momento no mundo da fotografia.

O que a gente pode observar é que a BlackBerry realmente não desenvolveu um smartphone poderoso, e este parece que nem foi o foco mesmo. Aqui, o destaque é ele ser Porsche, e para alguns, principalmente os amantes da alta velocidade, isso pode já ser muito. O nome "Porsche Design", aliás, é grifado logo no topo da parte frontal do smartphone, em uma parte metálica, deixando claro que esse é um smartphone de luxo, como os famosos carros.

E se para ter um Porsche, seja estacionado na garagem ou correndo nas pistas, é preciso um grande investimento, com o smartphone Porsche Design P'9983 não vai ser diferente. Lá fora o aparelho pode custar US$ 1.950. Se você colocar no papel isso para a nossa moeda, o smartphone ultrapassa o valor de R$ 6.000!

A gente ainda nem sabe se esse novo smartphone BlackBerry vai ser lançado por aqui. Mas a gente gostou de saber da possibilidade de ter um Porsche, mesmo que seja do tamanho que dê para carregar no bolso, como no caso desse dispositivo. Smartphone ostentação? Para alguns, sim... mas quem nunca sonhou alto pensando em ter um Porsche, né?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone