Zoom indica em Celular e Smartphone

Celular 4G dual chip: duas vantagens em um só aparelho!

Selecionamos celulares dual chip com 4G. Escolha o melhor modelo para você.

Celular 4G dual chip
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Na hora de comprar um novo celular, há vários recursos bem úteis para você escolher. Hoje em dia, muitos consumidores buscam celulares que apresentam duas vantagens:

  • Possibilidade de aproveitar promoções de diferentes operadoras;
  • Acesso à internet mais eficiente.

 

A boa notícia é que há vários aparelhos com essas especificações, sabia? Sim, estamos falando dos celulares dual chip e com 4G.

Mas, se chegou o momento de escolher um smartphone novo, qual pode ser o melhor celular 4G dual chip para você? Se você ainda não se decidiu, chegou a hora: selecionamos três aparelhos para você conhecer as vantagens e, claro, fazer a escolha certa. Confira!

Zenfone 2 tem 4GB de memória RAM!

Começamos com celular dual chip 4G top de linha, o Zenfone 2. Esse modelo de celular da Asus conta com processador quad core, de 2.3GHz, e 4GB de RAM, uma quantidade maior do que muitos outros celulares avançados. Com isso, é um aparelho potente, que permite abrir apps mais pesados e até realizar multitarefas.

Como você já sabe, é possível usar até 2 chips no Zenfone 2. Mas fique de olho nisto: um dos slots só suporta 2G. A outra entrada já é mais eficiente, pois é compatível com chip 3G ou 4G. Ah, e ambos os chips são micro SIM.

Moto G 3ª Geração traz câmeras de qualidade

Se indicamos o Zenfone como um top de linha, agora é a vez de você conhecer um modelo intermediário, mas com várias vantagens. Este é o Moto G 3ª Geração Colors, que vem com capa colorida para personalizar o aparelho. O celular da Motorola tem proteção contra água doce, para que o aparelho não pare de funcionar se cair um copo d'água acidentalmente sobre ele, por exemplo. Para a hora da foto, a câmera traseira tem 13MP e flash duplo. Já a câmera frontal, de 5MP, garante boas selfies.

O Moto G 3ª Geração tem um sistema dual chip inteligente. O aparelho seleciona o chip a ser utilizado em cada ligação de acordo com a operadora do seu contato ou com base no seu histórico de chamadas. Os chips também devem ser do tipo micro SIM (aquele tamanho menor).

Samsung Galaxy J1: celular dual chip e com 4G mais acessível

Não deixamos de fora um smartphone com preço bem atrativo. Sendo assim, apresentamos aqui um celular da Samsung, o Galaxy J1. Ele é um aparelho mais básico. Apesar de contar com processador quad core, de 1.2GHz, a memória RAM é de apenas 768MB. Mas os diferenciais do smartphone ficam por conta do 4G e também da possibilidade de usar até 2 chips. Ou seja: são bons recursos, em um smartphone mais acessível.

A gente só precisa avisar isto: para o Samsung Galaxy J1, você precisa escolher entre o segundo chip e o cartão de memória. Não é possível usar os dois ao mesmo tempo, pois eles usam a mesma entrada extra. Com isso, ou você tem um aparelho dual chip com 4GB de armazenamento, ou usa apenas um chip e expande sua capacidade.

 

E aí, descobriu qual celular dual chip e com 4G você prefere? Aproveite para comparar os preços de mais produtos aqui no Zoom e aproveite!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone