Alcatel deixa de lançar celulares no Brasil e será substituída por Semp TCL

Decisão foi anunciada pelo gerente de produto da Semp TCL nesta semana.

Alcatel deixa de lançar celulares no Brasil e será substituída por Semp TCL
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

A Alcatel, uma das marcas de celular mais vendidas no Brasil, não terá mais lançamentos no mercado nacional e na Argentina. A novidade foi anunciada pelo gerente de produto da Semp TCL, Reinaldo Paleari, em entrevista ao site Olhar Digital e confirmada pela assessoria de imprensa da marca ao Zoom.

Leia também: Os Melhores Celulares Alcatel para comprar no Zoom

Alcatel 1S

Alcatel 1S é um celular intermediário da Alcatel – Foto: Divulgação/Alcatel

A linha Alcatel segue nas lojas, mas após o fim do estoque não terá reposição. O direito de uso da marca Alcatel no Brasil é da Semp, que tem uma parceria com a TCL, mais famosa pelos seus televisores, mas que também já tem uma linha de celulares no mercado nacional.

Além disso, novos smartphones Semp devem ser lançados em breve no país. O conglomerado terá então duas marcas no mercado nacional, a Semp e a TCL.

O objetivo do fim da Alcatel é enxugar o número de marcas que este conglomerado tem no Brasil. A Semp ficará com o segmento de celulares de entrada, a linha mais básica. Já a TCL ficará com as linhas de smartphones intermediários e intermediários premium.

No entanto, quem tem um aparelho Alcatel não precisa se preocupar, já que a empresa garante que toda a assistência necessária continua funcionando.

Para quem se pergunta sobre a Toshiba, vale lembrar que a parceria entre a empresa e a Semp foi finalizada em 2016 e as duas empresas hoje são independentes.

Com informações: Olhar Digital

Encontre as melhores ofertas para celulares Alcatel no Zoom:

Leia também: