Mãos segurando um celular com câmera boa e barato tirando foto de comida

Celular com câmera boa e barato: opções para 2022

Em busca de um celular com câmera boa e barato? Veja os melhores modelos da Samsung, Xiaomi e Motorola por até R$ 2 mil

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Um celular com câmera boa e barato é o que grande parte dos consumidores procura. As câmeras são um dos recursos mais importantes atualmente e um ponto importante de decisão na hora de comprar um novo smartphone. Como existem muitas opções à venda no Brasil, selecionamos os melhores para te ajudar a escolher.

As câmeras de celular se desenvolveram tanto, que hoje têm quase a mesma qualidade das câmeras fotográficash. A maioria dos smartphones tem mais de um sensor, podendo chegar até quatro, com lentes variadas. São sensores variados, para todos os tipos de fotos, além de muitos recursos para deixar a sua imagem ainda melhor.

Se você está buscando um celular barato com câmera boa, continue com a gente e conheça as melhores opções para 2022.

Mulher tira selfie em seu celular com câmera boa e barato
Escolha o seu novo celular com câmera boa e barato (Foto: Shutterstock)

Como selecionamos o melhor celular com câmera boa e barato?

Para chegar à lista com os melhores modelos de celular de câmera boa e barato, selecionamos os conjuntos mais versáteis, com diferentes lentes, recursos variados e que não ultrapassassem o valor de R$ 2 mil. Com estas características, encontramos modelos das melhores marcas, como Samsung, Motorola e Xiaomi.

Quer comprar um novo aparelho, mas não conhece muito e está com medo? Então veja o nosso guia completo com muitas dicas para escolher um novo celular.

Redmi Note 10s

O Xiaomi Redmi Note 10S é um smartphone barato com câmera boa, pois conta com um conjunto bem versátil. São quatro sensores na traseira. O principal tem 64 MP, para imagens nítidas. O segundo é um ultra-wide de 8 MP, para fotos de ângulos bem abertos.

Já o terceiro e o quarto têm 2 MP, sendo um com lente macro, para fotos com o foco próximo a lente, e outro de profundidade, para o modo retrato. Como recurso de destaque, o Redmi Note 10S tem um modo noturno, que melhora a qualidade em locais com iluminação reduzida. O smartphone ainda filma em 4K e tem câmera frontal de 13 MP.

De resto, a ficha técnica inclui processador octa-core, tela grande de AMOLED com resolução Full HD+ e bateria de 5.000 mAh. O celular da Xiaomi é encontrado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de memória interna.

Por que o Redmi Note 10S é um celular com câmera boa e barato?

  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 2 MP, f/2.4
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 13 MP, f/2.2
  • Vídeos: 4K a 30 FPS

Galaxy A52

O Galaxy A52 é outro celular barato com câmera boa e conjunto traseiro quádruplo. A câmera principal tem 64 MP, com foco automático por detecção de fase e estabilização óptica. A segunda é uma ultra-wide de 12 MP. Já as demais, de 2 MP, são uma macro e outra de profundidade.

Além disso, o smartphone vem com câmera frontal de 32 MP, com recurso HDR, para melhorar as cores, evitando estouros de luz. Tanto a traseira quanto a frontal fazem filmagens em qualidade 4K. Graças a essas características, se torna um smartphone que consegue imagens versáteis, com grande riqueza de detalhes.

No restante, o Galaxy A52 conta com processador Snapdragon 720G, 6 GB de RAM, 128 GB de memória interna. O aparelho ainda tem tela Super AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Já a sua bateria oferece 4.500 mAh de capacidade.

Por que o Galaxy A52 é um celular com câmera boa e barato?

  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8
  • Câmera ultrawide: 12 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 5 MP, f/2.4
  • Profundidade: 5 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 32 MP, f/2.2
  • Vídeos: 4K a 60 FPS

Galaxy M62

O Galaxy M62 é mais um celular barato com a câmera boa. Assim como os anteriores, ele tem conjunto traseiro com quatro sensores, sendo o principal de 64 MP. Já o secundário tem lente ultrawide com sensor de 12 MP. O smartphone ainda conta com uma câmera macro e um sensor de profundidade de 5 MP.

O M62 ainda realiza gravações de vídeo em qualidade 4K a 30 fps e tem uma câmera frontal de 32 MP. Outro ponto que contribui para a qualidade das imagens é o seu pós-processamento de fotos e vídeos.

No restante, o celular da Samsung conta com processador Exynos 9825, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Tem ainda tela Super AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Sua bateria oferece incríveis 7.000 mAh, com autonomia para até três dias de uso. Veja outros detalhes no review do Galaxy M62.

Por que o Galaxy M62 é um celular de câmera boa e barato?

  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8
  • Câmera ultrawide: 12 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 5 MP, f/2.4
  • Profundidade: 5 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 32 MP, f/2.2
  • Vídeos: 4K a 30 FPS

Moto G60

O Moto G60 é um celular barato com a câmera boa. Ele se destaca pelo conjunto triplo traseiro de câmeras, com sensor principal de 108 MP, que possui a tecnologia Ultra Pixel, que aumenta em 9x a sensibilidade à luz.

O aparelho tem ainda um sensor híbrido de 8 MP, que funciona com os modos macro e ultra-wide. Ele utiliza inteligência artificial para alternar entre entre um modo e outro e identificar o mais adequado. Completa o conjunto o sensor de profundidade de 2 MP, usado no Modo Retrato. Além disso, o smartphone tem uma câmera de selfies de 32 MP, também com tecnologia Quad Pixel.

O Moto G60 conta ainda com alguns recursos interessantes para fotografia, como o Night Vision, Cinemagraph, Captura Dupla e o Modo Ultra Resolução, que usa os 108 MP em sua totalidade.

A ficha técnica inclui ótima tela de 6,8" Max Vision, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O smartphone tem ainda o processador Snapdragon 732G, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 6.000 mAh.

Por que o Moto G60 é um celular barato com câmera boa?

  • Câmera principal: 108 MP, f/1.9
  • Câmera híbrida ultra-wide e macro de 8 MP, f/2.2
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 32 MP, f/2.2
  • Vídeos: 4K a 30 FPS

Poco X3 Pro

Mesmo não sendo o foco principal do aparelho, o Poco X3 Pro também é um smartphone barato com câmera boa e conjunto quádruplo na traseira. O sensor principal tem 48 MP, com foco por detecção de fase.

Já segunda câmera é uma ultra-wide de 8 MP, e as demais contam com 2 MP cada, sendo uma macro e uma de profundidade. O conjunto fotográfico do Poco X3 inclui ainda uma câmera frontal com 20 MP e HDR integrado, para boas selfies.

O Poco X3 Pro faz filmagem em 4K na traseira. Um dos destaques é a tecnologia dual-vídeo, que filma com a câmera traseira e a frontal ao mesmo tempo. Outro diferencial é o uso de inteligência artificial para melhorar a qualidade das fotos e vídeos.

Além disso, o modelo possui processador Snapdragon 860, versões com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna. Sua bateria é potente, com 5.160 mAh. Por fim, a tela tem um painel IPS de 6,67”, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz adaptável.

Por que o Poco X3 Pro é um celular com câmera boa e barato?

  • Câmera principal: 48 MP, f/1.79
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 2 MP, f/2.4
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 20 MP, f/2.2
  • Vídeos: 4K a 30 FPS

Moto G31

Mais um Motorola em nossa lista, o recém lançado Moto G31 também é um celular de câmera boa e barato. Ele conta com três lentes na traseira, entregando resultados bem versáteis, com destaque para a câmera principal de 50 MP.

A segunda é uma ultra-wide de 8 MP e a última tem 2 MP, sendo usada no modo retrato. O conjunto consegue ainda fazer vídeos em qualidade Full HD. Já a câmera frontal tem 13 MP e filma nesta mesma resolução.

No geral, o Moto G31 se destaca pela boa bateria de 5.000 mAh. Além disso, tem o processador Helio G85, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento e tela OLED de 6,4" com resolução Full HD+.

Por que o Moto G31 é um celular câmera boa e barato?

  • Câmera principal: 50 MP, f/1.8
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.2
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 13 MP, f/2.2
  • Vídeos: Full HD a 30 FPS

Redmi Note 9 Pro

O Redmi Note 9 Pro também tem conjunto quádruplo de câmeras na traseira. O destaque vai para a principal de 64 MP, com foco automático por detecção de fase e tecnologia quad-pixel, que deixa o sensor quatro vezes mais sensível à luz, melhorando a qualidade da imagem.

Já a segunda câmera é uma ultra-wide, de 8 MP. A terceira tem 5 MP e lente macro, enquanto a quarta tem 2 MP e é usada no modo retrato. O conjunto faz filmes em qualidade 4K. Já a câmera frontal tem 16 MP, com suporte a HDR, modo retrato e filma em Full HD.

No restante, este celular com câmera boa e barato tem processador Snapdragon 720G, 4 GB de RAM e versões de 64 GB ou 128 GB de memória interna. Sua ficha técnica ainda inclui tela IPS de 6,67”, com resolução Full HD+, e bateria de 5.020 mAh.

Por que o Redmi Note 9 Pro é um celular de câmera boa e barato?

  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 5 MP, f/2.4
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 16 MP, f/2.4
  • Vídeos: 4K a 30 FPS

Realme 8 Pro

Com grande destaque para as câmeras, o Realme 8 Pro conta com um conjunto quádruplo na traseira. A principal tem 108 MP, com foco automático por detecção de fase, que consegue ótimas imagens, ricas em detalhes.

Já a segunda é uma ultra-wide de 8 MP. A terceira e a quarta têm 2 MP cada, uma macro e outra sensor de profundidade. O conjunto deve conseguir fotos muito boas, até em condições ruins de iluminação.

Já a câmera frontal tem 16 MP, com HDR integrado, para entregar melhores fotos. Ela ao contrário das câmeras traseiras, que filmam em 4K, filmam apenas em Full HD.

As demais características deste smartphone barato com boa câmera são o processador Snapdragon 720G, 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna, que devem ter ótimo desempenho. Além disso, o Realme 8 Pro tem tela Super AMOLED de 6,4" com resolução Full HD+ e bateria de 4.500 mAh.

Por que o Realme 8 Pro é um celular câmera boa e barato/

  • Câmera principal: 108 MP, f/1.9
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.3
  • Câmera macro: 2 MP, f/2.4
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 16 MP, f/2.5
  • Vídeos: 4K a 30 FPS

Galaxy A32

Assim como a maioria dos modelos da lista, o Galaxy A32 tem um conjunto de câmera quádrupla. O sensor principal tem 64 MP. As demais câmeras são uma ultra-wide de 8 MP, uma macro de 5 MP e uma para o modo retrato também de 5 MP.

Completa o conjunto a câmera frontal de 20 MP, que deve conseguir boas selfies. O smartphone versátil consegue ainda realizar filmagens em qualidade Full HD.

De resto, o Galaxy A32 tem processador Helio G80, 4 GB de RAM, 128 GB de memória interna. Além disso, vem com tela Super AMOLED de 6,4", com resolução Full HD+, e bateria de 5.000 mAh. Todas essas características fazem dele um bom celular com câmera boa e barato.

Quer saber mais sobre o modelo, então veja nosso review do Galaxy A32. Conheça também o Galaxy A22 e veja se ele vale a pena, outro modelo barato com boa câmera.

Por que o Galaxy A32 é um celular barato com a câmera boa?

  • Câmera principal: 64 MP, f/1.8
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 5 MP, f/2.4
  • Profundidade: 5 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 20 MP, f/2.2
  • Vídeos: Full HD a 30 FPS

Galaxy M22

Fechando nossa lista de celular barato com câmera boa, temos o Galaxy M22, que também conta com um conjunto traseiro quádruplo. O sensor principal tem 48 MP e entrega bom resultado em diferentes condições de iluminação. Já a segunda câmera tem 8 MP e lente ultra-wide, com uma angulação parecida com a do olho humano.

Além disso, o smartphone tem um sensor de profundidade de 2 MP, usado no modo retrato, e uma lente macro também de 2 MP. Já a câmera frontal oferece 13 MP, com detecção facial. Ambas gravam filmes em Full HD a 30fps.

Para finalizar, este celular de câmera boa e barato conta com processador Helio G80, 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna, para um desempenho intermediário. O Galaxy M22 conta ainda com tela Super AMOLED de 6,4", com resolução HD+, e bateria de 5.000 mAh.

Por que o Galaxy M22 é um celular barato com a câmera boa:

  • Câmera principal: 48 MP, f/2
  • Câmera ultrawide: 8 MP, f/2.2
  • Câmera macro: 2 MP, f/2.4
  • Profundidade: 2 MP, f/2.4
  • Câmera frontal: 13 MP, f/2.2
  • Vídeos: Full HD a 30 FPS

Quer mais opções de celular? Então confira a nossa lista com os melhores celulares bons e baratos. Veja também mais informações sobre as marcas de celular e descubra qual é a melhor.