Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Celular para idoso: conheça os novos aparelhos da DL

DL estreia no mercado de celulares com aparelhos diferenciados, que podem agradar os idosos.

Celular para idoso
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Você curte muito tecnologia? Tudo bem se você falar que até gosta da modernidade no mundo dos celulares, mas é tanta inovação que você às vezes pode ficar até perdido. Afinal, é smartphone com 4G, aparelhos com boa câmera para fotos, celulares à prova d'água... os recursos são muitos, é verdade. Mas, e se você quiser um celular mais simples, apenas para fazer e receber ligações ou mesmo para enviar mensagens?

Foi pensando nesse tipo de pessoa que a fabricante DL quer atingir. Ah, e normal se você nunca ouviu falar sobre um celular DL, pois a marca está entrando agora no segmento de celulares. Mas, aqui no Brasil, a DL é uma tradicional marca de tablets. E se um tablet DL faz sucesso entre os consumidores, a novidade da fabricante é apostar em celulares.

DL aposta em celulares mais básicos

Celular DLEsqueça os smartphones bem modernos, porque a estratégia da DL é outra: é oferecer ao mercado celulares básicos, também chamados de feature phones. Esses celulares podem agradar pessoas que não fazem questão de aparelhos com vários recursos, e ainda podem ser modelos bem agradáveis para idosos.

Entrar no mercado de celulares com aparelhos mais básicos parece ser uma estratégia bem curiosa, mas ao mesmo tempo bem pensada. Enquanto outras fabricantes estão se empenhando para entregar smartphonescada vez mais avançados, a DL resolveu apostar em um público que, no meio de tanta tecnologia, às vezes fica até esquecido.

Sendo assim, vai acontecer o lançamento de dois celulares, o DL YC-110 e o DL YC-130, que podem chegar ao mercado por menos de R$ 200. Esses aparelhos vão oferecer alguns recursos bem comuns, presentes em outros celulares, como a câmera digital.

Mas a marca DL ainda fez mais, e vai oferecer diferenciais que podem agradar (e muito) os idosos: teclas maiores! Assim quem tem mais dificuldade para visualizar os números, vai ter no celular DL um maior conforto visual.

Celular DLApesar de a tela do DL YC-110 ser de apenas 1.8 polegadas e a tela do DL YC-130 ser só um pouco maior, de 2.4 polegadas, vale lembrar que não são aparelhos para jogar, acessar aplicativos. Nada disso, estamos falando de celulares básicos, e não de smartphones. Sendo assim, o destaque mesmo fica por conta das teclas maiores.

Para qualquer emergência, os celulares ainda contam com um botão de pânico. Se acontecer algum problema, é só acionar esse botão, que ele é capaz de enviar mensagens e fazer ligações em viva-voz para até 5 contatos que você tiver cadastrado para receberem essas notificações.

Os celulares DL vêm também com lanterna, que funciona mesmo se os aparelhos estiverem desligados. Um bom recurso para o idoso, caso falte luz em casa, por exemplo.

Depois dos tablets DL, chegou a vez dos celulares

Com o avanço de muitos smartphones, cada vez com recursos e telas maiores, os tablets tiveram uma diminuição de vendas. Então, para os consumidores, é bom saber que a DL não se limitou aos tablets, e agora oferece outros produtos, no caso celulares.

E a DL entra nesse segmento diferenciada, ao fabricar celulares mais simples, é verdade, mas com uma boa proposta: entregar aparelhos na medida certa para quem não faz muita questão da alta tecnologia, e até mesmo pessoas mais idosas.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone