Produtos e novidades em Celular e Smartphone

Celular para selfie? É isso que a Asus pode oferecer no seu novo smartphone

Diga “xis”! Asus pode estar criando um novo smartphone para selfies.

Smartphone Asus selfie
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Não precisa ser nenhum fanático por celular para perceber que a sensação do momento é pegar o aparelho, acionar a câmera frontal e... click. Pronto, selfie feita! E não importa se é foto tirada com uma pessoa só ou se reuniu os amigos todos, e ainda usou um pau de selfie para ninguém ficar de fora. Quem é que nunca viu – ou postou – uma selfie nas redes sociais?

Se em um passado não muito distante um celular com câmera frontal tinha essa câmera conhecida apenas como secundária, o mercado percebeu que a câmera frontal, hoje, tem sido muito usada. Resultado: você já pode encontrar smartphones para selfies com boa resolução.

Só para você ter uma ideia: o Galaxy Gran Prime e o smartphone Lumia 730 contam com frontal de 5MP. E esses são apenas dois aparelhos de uma lista que não para de crescer. Se você acompanha tudo sobre tecnologia, talvez já tenha percebido que estamos aguardando o lançamento de vários smartphones com câmera frontal eficiente.

Uma das marcas que têm investido em boa câmera frontal e poderosa configuração é a Asus. Aqui no Zoom, aliás, falamos recentemente sobre o lançamento do Zenfone 2, um novo smartphone da marca que promete vir com uma versão com 4GB de memória RAM (isso mesmo, 4GB!) e câmera frontal de 5MP.

Mas a Asus não parou por aí... e parece que pode vir mais novidades! Bem distante daqui, lá em Taiwan, surgiu a notícia de que a empresa estaria criando um smartphone para selfies. A notícia é tão recente que o aparelho nem teve sua configuração e nome divulgados.

Se realmente a Asus oferecer mais um smartphone voltado para selfies, vamos querer saber quais vão ser as vantagens. Será que vai vir com flash LED? Será que vai oferecer recursos que fazem alguns retoques na pele? Sim, porque na hora da selfie todo mundo quer sair bem.

Por enquanto, a gente fica por aqui aguardando mais novidades. E o que é certo é isto: a câmera frontal tem feito a cabeça de muita gente, independente da marca do smartphone!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone