Foto das câmeras do iPhone 13 Pro Max, um dos celulares com melhores câmeras de 2022

Celulares com melhores câmeras: veja opções para 2022

Entre os celulares com melhores câmeras de 2022, temos modelos da Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, Asus e até Realme!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 17 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está buscando os celulares com melhores câmeras do mercado, chegou ao lugar certo! Preparamos uma lista com os principais aparelhos dessa categoria. Vários deles são considerados top de linha. Ou seja, figuram entre os smartphones mais premium da atualidade.

A câmera é algo que vem se tornando prioridade dos consumidores na hora de escolher um novo celular. Felizmente, vários aparelhos já entregam qualidade de fotos e vídeos próximos a de uma câmera profissional.

Cada vez mais as fabricantes investem nesse componente, seja melhorando os sensores, lentes ou mesmo adicionando mais câmeras. E, como dissemos, nesse artigo selecionamos os celulares com melhores câmeras de 2022. Muitos deles foram não são lançamentos do ano, mas seguem sendo boas opções.

Como chegamos à lista celulares com melhores câmeras?

Foto das câmeras do iPhone 13 Pro Max, o celular com melhor câmera da Apple.
O iPhone 13 Pro Max é um dos celulares com melhores câmeras atualmente (Foto: ShutterStock)ht

Na hora de escolher os celulares com melhores câmeras, fomos simples e diretos. Optamos por aparelhos que realmente trazem um conjunto de sensores excelentes, tanto para fotos quanto para vídeos. Também consideramos a quantidade de recursos oferecidos por cada fabricante, além de possíveis diferenciais para a concorrência.

Isso implica que a maior parte dos celulares citados aqui custam caro. Querendo ou não, os celulares com melhores câmeras também possuem uma ficha técnica potente. Isso consequentemente encarece o aparelho. No entanto, também citamos algumas opções de celulares intermediários que fazem bonito na hora de fotografar.

Se você está com orçamento curto, uma boa opção é dar uma olhada na nossa lista de celulares baratos com câmeras boas. Além disso, você pode criar um alerta de preço para quando o celular chegar ao valor que você deseja, ou mesmo verificar o histórico de preços do aparelho.

iPhone 13 Pro Max

O iPhone 13 Pro Max é um dos celulares com melhores câmeras do mundo! O aparelho tem um conjunto triplo. Todas elas têm 12 MP. A principal tem foco dual-pixel PDAF e um sensor de estabilização óptico; a secundária tem lente teleobjetiva com zoom óptico de 3 vezes e estabilização; a terceira tem lente ultra-wide e foco PDAF. Além delas, o aparelho também conta com um sensor LIDAR 3D.

O aparelho capta até 20% mais luz que a geração anterior graças a melhorias de software e hardware. Isso garante fotos aprimoradas até mesmo em ambientes noturnos. O iPhone 13 Pro Max se destaca pelos seus recursos avançados de fotografia, como o Modo Estilos, que deixa as cores das fotos mais suaves ou vibrantes, mas sem alterar elementos importantes da foto, como o céu ou mesmo a pele da pessoa.

O iPhone 13 Pro Max é o celular da Apple com melhor câmera quando o assunto é gravação de vídeos. Ele grava em 4K a 60 FPS com Dolby Vision HDR ligado, consegue gravar com a lente macro e tem o recurso de Modo Cinema, que muda o foco do vídeo em durante ou após gravação, desfocando o restante da cena.

Várias dessas melhorias de câmera só foram possíveis graças ao processador Apple A15 Bionic. Ele roda qualquer app ou jogo sem problemas de desempenho. O celular da Apple é vendido em diferentes versões de armazenamento interno. Ele possui tela com 120 Hz de taxa de atualização e a bateria mais duradoura da linha, com mais de 20 horas de autonomia e carregamento sem fio!

É válido destacar que o iPhone 13 Pro MAx tem o mesmo conjunto de câmeras da versão Pro. Veja sete motivos que tornam o iPhone 13 Pro Max o melhor celular da atualidade.

Por que o iPhone 13 Pro Max está entre os celulares com melhores câmeras?

  • Conjunto triplo de câmeras de 12 MP
  • Tem modo Macro até em filmagens
  • Possui novos recursos para fotos e vídeos
  • Tem excelente modo noturno
  • Grava em 4K a 60 FPS com Dolby Vision
  • Modo Apple ProRAW é ótimo para profissionais
  • Câmera frontal grava em 4K

Galaxy S21 Ultra

Um concorrente à altura do modelo anterior é o Samsung Galaxy S21 Ultra. É considerado por muitos o smartphone com melhor câmera entre os aparelhos Android. Ele tem um conjunto quádruplo de sensores, cuja principal tem 108 MP e estabilização óptica; a secundária tem 10 MP e zoom óptico de 10 vezes; a terceira tem zoom óptico de 3 vezes; a quarta tem 12 MP, lente ultra-wide e super-estabilização.

É um dos celulares com melhores câmeras que temos atualmente, tanto pela qualidade das fotos e vídeo, quanto pela sua versatilidade. Aqui, o destaque fica para o zoom do aparelho, que pode chegar a incríveis 100 vezes de aproximação! O Galaxy S21 Ultra dá um show até mesmo em ambientes pouco iluminados, e não decepciona na gravação de vídeos, feita em 8K! É possível fazer cliques da lua, inclusive, com qualidade.

A câmera frontal do Galaxy S21 Ultra tem 40 MP. Ela faz ótimas selfies, além de filmar em 4K a 60 FPS. O restante da ficha técnica do celular da Samsung não decepciona, com processador de última geração, 12 GB de RAM e tela com resolução 2K! Esse celular ainda tem proteção contra água, acabamento premium e suporte ao carregamento sem fio.

Veja o nosso comparativo entre o iPhone 13 Pro Max e o Galaxy S21 Ultra.

Por que o Galaxy S21 Ultra é celular com melhor câmera entre os Android?

  • Tem conjunto quádruplo de câmeras para maior versatilidade
  • Câmera principal de 108 MP capta mais detalhes
  • Filma em resolução 8K
  • Tem zoom que chega a 100 vezes
  • Câmera frontal faz gravações em 4K

iPhone 13

O iPhone 13 possui um conjunto de câmeras parecido com o do iPhone 13 Pro Max. A câmera principal de 12 MP e a secundária de 12 MP ultra-wide são iguais, sendo a diferença que aqui não temos a câmera teleobjetiva com zoom óptico. Como o aparelho usa o mesmo processador, o resultado das fotos e vídeos com essas duas câmeras são os mesmos da versão Pro.

Isso significa que o iPhone 13 é um dos celulares com melhores câmeras do momento. Ele consegue excelentes imagens em qualquer momento do dia, e com os diferentes modos de foto, entrega mais versatilidade ao usuário, que pode usar sua criatividade ao máximo na hora de fotografar. O aparelho tem câmera de selfies de 12 MP, que faz vídeos em 4K assim como a câmera traseira.

O restante da ficha técnica do iPhone 13 não decepciona. Além de ter o mesmo processador das versões Pro, o aparelho Apple possui tela de alta resolução, proteção contra água e é vendido em diferentes versões de armazenamento interno. Além disso, ele também conta com uma bateria duradoura, suporte ao carregamento sem fio e carregamento turbo.

É válido destacar que o iPhone 13 Mini tem o mesmo conjunto de câmeras da versão convencional. Confira a nossa análise completa do iPhone 13.

Por que o iPhone 13 tem uma das melhores câmeras de celular?

  • Câmera principal e secundária são as mesmas dos modelos Pro
  • Modo noturno é excelente
  • Traz vários modos de fotos que usam inteligência artificial
  • Grava vídeos em 4K com Dolby Vision
  • Câmera frontal tira ótimas selfies e filma em 4K
  • Modo Apple ProRAW é ótimo para profissionais

Galaxy S21 Plus

Se você não tem um orçamento para o S21 Ultra, não se preocupe, pois o Galaxy S21 Plus também é um celular com câmera boa. Ele tem três câmeras: 12 MP com estabilização óptica; 64 MP com lente teleobjetiva e zoom óptico de 3 vezes; 12 MP com lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior.

A combinação de excelentes fotos e versatilidade em poder captar imagens com zoom, enquadramento maior ou mesmo no modo noturno coloca o Galaxy S21 Plus como um dos celulares com melhores câmeras de 2022. A câmera frontal possui 10 MP, foco dual-pixel e faz gravação de vídeos em 4K, enquanto a câmera traseira grava em 8K!

O Galaxy S21 Plus usa o processador Exynos 2100, um dos melhores e mais potentes atualmente. Ele possui suporte às redes 5G e é vendido em versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. O celular da Samsung ainda conta com proteção contra água, carregamento sem fio e tela com 120 Hz de taxa de atualização, recurso para deixar as imagens mais fluidas e naturais.

É válido destacar que o Galaxy S21 convencional tem o mesmo conjunto de câmeras do S21 Plus.

Por que o Galaxy S21 Plus é um celular com câmera boa?

  • Conjunto triplo de sensores oferece mais versatilidade
  • Tira fotos excelentes mesmo em ambientes com baixa iluminação
  • Faz gravações de vídeo em até 8K com a câmera traseira
  • Câmera frontal filma em 4K
  • Tem zoom poderoso de até 30 vezes

Xiaomi Mi 11

A Xiaomi chega forte na briga de celular com melhor câmera com o Xiaomi Mi 11. Aqui temos um conjunto triplo, com destaque para o sensor principal de 108 MP e estabilização óptica. Além dele, o aparelho também possui um de 13 MP com lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior, e outro de 5 MP com lente macro, para fotos em que o objeto está muito próximo à câmera.

Esse celular tem uma das melhores câmeras de celular graças ao sensor de 108 MP que consegue captar ainda mais detalhes nas fotos. A empresa destaca a gravação de vídeo em 8K com os vários modos de edição que prometem deixar o vídeo com um ar mais ”profissional”, além de filtros e função de gravação com HDR ativado. A câmera frontal tem 20 MP, mas infelizmente grava apenas em Full HD.

Além de ótimas câmeras, o celular da Xiaomi ainda usa o processador Snapdragon 888, um dos mais potentes do mercado. Ele também possui acabamento premium com peças de vidro, suporte ao 5G e pelo menos 128 GB de armazenamento interno (na versão “básica”. O Xiaomi Mi 11 já chega com Android 11 de fábrica e possui suporte ao carregamento sem fio.

Confira a nossa análise completa do Mi 11.

Por que o Xiaomi Mi 11 é um dos celulares com melhores câmeras?

  • Sensor principal tem 108 MP e capta mais detalhes
  • Faz vídeos em 8K
  • Tem várias ferramentas de edição e filtros
  • Faz ótimas fotos no modo noturno

Motorola Edge 20 Pro

O Motorola Edge 20 Pro é o smartphone com melhor câmera da Motorola e tem um conjunto fotográfico de respeito. Assim como outros já citados aqui, o sensor principal é de 108 MP e usa a tecnologia quad-pixel, que o deixa quatro vezes mais sensível à luz e melhora fotos principalmente em ambientes de baixa iluminação.

Além dele, o Motorola Edge 20 Pro também conta com uma câmera de 8 MP com zoom óptico de cinco vezes e estabilização óptica, além de outra com 16 MP e lente ultra-wide, para aquelas fotos com enquadramento maior. Ele faz gravação de vídeos em 8K, ou em 4K com 60 de FPS. A câmera frontal tem 32 MP, consegue ótimas selfies e filma em 4K!

O celular da Motorola não decepciona com o restante da ficha técnica. Ele usa o processador Snapdragon 870 com suporte ao 5G, tem 256 GB de armazenamento interno e suporte ao carregamento rápido. Para completar, a sua tela usa tecnologia OLED, cobre mais 1 um bilhão de cores e conta com 144 Hz de taxa de atualização, que deixa as imagens mais naturais e fluidas.

Por que o Motorola Edge 20 Pro é um dos celulares com melhores câmeras?

  • Sensor principal tem 108 MP e capta um grande nível de detalhes
  • Tem um bom modo noturno
  • Filma em 8K
  • Câmera frontal filma em 4K
  • Usa inteligência artificial para melhorar as fotos

iPhone 12 Pro Max

Apesar de não ser da última geração, o iPhone 12 Pro Max ainda é um dos celulares com melhores câmeras da Apple. Aqui, temos três câmeras de 12 MP, sendo a principal com estabilização óptica e foco dual-pixel, a secundária com lente ultra-wide para fotos com enquadramento maior, e a terceira com lente teleobjetiva e zoom óptico de 3 vezes. Ou seja, o resultado é bem próximo da linha 13.

O aparelho é ótimo para fotos, principalmente em ambientes com baixa iluminação, já que a Apple vem trabalhando para aprimorar o modo noturno e melhorar a entrada de luz nos sensores. O iPhone 12 Pro Max usa a tecnologia Deep Fusion para aumentar os detalhes em cenários com a iluminação comprometida, e com o HDR3 e inteligência artificial, ele destaca apenas o objeto principal da cena, preservando a cor do restante.

Se você busca o celular com melhor câmera focado em vídeos, o iPhone 12 Pro Max com certeza ainda é um dos candidatos, pois faz gravações de vídeo em 4K a 60 FPS com Dolby Vision ativado, recurso que melhora a cor dos vídeos em até 60 vezes. É válido destacar que a câmera frontal também grava em 4K e tem os mesmos recursos de softwares da câmera traseira.

O iPhone 12 Pro Max tem um processador super potente que roda qualquer app atualmente, e pode ser encontrado em várias versões de armazenamento interno. Ele traz uma tela grande de ótima qualidade, possui acabamento em aço inoxidável e proteção contra água. Além disso, o celular da Apple possui boa autonomia de bateria e suporte ao carregamento sem fio.

Por que o iPhone 12 Pro Max é um celular com câmera boa?

  • Conjunto triplo de câmeras oferece versatilidade nas fotos
  • Tem um excelente modo noturno
  • Usa inteligência artificial para melhorar objetos principais das fotos
  • Grava em 4K com Dolby Vision ativado
  • Câmera de selfies grava em 4K

Moto G200

Outro celular com câmera boa da Motorola é o Moto G200. Assim como o Moto Edge 20 Pro, aqui também temos três câmeras. A principal tem 108 MP e usa a tecnologia ultra-pixel, que junta nove píxels em um para deixar a foto com mais detealhes e mais sensibilidade à luz, o que consequentemente melhora imagens tiradas em ambientes com baixa iluminação.

Além deste sensor, o aparelho tem uma câmera ultra-wide que capta um enquadramento até quatro vezes maior que a câmera convencional, e para completar ele tem uma câmera de 2 MP que funciona como macro e sensor de profundidade, capaz de realizar o efeito de modo retrato. O Moto G200 faz filmagens em 4K com a câmera traseira, mas infelizmente só filma em Full HD com a frontal, que tem 16 MP.

O celular da Motorola usa um dos processadores mais potentes do momento, o Snapdragon 888+. Além disso, ele tem 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e suporte às redes 5G. Para completar, o celular conta com uma tela grande (6,8 polegadas) e 144 Hz de taxa de atualização.

Por que o Moto G200 tem uma das melhores câmeras de celular?

  • Sensor principal de 108 MP capta mais detalhes com a tecnologia ultra-pixel
  • Tem câmeras auxiliares que favorecem a versatilidade na hora de tirar fotos
  • Faz filmagens em 4K
  • Câmera ultra-wide tem um enquadramento até quatro vezes maior
  • Tem câmera macro para fotos bem próximas à lente

iPhone 12

O iPhone 12 tem um conjunto de câmeras parecido com o do iPhone 12 Pro Max, já citado aqui. Por isso, ele pode ser considerado um dos celulares com melhores câmeras do mercado. O sensor principal de 12 MP e o secundário com lente ultra-wide são iguais, a diferença é que esse não tem uma câmera teleobjetiva com zoom óptico.

Assim como o modelo mais potente da linha, esse tira fotos excelentes, mesmo em ambientes com baixa iluminação. Você pode escolher entre os vários modos de foto, ou mesmo fazer vídeos em 4K a 60 FPS, com o Dolby Vision ativado. A câmera frontal tem 12 MP e possui acesso a todos os recursos da traseira, incluindo a gravação de vídeos em 4K. Confira o nosso review do iPhone 12 e veja as fotos tiradas com ele.

O iPhone 12 tem acabamento premium, com chassi de vidro e lateral de metal. Ele traz proteção contra água, carregamento sem fio e usa o mesmo processador dos modelos Pro da linha, o Apple A14 Bionic. Além disso, o celular tem um bom tamanho, tela de ótima qualidade e pode ser encontrado em várias cores e versões de armazenamento interno.

É válido ressaltar que o iPhone 12 Mini tem o mesmo conjunto de câmeras do iPhone 12.

Por que o iPhone 12 é um dos celulares com melhores câmeras do mercado?

  • Câmera principal e secundária é a mesma do Pro
  • Modo noturno é excelente
  • Usa inteligência artificial para aprimorar as fotos
  • Grava em 4K com Dolby Vision ativado
  • Câmera de selfies grava em 4K

Xiaomi Mi 11 Lite

Já citamos o Xiaomi Mi 11 aqui na lista de celulares com melhores câmeras, mas a sua versão Lite também merece destaque. Ao todo, são três sensores, mas o principal foi alterado para um de 64 MP com foco automático por detecção de fase. A secundária tem 8 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior, enquanto a terceira funciona tanto como câmera macro quanto como sensor de profundidade.

Obviamente, as câmeras não são do mesmo nível do modelo convencional, mas ainda são acima da média e conseguem excelentes fotos. O Xiaomi Mi 11 Lite também grava vídeos em 4K e tem várias ferramentas de edição, além do modo Pro Time-Lapse. A câmera frontal tem 16 MP e é boa para selfies, pois além do modo retrato também possui a função de embelezamento.

O Xiaomi Mi 11 Lite usa o processador Snapdragon 732G e é vendido em diferentes variantes, cuja memória RAM varia entre 6 GB e 8 GB. O celular é bonito, possui tela com taxa de atualização adaptável e uma bateria duradoura.

Por que o Xiaomi Mi 11 Lite é um celular com câmera boa?

  • Possui três câmeras traseiras
  • Modo noturno funciona também na câmera ultra-wide
  • Grava em 4K
  • Tem várias ferramentas de edição de vídeo
  • Câmera frontal tem modo retrato e embelezamento

Zenfone 8 Flip

O Zenfone 8 Flip é um dos celulares com melhores câmeras para quem busca inovação, pois ele possui um módulo giratório. Com a ajuda de um motor, o mesmo conjunto de câmeras da parte traseira também pode ser usado para selfies, o que dá dezenas de novas possibilidades de fotos aos usuários, também sendo uma boa opção para quem gosta de fazer vlogs.

O celular da Asus possui três câmeras, sendo a principal de 64 MP, a secundária com 8 MP e zoom óptico de 3 vezes, e a terceira com 12 MP e lente ultra-wide, para enquadramento maior que o convencional. O Zenfone 8 Flip faz filmagens em 8K, essa que também pode ser usada em selfies, já que as câmeras são as mesmas.

O restante do conjunto do celular da Asus não decepciona, com processador Snapdragon 888, 8 GB de memória RAM e bateria duradoura, de 5.000 mAh. Como o aparelho não tem câmera de selfies, sua tela é livre de entalhes e proporciona uma sensação maior de imersão, graças às bordas bem finas. Ela tem resolução Full HD e tecnologia AMOLED, combinação que deixa as imagens com cores vívidas e brilho alto.

Por que o Zenfone 8 Flip é um dos celulares com melhores câmeras?

  • Sistema de câmeras giratórias é inovador
  • Câmeras traseiras podem ser usadas para selfies
  • Tira boas fotos mesmo em ambientes com baixa iluminação
  • Filma em 8K e pode ser usado para vlogs
  • Motor das câmeras é duradouro

Realme 8 Pro

Entre as opções intermediárias, o Realme 8 Pro é um dos celulares com melhores câmeras vendido no Brasil. Mesmo não sendo top de linha, ele também tem um sensor principal de 108 MP, que junta pixels para aumentar a sensibilidade do aparelho à luz, melhorando também as fotos em ambientes com baixa iluminação.

Além dessa câmera, ele possui uma de 8 MP com lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior, e outras duas de 2 MP cada (macro e sensor de profundidade). O celular tira fotos ricas em detalhes e faz vídeos em 4K, mas na câmera frontal de 16 MP só filma em Full HD.

O Realme 8 Pro usa o processador Snapdragon 720G, potente o suficiente para a maior parte dos programas e jogos do momento. Além disso, o celular conta com 128 GB de armazenamento interno e traz um super-carregamento turbo, capaz de carregá-lo completamente em apenas 47 minutos!

Por que o Realme 8 Pro é um dos celulares com melhores câmeras entre os intermediários?

  • Possui sensor principal de 108 MP para fotos com mais detalhes
  • Tem outras três câmeras auxiliares para mais versatilidade nas fotos
  • Filma em 4K com a câmera traseira
  • Usa inteligência artificial para aprimorar as fotos

Galaxy A72

O Galaxy A72 é um dos poucos celulares intermediários a ter uma câmera com zoom óptico. Além da principal de 64 MP, ele possui uma de 8 MP com aproximação de até três vezes, sem perder a qualidade. O aparelho da Samsung ainda conta com uma câmera de 12 MP com lente ultra-wide e outra de 5 MP com lente macro.

O maior destaque deste celular com câmera boa é a sua versatilidade para fotos, pois pode fazer imagens com enquadramento maior, ou mesmo de objetos pequenos com bom nível de detalhes. Além disso, o A72 faz filmagens em 4K, tanto com a câmera traseira quanto com a câmera frontal de 32 MP. Veja o nosso review do Galaxy A72 e confira as fotos tiradas com ele.

O celular da Samsung traz uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e resolução Full HD, excelente para quem busca boa qualidade de imagem. Além disso, ele possui 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.000 mAh, com direito a carregamento turbo.

Por que o Samsung Galaxy A72 está na lista de melhor câmera de celular?

  • Tem quatro câmeras na parte traseira
  • É um intermediário com zoom óptico de 3 vezes
  • Filma em 4K com a câmera traseira e câmera frontal
  • Apresenta versatilidade na hora de tirar fotos

Moto G60

Considerado um dos melhores intermediários da Motorola, o Moto G60 também é um celular com boas câmeras. O destaque fica para o sensor principal, que tem 108 MP e usa o recurso de união de pixels para proporcionar mais sensibilidade à luz, melhorando as fotos em ambientes noturnos ou com baixa iluminação.

Além dele, esse celular também tem uma câmera ultra-wide para fotos com enquadramento maior, e outra de 2 MP que é usada para realizar o desfoque no modo retrato. O Moto G60 faz vídeos em 4K com a câmera traseira e também com a frontal, que tem 32 MP e registra ótimas selfies.

A Motorola implementou uma excelente ficha técnica, com processador bom o suficiente para os apps e jogos mais famosos da Play Store, além de 128 GB de armazenamento interno. O Moto G60 já chega com Android 11 de fábrica e possui uma tela grande, essa que tem resolução Full HD e 120 Hz de taxa de atualização, para imagens mais fluidas e naturais.

Por que o Moto G60 tem uma das melhores câmeras de celular da Motorola?

  • Câmera principal possui 108 MP e capta fotos com mais detalhes
  • Tem câmera ultra-wide para fotos com enquadramento maior
  • Faz filmagens em 4K com a câmera traseira e frontal
  • Câmera frontal tem 32 MP, modo retrato e faz boas selfies

Redmi Note 10 Pro

O Redmi Note 10 Pro é mais um celular com sensor principal de 108 MP, que permite fotos com mais detalhes e sensibilidade à luz até 900% maior, graças a tecnologia Binning 9 em 1, que junta quatro pixels em 1. Além dessa câmera, ele também conta com uma de 8 MP ultra-wide, uma de 5 MP com lente macro e outra de 2 MP usada como sensor de profundidade.

O celular da Xiaomi consegue tirar boas fotos mesmo em ambientes noturnos, e chama a atenção pela versatilidade das fotos. Com o modo macro, você pode tirar fotos com detalhes microscópicos, enquanto a ultra-wide permite um enquadramento maior. O celular faz filmagens em 4K e retratos usando inteligência artificial, que melhoram as cores e contraste da foto.

O Redmi Note 10 Pro ainda conta com processador potente e 128 GB de armazenamento interno. Sua tela tem 6,6 polegadas, tecnologia AMOLED e 120 Hz de taxa de atualização, combinação de recursos que entrega imagens com animações mais fluidas, naturais e cores vívidas. A bateria de 5.020 mAh fecha com chave de ouro o conjunto deste celular bom para fotos.

Por que o Redmi Note 10 Pro tem uma das melhores câmeras de celular de 2022?

  • Possui conjunto quádruplo de câmeras
  • Sensor principal tem 108 MP e capta fotos com mais detalhes
  • Câmeras são versáteis
  • Filma em 4K com a câmera traseira
  • Usa inteligência artificial para melhorar as fotos

iPhone 11

O iPhone 11 é um dos celulares com melhores câmeras da Apple para quem busca um bom custo-benefício. Ele tem dois sensores de 12 MP cada, e traz como destaque as melhorias no modo noturno, recurso muito elogiado pelos usuários. Além disso, o celular também tem uma câmera ultra-wide para fotos com enquadramento ainda maior que o convencional.

O modelo da Apple é um celular bom para fotos e melhor ainda para vídeos, já que faz gravações em 4K tanto com a câmera traseira quanto com a frontal, por isso é constantemente escolhido por criadores de conteúdo que gostam de gravar stories, ou gravar vlogs. Confira o nosso review completo do iPhone 11 e veja as fotos tiradas com ele.

Esse celular usa o processador Apple A13 Bionic, que apesar de não ser o mais potente da Apple, ainda roda qualquer app da App Store com bom desempenho. Ele também tem suporte ao iOS 15 e é vendido em diferentes versões de armazenamento interno. O iPhone 11 também traz proteção contra água, carregamento sem fio e NFC para pagamento por aproximação.

Por que o iPhone 11 é um celular com câmera boa da Apple?

  • Tem duas câmeras traseiras
  • Modo noturno consegue excelentes resultados
  • Câmera ultra-wide é ótima para fotos de paisagens ou grupos de pessoas
  • Filma em 4K com a câmera traseira e frontal
  • Tira ótimas selfies

Galaxy S20 FE

Assim como citamos um modelo custo-benefício da Apple, também é justo citarmos uma ótima opção Android. O Galaxy S20 FE foi um dos celulares que mais fez sucesso em 2021, e grande parte disso é graças ao seu excelente conjunto de câmeras.

A câmera principal tem 12 MP, foco dual-pixel e estabilização óptica; a secundária tem 8 MP, lente teleobjetiva e zoom óptico de 3 vezes; a terceira tem 12 MP e lente ultra-wide, para fotos com enquadramento maior. O S20 FE consegue fotos do mesmo nível do Galaxy S20 e S20+, modelos mais caros da linha S20, e ainda faz gravações de vídeo em 4K.

Esse celular bom para fotos da Samsung também tem uma excelente ficha técnica, com processador Snapdragon 855, proteção contra água e carregamento sem fio. Outro destaque é a sua tela, que traz um painel Super AMOLED e 120 Hz de taxa de atualização, recurso que promete deixar as imagens mais fluidas e naturais.Veja seis motivos para comprar o Galaxy S20 FE em 2022.

Por que o Galaxy S20 FE é aparece na lista de melhor câmera de celular?

  • Tem versatilidade na hora de tirar fotos graças às três câmeras
  • Resultado nas fotos é parecido com modelos mais caros da linha S20
  • Filma em 4K com estabilização
  • Câmera frontal de 32 MP também filma em 4K