Como atualizar o Android

Sistema lento e com muitos erros? Atualize o seu smartphone Android e resolva esses problemas.

Como atualizar o Android
Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 1 min. de leitura.

Para atualizar um smartphone Android basta ter alguns megabytes de espaço livre e uma conexão Wi-Fi. Tudo é feito no próprio aparelho, de forma rápida e simples.

Para realizar o procedimento abaixo, é preciso ter alguma atualização do Android disponível para o seu celular.

Como atualizar o Android

Para atualizar o seu Android, vá nas "Configurações" e toque na opção "Sobre o telefone" (é a última tecla da lista). Em seguida, vá "Atualizações do Sistema" para verificar se tem alguma atualização disponível.

Como atualizar o Android

Caso tenha alguma atualização, basta aceitar e fazer o download. Depois, siga os passos descritos na tela para fazer a instalação de forma correta.

Porque é importante atualizar o Android

As atualizações servem para corrigir falhas de segurança e garantir a compatibilidade com novos aplicativos. Além disso, o usuário pode aproveitar os recursos da nova versão do sistema e algumas funções do aparelho podem ficar mais rápidas.

Todas as atualizações são controladas pela empresa fabricante do celular e o procedimento acima pode ter mais alguns passos, dependendo da marca.

Vale lembrar que nem sempre a versão mais recente do Android estará disponível para todos os aparelhos, já que pode não haver espaço suficiente para a instalação ou não ter os recursos mínimos necessários para a mesma.

Leia também