Entenda antes de comprar em Celular e Smartphone

Como conectar o celular na TV?

Agora você pode mostrar algum vídeo ou foto que está no seu celular para muitas pessoas. Basta conectar ou espelhar o se

Como conectar o celular na TV
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas conectar o seu smartphone na TV é muito mais simples do que imagina.

Existem diversas opções para realizar esse procedimento e todos funcionam da mesma maneira para celulares com sistema Android, como Samsung, Positivo, LG e Sony; e com iOS, como iPhone.

Como espelhar o celular para a televisão

Quem deseja espelhar o seu Android para ver fotos e vídeos em uma tela maior, precisa estar conectado ao Wi-Fi, ir nas "Configurações" e procurar pela opção "Espelhar aparelho". Lembre-se de que a televisão precisar estar na entrada HDMI.

Para os usuários de iPhone, é preciso ter o aparelho da Apple TV. Dessa forma, ela irá reproduzir a imagem do dispositivo via AirPlay. Com esse dispositivo conectado à tv, vá para a entrada HDMI na televisão e faça o passo a passo a seguir no seu iPhone: abra o aplicativo que deseja espelhar e toque no ícone de televisão que irá aparecer no seu aparelho sempre que a Apple TV estiver conectada.

Como conectar o celular na TV com Chromecast

Outra opção é usar o aparelho do Google, o Chromecast. Ao ligá-lo na TV e depois de baixar o aplicativo no seu Android ou iPhone, basta estar conectado ao Wi-Fi e escolher qual app, foto ou imagem deseja reproduzir na televisão.

Essa é uma das maneiras mais simples de assistir conteúdos do seu dispositivo na TV. Vale citar que o Chromecast está disponível no Brasil por cerca de R$ 200.

Como conectar o celular na TV com cabo HDMI

Se você não tem conexão Wi-Fi e deseja conectar seu celular na TV, use um cabo HDMI, mas saiba que será preciso obter um cabo conversor com uma ponta USB e outra no formato HDMI. Dessa forma, você conseguirá conectar a entrada do seu smartphone com a entrada que tem na televisão.

Lembre-se que existem dois cabos compatíveis para realizar esse procedimento: MHL, compatível com diversos aparelhos e que precisa de uma tomada para funcionar; e o Slim Port, que converte o sinal de vídeo do USB para outros padrões.

Como conectar o celular na TV com cartão de memória

Uma ótima opção também é usar o cartão de memória do smartphone. As televisões não têm entradas para micro SD disponíveis, mas é possível usar slots para fazer esse procedimento.
Com um slot conectado à TV, basta inserir o cartão de memória e pronto, agora você irá ver tudo o que está no celular, na tela da televisão.

Em todas as opções acima o usuário pode ver fotos e arquivos do celular e, também, assistir vídeos do YouTube ou séries da Netflix. Basicamente, é possível abrir qualquer aplicativo e ver pela televisão.

Como conectar o celular na TV com cabo USB

Se você deseja apenas ver arquivos do celular na televisão, pode utilizar um cabo USB para isso. Alguns modelos de TV permitem conexão direta com o smartphone, então ele só precisa estar desbloqueado e com a tela ligada. Basta fazer a conexão do cabo nos dispositivos e, ao final, estará vendo o conteúdo do aparelho espelhado na TV.

Bom, agora é com você! Escolha a melhor opção para conectar seu celular na TV de forma simples, prática e segura e se divirta com seus conteúdos favoritos!


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em celular e smartphone